Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligamentos periódicos do meu pc depois da atualização fall creators do Win10


Posts recomendados

Olá, boa tarde a todos, estou sofrendo com desligamentos periódicos no meu pc, jogando ou com tarefas simples ele desliga e volta como se nada tivesse acontecido. Esse comportamento começou depois da atualização fall creators do Windows 10. As temperaturas estão normais, inclusive tenho um cooler blizzard t2 pra melhorar a refrigeração do meu processador, drivers estão atualizados. As peças do pc aparentam normalidade, só a fonte que possui um chato coil whine. O pc foi montado em março, tudo novo.
O que fazer? Espero que me ajudem e desde já agradeço o empenho.


Verificando o visualizador de eventos o erro crítico foi esse:
Evento 41, Kernel Power "O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente."

 

Pesquisando na internet vi que o arquivo DMP ajuda a verificar qual a causa do problema. Por três vezes o windows gerou um arquivo .dmp na pasta C: \ Windows \ Minidump. Também executei o MSinfo32, salvei um arquivo que segue junto aos outros. Quem souber identificar o erro com esses arquivos por favor dê uma olhada.
Link para download dos arquivos: https://1drv.ms/f/s!Aqvd-fmlWlx4gbV8oIWiaF-MESTXyg


Meu Setup
Processador: Fx 8300 (Nunca fiz overclock)
Mobo: GA 78lmt USB3 (rev 6.0)
Memória: 2x4gb Memória Corsair Vengeance DDR3 1600Mhz
Vga: Galax gtx 1050ti OC
HD: Seagate SATA 3,5' BarraCuda 1TB 
Fonte: Corsair Cx500 
Os: Windows 10 Pro Versão 1709

Sem títuasdasdasdadasdlo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoa, meu problema ainda persiste, mas estou aprendendo muito sobre ele. Estou com alguns tópicos em outros fóruns 

 

Nesse fórum em inglês: Link, O usuário SpiritX MS MVP analisou os arquivos .dmp que o windows gerou com as reinicializações, peço que vocês olhem, só vou poder testar algumas das soluções apresentadas por ele na quarta que é quando vou finalmente ter tempo.

 

Aqui: Link, Dio Xavier me orientou a atualizar os drivers do PC com o programa Snaildriver e o Matheus Curvelo me passou uma dica pra colocar na bios as memórias a 1333mhz manual. Infelizmente a atualização dos drivers não corrigiu o problema atualmente estou testando essa dica do clock das memórias.

 

Como disse no fórum acima pretendo analisar minhas memórias com o MemTestX86, verificar a pasta térmica (talvez tenha exagerado na aplicação quando fiz uma limpeza antes de colocar o fall creators) e fazer o downgrade para o Windows 10 1703.

Caso vocês consigam um desfecho para o problema por favor compartilhem comigo, espero que nós encontremos uma solução. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Marcílio Messias disse:

Boa tarde pessoa, meu problema ainda persiste, mas estou aprendendo muito sobre ele. Estou com alguns tópicos em outros fóruns 

 

Nesse fórum em inglês: Link, O usuário SpiritX MS MVP analisou os arquivos .dmp que o windows gerou com as reinicializações, peço que vocês olhem, só vou poder testar algumas das soluções apresentadas por ele na quarta que é quando vou finalmente ter tempo.

 

Aqui: Link, Dio Xavier me orientou a atualizar os drivers do PC com o programa Snaildriver e o Matheus Curvelo me passou uma dica pra colocar na bios as memórias a 1333mhz manual. Infelizmente a atualização dos drivers não corrigiu o problema atualmente estou testando essa dica do clock das memórias.

 

Como disse no fórum acima pretendo analisar minhas memórias com o MemTestX86, verificar a pasta térmica (talvez tenha exagerado na aplicação quando fiz uma limpeza antes de colocar o fall creators) e fazer o downgrade para o Windows 10 1703.

Caso vocês consigam um desfecho para o problema por favor compartilhem comigo, espero que nós encontremos uma solução. 

 

Obrigado por compartilhar, acredito seja algum driver que não esteja funcionando bem ou problema do próprio Windows porque utilizei o Ubuntu por 2 dias, fiz de tudo e nada do computador reiniciar.

 

Quanto mais eu procuro, mais eu acho que a Microsoft fez coisa errada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Zezeka disse:

Conseguiram resolver ?... Verifiquei todos os meus drivers e está tudo atualizado em dia e o computador ainda continua a desligar. HELP

 

Chutei o balde, formatei o PC e estou atualizando o PC novamente para ver se o problema era algum driver (o que tenho certeza). Caso o problema continue, irei voltar para a versão anterior para ver se o problema persiste.

 

Posto os resultados aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, hoje fiz um procedimento que o Matheus Curvelo recomendou no answers.microsoft

"O que eu fiz foi o seguinte:

Entrei no "Agendador de Tarefas" e exclui a seguinte tarefa: "Múltiplos Disparadores Definidos".

E também fui em "Opções de Energia" > "Escolher a função dos botões de energia" > "Alterar configurações não disponíveis no momento" e então desmarquei a opção "Ligar inicialização rápida (recomendado)"

Quase uma semana sem reiniciar."

Estou testando aqui, espero que resolva nosso problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎27‎/‎11‎/‎2017 às 09:30, Marcílio Messias disse:

Bom dia pessoal, hoje fiz um procedimento que o Matheus Curvelo recomendou no answers.microsoft

"O que eu fiz foi o seguinte:

Entrei no "Agendador de Tarefas" e exclui a seguinte tarefa: "Múltiplos Disparadores Definidos".

E também fui em "Opções de Energia" > "Escolher a função dos botões de energia" > "Alterar configurações não disponíveis no momento" e então desmarquei a opção "Ligar inicialização rápida (recomendado)"

Quase uma semana sem reiniciar."

Estou testando aqui, espero que resolva nosso problema.

 

Irei tentar esses procedimentos, caso resolva postarei aqui... Uma pergunta, vocês já verificaram a temperatura da cpu ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcílio Messias disse:

Sim, já verifiquei, inclusive eu uso o programa Overdrive da amd onde eu verifico as margens térmicas do processador, vi relatos que essa é a forma correta de verificar a temperatura nos processadores FX: Link

 

Suas temperaturas estão normais ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...