Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teclas funcionam quando querem? Teclas Possuídas?


Posts recomendados

Boa noite meus queridos,

*[Estou dando CTRL V para digitar as letras S]

 

Ontem, deixei meu computador rolando um filme e acabei indo pra cama sem desliga-lo, ficou a noite inteira ligado como às vezes costumo deixar.. quando acordei no outro dia, vi que a tecla "S" do meu teclado mecânico (Razer Blackwidow Stealth) não estava funcionando, juntamente com o NumLock que não ligava e nem desligava. Reiniciei o computador e nada de resolver, reinstalei o Razer Synapse (Programa que a marca fornece para seus periféricos pra você criar macros, teclas de atalhos, cores dos leds, etc) achando que essas duas teclas poderiam estar sendo usadas para ocupar alguma outra função que algum dia eu tivesse criado, e nada de resolver.

 

Formatei o computador, nos primeiros <- OLHA ISSO! agora funcionou o S e o NumLock está funcionando nesse exato momento escrevendo essa frase..
Porém ele anda exatamente assim, horas essas teclas funcionam e do nada as duas param, eu abri o Bloco de Notas pra testar algumas letras e percebi que mal contato não é..
Porque quando eu aperto o S ou o NumLock, é como se eu tivesse segurando a seta pra baixo sem parar, e as vezes quando aperto, ele fica escrevendo essa sequencia sem parar: %M;K %M;K %M;K %M;K %M;K (algo assim)

 

Eu nunca vi disso, mas já vi alguns com o mesmo problema porém sem soluções encontradas, deve ser um tanto quanto raro..

 

Concluindo, 

Pode ser então, vírus no meu teclado? O PC está zero, formatei ontem. Eu a algumas semanas atrás instalei um "Auto-Click" pra ficar clicando sozinho em um jogo aqui do computador, mas eu escaneei o programa antes de instalá-lo (Como faço de costume) e estava limpo, difícil ser dele..

 

No momento está funcionando normalmente.. Mas não posso jogar online, porque alguma hora o problema pode voltar no meio de uma partida e eu sair prejudicado..

 

Estou no aguardo de quem tiver alguma ideia do que eu possa fazer ou o que possa ser isso!


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me deixou intrigado foi o que disse sobre parecer sempre estar com a seta pressionada pra baixo, isso pode ser sinal de curto, mas como não é sempre que acontece, fiquei na dúvida.

Mas bom, compre álcool isopropílico em alguma loja de eletrônica na sua cidade, tire a keycap dos switches que apresentam defeito, pingue duas ou três gotas de álcool isopropílico dentro e pressione várias vezes pro produto espalhar, faça isso com o teclado desligado. Aguarde alguns minutos e ligue novamente. É o procedimento padrão pra limpeza de switches mecânicos, isso pode resolver

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tailsk1 disse:

O que me deixou intrigado foi o que disse sobre parecer sempre estar com a seta pressionada pra baixo, isso pode ser sinal de curto, mas como não é sempre que acontece, fiquei na dúvida.

Mas bom, compre álcool isopropílico em alguma loja de eletrônica na sua cidade, tire a keycap dos switches que apresentam defeito, pingue duas ou três gotas de álcool isopropílico dentro e pressione várias vezes pro produto espalhar, faça isso com o teclado desligado. Aguarde alguns minutos e ligue novamente. É o procedimento padrão pra limpeza de switches mecânicos, isso pode resolver

Provavelmente vai resolver !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...