Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal

Tenho um cubo Stringberg SG 15 e recentemente ele começou a dar problema. Eu o ligo e consigo tocar normalmente por cerca de 10 minutos, daí o som começa a desaparecer e fica inaudível. Abri o amplificador para tentar descobrir qual componente está defeituoso, mas como é a primeira vez que faço isso, gostaria de algumas palpites. 

Abraços

• Membro VIP
Postado

Chute serve? Pode ser sobreaquecimento. Verifique se está tubo bem encostado no dissipador. Se não afrouxou nenhum parafuso ou algo do gênero

adicionado 15 minutos depois

tudo bem

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Tiago Bachiega de Almeida disse:

Será que pode ser uma opção?

Pode sim. Mas antes permita-me mais um chute: solda fria: ressolde tudo principalmente o ci e a parte de potência: peças maiores de sua placa. E outro: limpa contatos nos conectores se houverem

Postado
5 horas atrás, Tiago Bachiega de Almeida disse:

Serve sim! Eu fiquei pensando sobre o CI. Li sobre alguns  circuitos de amp na internet e pensei ser uma boa trocá-lo. É o TDA2030A. Será que pode ser uma opção?

Eu não acho uma boa trocar por causa disso:

17 horas atrás, Tiago Bachiega de Almeida disse:

Eu o ligo e consigo tocar normalmente por cerca de 10 minutos

Se o ci estiver ruim isso não acontece, a não ser que seja um mal contato dentro do CI (algo impossível, mas existe). 

Funcionar por um tempo se trata na maioria das vezes mal contato, os componentes se aquecem e dilatam, movendo-se do lugar e perdendo a condução elétrica. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!