Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placas de vídeo sempre dão problema na instalação?


Posts recomendados

Estou querendo muito comprar uma placa de vídeo (GT 1030) para meu PC i3 3240; GA-H61-S1; 350w e 8gb.

Mas tenho muito medo de que a instalação não seja tão tranquila assim. Pesquisei sobre isso e vi que muita gente tem problemas na hora do reconhecimento de imagem no PC quando instalam a placa de vídeo. Na maioria dos casos, a placa não passa imagem nenhuma pro monitor. Ou problemas do tipo ''ATUALIZAR BIOS'', que é  um procedimento muito arriscado e confuso. Estou com medo de investir dinheiro e quando for ver, a placa não reconhecer ou não der a imagem no PC... SEMPRE que instalamos uma placa de vídeo esses problemas acontecem?? Sempre precisa atualizar essa maldita Bios?? 

Eu queria colocar a placa no PCIexpress, ligar o pc, baixar os drivers e pronto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Wvertson Levy disse:

Eu queria colocar a placa no PCIexpress, ligar o pc, baixar os drivers e pronto.

As vezes ocorre isso, tem chance de a mobo não precisar atualizar a bios.

 

Não adianta só pensar nessas partes, tem também a questão da fonte, se a sua suporta ou não e para descobrir isso só com marca e modelo dela para saber se é boa ou não.

 

Também precisa ver a sua mobo, dependendo da marca e modelo pode sim ter problema.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wvertson Levy Você pode pesquisar pelo modelo da placa-mãe e gpu.

 

Exemplo:

 

placa-mãe "nome e modelo" é compatível com gtx 1050.

 

Pode ser que ache algo, se não achar só quando comprar.

 

Também é bom ver a versão da bios para pesquisar, mas geralmente nas pesquisas aparecem outros com a mesma mobo e que já deve ter perguntado(não é certeza).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...