Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, estou tendo um problema com minha placa de vídeo, ela não esta usando 100% do seu poder máximo, tenho lido diversos tópicos a respeito disso, e enfim decidi criar um a respeito deste tema com o intuito de resolver meu problema e ajudar outros com um problema similar. No contexto, realizei o upgrade dessa gtx 1070 no começo do ano, tinha um processador i5 6400 e combinado a essa placa eu não estava tendo um resultado muito bom, eu acreditava que devido o uso do processador que estava em 100% ele limitava o uso da minha placa e com isso ela não atingia os 100% dela (gargalo), porém fiz o upgrade para um i7 7700k e infelizmente o resultado esta o mesmo, testei seu uso com o msi afterburner em jogos como pubg, h1z1, lol, the witcher 3 e guild wars 2 e não tive o resultado esperado que era usar o poder máximo da minha 1070.

Acabava utilizando 20-60% da placa e consequentemente o fps era mais baixo do que comparado a outros benchmarks com o mesmo setup. Já desinstalei todos os drivers de placa de vídeo do meu computador e reinstalei só o da 1070, formatei e reinstalei o driver, atualizei o windows, porém nada resolveu.

Setup

Gtx 1070 EVGA Founders edition

i7 7700k

8 Gb ram kingston

Fonte 650 w xfx

placa-mãe gigabyte

1T HD

Obs: Fiz o teste com uma placa de video gtx 970 no computador e o resultado foi o mesmo quanto ao uso.

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Postado

iae brother, estou tendo o mesmo problema com minha gtx 1070 evga acx 3.0 , possuo um i7 4770k  e 12 gb de ram , minha placa de video fica 40 a 60 % de uso com fps em media 80 sendo que poderia ser bem mais , porém meu processador esta chegando a 100 graus , e acho que pode esta sendo esse o problema ! 

Sua CPU esta esquentando muito , pode ser o mesmo problema que estou tendo !

Postado

Fala brother, meu processador esta chegando a 100°C também, porém, acredito que este não seja meu problema, devido que não somos os únicos com este problema com o meu i5 antigo ele não atingia altas temperaturas e mesmo assim ainda possuía este problema, acredito que nosso problema não tem a ver com os dois hardwares em si, e sim em algum problema com outro hardware, driver ou algum problema.

Postado

@Vitor Peres @NeverONE

Um Core i5 limita a 1070, por ser uma CPU de 4 núcleos apenas.. Em jogos que exigem muito da CPU, 4 núcleos não dão conta e limitam a placa de vídeo..

100ºC na CPU é quase o limite máximo de temperatura da CPU.. Fatalmente, ambos estão tendo throttling por causa de temperatura, o que acarreta queda de desempenho.. Seria a ultima defesa do sistema, contra falha por super-aquecimento..

Pra finalizar: GPU não batendo 99 ~ 100% de uso, NÃO significa que exista um problema, necessariamente..

• Curtir 2
Postado

Ola @RS Faria , obrigado pelo comentario e pelo jeito seria isso mesmo !

Eu nao testei ainda , porém fiz um teste deixando programa de monitoramento aberto e realmente cpu esta tendo throttling por conta da temperatura CPU !!!

Min de CPU foi para 1200 ghz durante alguma parte do game , porém eu vi que ele ficava em variações constante !

CPU.thumb.jpg.58c6aa6ba75c72b6dfd9b0c53eeb9fee.jpg

Postado

Boa tarde amigos então cara se o resultado foi o mesmo com a 970 teste em um jogo descente, este jogo tem fama de ser mal otimizado e não fica frustrado com o resultado neste jogo e se preocupa com a temperatura do teu processador também. eu não entendo que diabos uma pessoa compra um processador com " K " e deixa ele em stock ou com a economia de energia ligada, seta a 4.2Ghz e boa. mas primeiro veja esta temperatura a normal ai kkkkk 

Postado

@RS Faria então , o pc ligado sem executar nd fica em 65 graus monitorando e 3.4 ghz processador , quando coloquei pra rodar o jogo a cpu chega a 100 graus e dps d alguns minutos , começa a cair o clock do processador justamente por conta da temperatura , em alguma parte do game chegou a cair para 1.2 ghz , coisa anormal fazendo com que a cpu esteja limitando a gpu por conta do aquecimento !

A frequencia da cpu esta setada a 3.4 então ela n pd cair abaixo disso , se ela foi para 1.2 ghz foi pela temperatura alta fazendo com que aconteça o throttling

Postado
50 minutos atrás, NeverONE disse:

ntão , o pc ligado sem executar nd fica em 65 graus monitorando e 3.4 ghz processador , quando coloquei pra rodar o jogo a cpu chega a 100 graus e dps d alguns minutos , começa a cair o clock do processador justamente por conta da temperatura , em alguma parte do game chegou a cair para 1.2 ghz , coisa anormal fazendo com que a cpu esteja limitando a gpu por conta do aquecimento !

A frequencia da cpu esta setada a 3.4 então ela n pd cair abaixo disso , se ela foi para 1.2 ghz foi pela temperatura alta fazendo com que aconteça o throttling

Bom, ao que parece, você já sabe a causa e o que deve fazer.. Hora de agir..

Postado
agora, NeverONE disse:

então cara , pelo que pesquisei deve ser isso kkk, pois nunca vi cpu setada a 3.5 ghz ir para 1.2 em 1 i7 ainda , vou comprar o water cooler , fazer o teste e volto aqui

Você fez essa configuração? Você setou ele pra 3.5GHz? Se foi, como fez isso?

Além da refrigeração da CPU, tem outros fatores que influem nisso.. Alias qual o seu PC??

Postado
2 horas atrás, RS Faria disse:

Você fez essa configuração? Você setou ele pra 3.5GHz? Se foi, como fez isso?

Além da refrigeração da CPU, tem outros fatores que influem nisso.. Alias qual o seu PC??

@RS Faria Na BIOS desabilitei o turbo e configurei para 100 x 35 !

Minha configuração 

I7 4770k

placa-mãe h97m gaming 3

8gb ram

HD 500gb

Fonte OCZ 700W SEMI MODULAR 

Postado
5 horas atrás, NeverONE disse:

Na BIOS desabilitei o turbo e configurei para 100 x 35 !

Desfaça.. Deixe tudo em "Default" e deixe o Windows no modo "Equilibrado".. Veja se faz diferença..

Postado
10 minutos atrás, RS Faria disse:

Desfaça.. Deixe tudo em "Default" e deixe o Windows no modo "Equilibrado".. Veja se faz diferença..

@RS Faria Bom... deixei em desempenho maximo, resolvi tirar o cooler e encaixá-lo de novo e realmente , problema do cpu foi resolvida , problema era o processador mau encaixado !

5a0f7ceb352f9_Testecoolerboxcorreto.thumb.png.3711ea2a4bdb4f4b9f459c2b4545221b.png

porém... fui testar no jogo para verificar se o que estava acontecendo estava afetando a placa de video , porém a placa de video continua em 30% de uso a 40% !

Detalhe que na tela antes de iniciar o game colocando em ULTRA a gpu fica 99% de uso e quando vai para a partida a placa volta a utilizar 30 a 40%
20171117221034_1.thumb.jpg.fc468cd3c944605fb8a56a6a64d78263.jpg

20171117221558_1.thumb.jpg.2f441cc9a4ab383c8214e35f1a553c7a.jpg

Postado
8 minutos atrás, RS Faria disse:

@NeverONE

Mas, PUBG é complicado pra usar como referência.. Pode ser mais a configuração gráfica do jogo, do que problema de hardware, em si.. Nem todo jogo, vai usar efetivamente o poder total da placa.. Acontece..

Então @RS Faria ,acontece que ja vi varios review com o mesmo processador e placa de video usando pelo menos 80% da placa !

voce sabe algo que eu consiga tirar paramentro , para ver se minha gpu ou algo esta limitando o pc por completo !

OBS: Minha resolução é 1680x1050 !

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, NeverONE disse:

acontece que ja vi varios review com o mesmo processador e placa de video usando pelo menos 80% da placa !

voce sabe algo que eu consiga tirar paramentro , para ver se minha gpu ou algo esta limitando o pc por completo !

OBS: Minha resolução é 1680x1050 !

Já viu algum teste, na sua resolução? A 1070 é MUITO forte pra FullHD, e você tá jogando numa resolução menor.. Quase certeza de que, por esse motivo, sua GPU não tá com uso tão intenso.. Até esperado..

Postado

Bom dia @RS Faria. Acompanhei a discussão e o problema do amigo @Vitor Peres.

Estou programando a compra de EVGA 1070 ou 1070TI para semana que vem.

Percebi que temos o mesmo processador: Intel Core i5 4570.

Minha config é esta abaixo:

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce GTX 770 (2048 MB)

MB: Gigabyte H81M-D3H

Processador: Intel Core i5-4570 3.2 GHz

RAM: 16 Gb Kingston DDR3

Fonte: Corsair VS 600

Com esse processador, e a VGA 1070 ou 1070ti consigo jogar o Assassin's Creed Origins ou o COD WWII no ULTRA?

Ou você acha que o i5 vai abrir o bico?

Abraços

adicionado 4 minutos depois

marcando notificações...

Postado
52 minutos atrás, Cristiano Finger Celso disse:

Com esse processador, e a VGA 1070 ou 1070ti consigo jogar o Assassin's Creed Origins ou o COD WWII no ULTRA?

Origins é certeza que não.. Ele está MUITO dependente de CPU e nosso Core i5 ia sofrer um bocado, pra levar o jogo + uma 1070 ou 1070Ti..

Esse CoD novo, não tenho certeza..

Postado
18 minutos atrás, RS Faria disse:

Origins é certeza que não.. Ele está MUITO dependente de CPU e nosso Core i5 ia sofrer um bocado, pra levar o jogo + uma 1070 ou 1070Ti..

Esse CoD novo, não tenho certeza..

Entendi... 

Nesse caso seria somente necessário a troca do Processador? Ou tb a MB?

Recomenta algum?

1 hora atrás, Vitor Peres disse:

@Cristiano Finger Celso Acredito eu que va gargalar, e não espere jogar no ultra com essas config caso queira uma quantidade de fps acima de 60

Entendi... Obg amigo...

Postado

@Cristiano Finger Celso Para o upgrade do processador, você deve trocar para uma placa-mãe que seja compativel com este processador e que tenha o socket do processador que você queira, como por exemplo, minha placa-mãe é a h110m s2pv da gigabyte ela tem o socket 1151 e que é compatível com os processadores da nova geração (6° e 7°) da intel. Encontro todas essas informações no site da minha placa-mãe, da um olhada.

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-H110M-S2PV-DDR3-rev-10#ov

Postado
4 minutos atrás, Vitor Peres disse:

@Cristiano Finger Celso Para o upgrade do processador, você deve trocar para uma placa-mãe que seja compativel com este processador e que tenha o socket do processador que você queira, como por exemplo, minha placa-mãe é a h110m s2pv da gigabyte ela tem o socket 1151 e que é compatível com os processadores da nova geração (6° e 7°) da intel. Encontro todas essas informações no site da minha placa-mãe, da um olhada.

Entendi

Meu ponto é: caso a minha MB seja compatível com os soquete de um processador melhor, qual a real necessidade de trocar a MB? Impacta muito no desempenho?

Postado
57 minutos atrás, Vitor Peres disse:

@Vitor Peres Conseguiu resolver seu problema ? eu ainda nao , achei q era pela temperatura do processador pelo jeito nao e !

Ou e a placa de video ou fonte nao e possivel !

13 horas atrás, RS Faria disse:

Já viu algum teste, na sua resolução? A 1070 é MUITO forte pra FullHD, e você tá jogando numa resolução menor.. Quase certeza de que, por esse motivo, sua GPU não tá com uso tão intenso.. Até esperado..

@RS Faria Cara , fiz o teste em fullhd agora , primeira teste com as config tudo no verylow, problema persistiu ! ate piorou o fps foi para 50 e 70 e  certa de 50% de uso da placa de video !

20171118125522_1.thumb.jpg.7893b1faf76153648bcc4005de35c1c0.jpg

Feito teste no ULTRA , a gpu ate que subiu um pouco teve vezes que chegou a 90% o uso porém o fps nd melhorou , fora as travadas !

NAO sei mais o que pode ser , se e problema da VGA ou FONTE , MEMORIA , SEI LA !

Vou deixar minha config do painel NVIDIA !

nvidia.jpg.b72bbf0c1e91b76e84fd4acceb4b3295.jpg

Postado
2 horas atrás, Cristiano Finger Celso disse:

Entendi

Meu ponto é: caso a minha MB seja compatível com os soquete de um processador melhor, qual a real necessidade de trocar a MB? Impacta muito no desempenho?

O que você pode olhar é um Core i7 Haswell, como os 4770, 4771 ou 4790.. Um Core i7 daria uma sobrevida bem maior ao seu PC..

@NeverONE

Nunca mexi nessas configurações do driver da NVIDIA.. Acho ela irrelevantes.. Até te diria pra botar tudo em default.. E como usa as configurações o jogo?

Outra pergunta: em outros jogos, acontece a mesma coisa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!