Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Parte inferior direita da tela do notebook escurecida


Frango Light

Posts recomendados

Fala pessoal, ontem (11/11/2017) estava assistindo um vídeo que tinha as laterais escura e não tinha notado, mas depois que abri uma nova aba no navegador reparei que a parte direita inferior do monitor do meu notebook Acer Aspire E5-573G estava escurecida (foto 1) então comecei a mudar a tela com movimento pra frente e para trás e vi que dependendo da posição a tela voltava com a luz normalmente, acontece que hoje (12/11/2017) a tela não volta mais a ficar toda acesa, sem a parte escura, só quando coloco a tampa para frente ou para trás ou quando seguro a parte inferior direita, quase no limite da tela com a base do notebook (foto 2).

 

Claro que dá pra usar o notebook normalmente, mas essa mancha incomoda ainda mais com coloco a luminosidade mais baixa.

 

Pelo que pesquisei pode ser o inverter que está com mau contato, ainda mais que se eu faço um movimento ela volta a ter luz em 100% da tela. Eu até tentei tirar a moldura da tela, mas nas pontas mesmo fazendo uma certa força as "presilhas" não desencaixaram, então deixei pra lá.

 

Queria saber se tem algum teste sem equipamento que dá pra saber se é o inverter mesmo que está com mau contato e se a troca é fácil de fazer, senão eu mesmo tempo arrumar. Caso seja preciso levar em um assistência com o preço médio praticado, pra eu saber se o cara não tá querendo enfiar a faca em algo que pelo que vi por cima parece simples.

 

Foto 1

sEajohh.jpg

 

Foto 2

0JmuZDH.jpg

 

PS1: A foto 1 saiu um pouco mais escura mesmo, mas marquei em azul a parte da tela que fica mais escurecida.

PS2: Esse branco na parte de baixo é normal é o reflexo da foto, por isso ficou esquisito.

 

Antecipadamente, obrigado pela ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inverter e lampadas CCFL ja deixaram de ser usadas em notebooks a quase uma decada, hoje praticamente todos os notebooks usam backlight de LEDs brancos e esse defeito parece ser algum fio quebrado no cabo LVDS que liga a tela a placa, mas também pode ser algo na placa-mãe...

 

Não sei o quanto as assistenciais da região de "aqui" cobram nesse tipo de conserto, é um conserto relativamente simples, de qualquer forma segue o link com o valor do cabo pra ter uma referencia.

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-933266482-cabo-flat-da-tela-original-acer-e5-573-e5-573g-dd0zrtlc100-_JM?source=gps

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@F4b10 Moro na região da Grande SP, tem um assistência que até o momento pareceu honesta aqui na cidade, vou levar pra fazer um orçamento, já que pelo menos o orçamento não cobram, rs. Pelo que mostrou não é só abrir a parte da tela, tem que abrir o notebook inteiro, já que ele é todo fechado, pra ter acesso a placa não é tão simples e também se for essa peça parece que a parte mais fina vai uma espécie de solda pra segurar, melhor não arriscar. Mesmo assim obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
 

@F4b10 Recentemente a tela começou a escurecer ainda, agora quase na metade da tela, como pode ver na imagem:

 

A6r6ixR.jpg

 

O que eu reparei que se eu encostasse, ou melhor empurrasse a placa que fica embaixo da tela (aquela espécie de papel alumínio, rs) ela voltava a a ficar queimada apenas o canto direito, igual o que fazia no começo como na imagem a seguir:

 

yiMz6cm.jpg

 

Antes até conseguia a tela ficar menos escura, mas agora ficou apagada, será que isso é a tela mesma, ou ainda assim pode ser algo da placa-mãe ou fio?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frango Light Ta parecendo que os LEDs do backlight estão com as soldas quebradas ou queimando os LEDs, se for isso ainda ha esperança de alguma assistência conseguir desmontar a tela e troca-los, do contrario pode ser algo no próprio LCD e trocar a tela de notebook e um dos consertos mais caros...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...