Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem/Roteador para fibra ótica com QoS!


Posts recomendados

Boa tarde, estou com um problema recente com minha internet, tenho assinatura de 15MB por fibra ótica de uma empresa local, a internet é muito boa, e quando instalaram já veio junto um modem/roteador. Era uma maravilha, eu conseguia fazer downloads, assistir a Netflix em HD e jogar online com ping 20, tudo simultaneamente. A uns dias tiveram problema na rede tiveram que trocar meu modem/roteador, colocaram um Huawei, e ai os problemas começaram. A internet ainda funciona bem quando está sendo usada só para uma finalidade, mas se eu to jogando CS por exemplo, e minha mulher abre um video no youtube, meu ping vai pra 1000+. Se eu estou assistindo a twich, e abro um download ao mesmo tempo, ADEUS STREAM. Tudo trava, nada funciona simultaneamente, aí fui pesquisar e descobri que o tal de QoS que faz tudo funcionar ao mesmo tempo. Minha dúvida é: Posso comprar um roteador normal com QoS, e ligar o roteador fornecido pela empresa nesse roteador novo e o QoS vai funcionar? Ou tenho que comprar um Modem/Roteador de fibra otica novo com a funcao QoS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Tente acessar as configurações do HG8346M e crie uma regra de DMZ para um IP específico, exemplo: 192.168.1.10 (certifique-se de que é esta a faixa de IP distribuída por ele).

 

Desabilite a conexão wireless no HG8346M.

 

No TP-Link, configure como "Static IP" e aponte para este IP que definiu como regra de DMZ.

 

De modo geral, você precisará apenas disto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...