Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RAM reservada p/ hardware não volta mesmo dps de GPU retirada


Andbell

Posts recomendados

Saudações galera

 

tá acontecendo umas coisas muito estranhas aqui. não sei se serei claro nessa primeira postagem, pois foram muitas peças usadas e o conflito persiste. qualquer coisa pode questionar ou pedir printscreen de qualquer tela

 

segue a configuração principal:

MoBo: ASUS M5A88-M 

CPU: FX-6300 @3,5ghz (stock)

GPU: HD 4850 512mb Sapphire (etiqueta da placa tá apagada. não tenho certeza se é 512mb e qual é o PN)

RAM: 2x4gb Corsair DDR3 1333mhz (CMV4GX3M1A1333C9)

PSU:  EVGA 450W 80 Plus Bronze (100-B1-0450-K1)

 

peças usadas para testes

MoBo: M5A78L-M/USB3

MoBo: M5A78L-M PLUS/USB3

CPU: Phenom II X4 B55 @3,2ghz (stock)

RAM: 1x2gb Kingston DDR3 1333mhz

 

tive q usar uma GPU antiga (HD 4850) e ela reservou mais de 50% da memória (+4gb de 2x4gb instalado) para hardware

 

o estranho é que mesmo dps q eu retiro a HD 4850 a RAM continua reservada

mais estranho ainda é q se eu mudo a placa-mãe (CPU e pentes de memória são os mesmos) a RAM continua reservada. usei 1x2gb e 50% da RAM continuou reservada. também tentei formatar o W7x64 com diferentes HD's. também já tentei alterar a Memória Reservada no MSCONFIG, no REGEDIT, pesquisei e mexi a maioria dos itens da BIOS, já troquei/destroquei diversas versões da BIOS, resetar a MoBo pela bateria e pela pinagem do CMOS

 

o q funcionou foi mudar a CPU. quando coloquei o Phenom X4, foi reconhecido 7096gb dos 8192.

mas eu, muito inocente, achando q tava todo estabilizado, fui lá e coloquei a HD 4850 com o Phenom X4... e agora o Phenom tá bugado também!! pelo menos, com isso, consegui descobrir (desconfio) q a HD 4850 tá criando um conflito permanente na CPU

 

por favor pessoal, já estou desesperado e não sei mais o q faço

 

valeu e boa semana

 

5a0839196d48c_memoriareservada.thumb.png.db6bdc833751c55728341a9faa52d9ef.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...