Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
tontonchen

Contra OxidaÇÃo

Recommended Posts

Urgente pessoal!

O lugar onde moro é mt úmido, perto do litoral e cercado de floresta. Meu antigo pc, um dell, foi pro espaço após quase todos os componentes fundamentais terem sofrido oxidação. :(:(:(

Estou para montar um novo, e queria alguma recomedação (algum tipo de proteção, tela, produto químico,etc )para que o novo não sofra o mesmo.

valeu!! :palmas:

-------------------------------------------------------------------------

<Ex-Dell>

Pentium III 450MHz Slot1

placa-mãe Intel

Maxtor D740X 40GB

256MB PC-133

Voodoo 3 16MB AGP

Sound Blaster Live!

CD-RW SONY

DVD-RAM Mitsumi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é sério, mas não espere dicas de "curiosos" e sim, procure informações profissionais. Deve existir algum produto para esta finalidade.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria usar algum tipo de verniz, mas ai tem o problema dos contatos...

O contato da memória, processador, placas,... não pode receber o verniz porque ele tem que ser isolante elétrico (senão dá curto em tudo).

Outra oção é fazer o ar que vai passar para dentro do gabinete passar por um desumidificador, mas acho que isto sairia meio caro.

Acho que o que você pode fazer (e sem gastar muito) é colocar alguns saquinhos de silica dentro do gabinete, só tem que trocar estes saquinhos de vez enquando, ou então colocar eles em estufas...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza galera...

Olha só, colocar um feltro fino..... ajuda muito... . mas você inpede a ventilação... então coloca uma ou duas fãns, feltradas, isso evita e muito a umidade com salina, e tb não retira a ventilação necessãria, lembrando que a maiior ventilação vem da parte frontal do micro!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais