Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Noite pessoal !

Tenho duas esteiras 720EE e o motor de uma delas parou de fazer o que lhe é devido. Substitui pelo do outro equipamento e a esteira com problema funcionou.

Um motor novo custa de 400 a 700 reais e me parece que o defeito é em um potenciômetro que manda o sinal para a placa. Alguem sabe me dizer de quantos Ks ele é e se alguém daqui já fez essa substituição ?

Segue as especificações do motor e o respectivo potenciômetro onde está escrito no interio( B/  K)

Sou do Rio de Janeiro

motor.jpg

20171111_224940.jpg

BK.jpg

Postado

Ola.

O seu problema parece bem simples, e praticamente já está resolvido.

Como voce tem dois equipamentos identicos , falou que o motor funciona e que o problema ficou diagnosticado como sendo o potenciometro.

Pois bem, o normal dessa inscrição nele  seria 'B 10 K' , 'B 5 K' , etc onde o numero é a resistência  da peça. No seu ná está escrito, mas como tem o outro igual e funcionando basta fazer a medição com um multimetro e comprar um equivalente. 

Veja a imagem abaixo, bem parecido com o seu, pode ser comprado na compomil por menos de 10 R$ .

http://www.compomil.com.br/produtos.asp?codigo_categoria=33&nome_categoria=Potenciometros

pot720.png

• Curtir 1
  • 6 anos depois...
Postado

Pessoal resolvi o problema na minha esteira com o erro 4  corrigindo somente a posição do potenciômetro com a chave fim de curso.  Deixei ela bater no fim de curso final com a posição do potenciômetro no máximo e com o fim de curso inicial com o potenciômetro no mínimo e isso já acertou a leitura do sistema. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!