Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 + Gtx 1060 6GB Upgrade


Posts recomendados

Olá galera. Atualmente possuo um PC com uma placa-mãe Asrock h110 atualizada para sét. geração, um Pentium G4560, Gtx 1050 2gb, 8gb de ram hyperx fury, etc.. O PC já me atende bem, ficou muito top visto o preço que investi, não esperava tanto, jogo GTA 5 tranquilo.. Mas tenho o desejo de fazer Upgrade pra melhorar mesmo e ganhar fps em game e ter um PC melhor. A principio penso no i5 7400 + Gtx 1060 6gb, primeiro, esses dois combinam bem? O i5 ira explorar o maximo dessa placa? Só q tb tem o i5 7500 q é 80 reais mais caro q o 7400, vale a pena investir esses 80 a mais no 7500? O que ele tem de melhor? 

 

Eu tb pensaria em trocar minha placa-mãe, só pra pegar uma com mais recursos e 4 pentes de ram, mas eu li na descrição do i5 que o número máximo de canais de memória q ele suporta é 2, mas isso seria no dual channel? Se eu pegar uma placa com 4 entradas e colocar 4 memorias rams ele não suporta? Não entendi isso, ai seria melhor eu manter minha placa e so trocar o processador e VGA? 

 

i5 8400, gostei muito dele por ter 6 núcleos, 6 threads, mais memoria cachê e não é tão mais caro, mas o ***** seria comprar uma placa-mãe nova q são caras as z370, sera q vale esperar e pegar um de oitava? Ou somente na setima mesmo? Não sou tão exigente assim!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

A principio penso no i5 7400 + Gtx 1060 6gb, primeiro, esses dois combinam bem?

Combinam. 

 

20 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

O i5 ira explorar o maximo dessa placa?

Em alguns jogos CPU bound teria um pouco de queda de performance, mas nada muito absurdo. 

20 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

Só q tb tem o i5 7500 q é 80 reais mais caro q o 7400, vale a pena investir esses 80 a mais no 7500? O que ele tem de melhor? 

Clock mais alto. De resto é o mesmo processador. Não chego a ver vantagem nestes 80,00 a mais. Se fosse para um 7600 até valeria.

21 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

Se eu pegar uma placa com 4 entradas e colocar 4 memorias rams ele não suporta?

Ele suporta. Na verdade, dois canais são para comunicação direta com a memória, melhorando a performance, não que significa que ele suporta só dois módulos. Se a placa-mãe tiver seis slots, pode colocar seis módulos que ele vai trabalhar com a RAM, operando em dois canais de comunicação. 

 

22 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

Não entendi isso, ai seria melhor eu manter minha placa e so trocar o processador e VGA? 

Eu manteria a sua placa-mãe trocaria a VGA. Até o processador eu manteria. Estes >>G4560 são valentes<<. Mas, se você quiser trocar de placa-mãe também, daí não recomendo i5 não. Recomendo Ryzen. Você consegue desempenho próximo ao i7 pagando um pouco menos que i5.

24 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

sera q vale esperar e pegar um de oitava?

Eu acho que não, pois a nona vai mudar de socket e não terão processadores novos lançados para a oitava, ficando sem possibilidade de upgrades futuros. Sem falar no mencionado preço das placas mãe. Baita processador que a Intel matou no nascimento. 

25 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

Ou somente na setima mesmo?

Pelo mesmo motivo descrito acima, recomendaria, caso você decida trocar de placa-mãe, ir para Ryzen. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

Eu tb pensaria em trocar minha placa-mãe, só pra pegar uma com mais recursos e 4 pentes de ram, mas eu li na descrição do i5 que o número máximo de canais de memória q ele suporta é 2, mas isso seria no dual channel? Se eu pegar uma placa com 4 entradas e colocar 4 memorias rams ele não suporta? Não entendi isso, ai seria melhor eu manter minha placa e so trocar o processador e VGA? 

 

O numero de slots não tem relação com dual channel.. se tem 2 slots.. cada slot é um canal.. se tem 4.. são dois conjuntos de slots, normalmente usa 1 e 3 ou 2 e 4.

 

Sobre o upgrade.. se for pra trocar a placa-mãe é melhor pegar um Ryzen, mas pra manter sua configuração o i5 é uma Boa mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Kleber Peters disse:

Combinam. 

 

Em alguns jogos CPU bound teria um pouco de queda de performance, mas nada muito absurdo. 

Clock mais alto. De resto é o mesmo processador. Não chego a ver vantagem nestes 80,00 a mais. Se fosse para um 7600 até valeria.

Ele suporta. Na verdade, dois canais são para comunicação direta com a memória, melhorando a performance, não que significa que ele suporta só dois módulos. Se a placa-mãe tiver seis slots, pode colocar seis módulos que ele vai trabalhar com a RAM, operando em dois canais de comunicação. 

 

Eu manteria a sua placa-mãe trocaria a VGA. Até o processador eu manteria. Estes >>G4560 são valentes<<. Mas, se você quiser trocar de placa-mãe também, daí não recomendo i5 não. Recomendo Ryzen. Você consegue desempenho próximo ao i7 pagando um pouco menos que i5.

Eu acho que não, pois a nona vai mudar de socket e não terão processadores novos lançados para a oitava, ficando sem possibilidade de upgrades futuros. Sem falar no mencionado preço das placas mãe. Baita processador que a Intel matou no nascimento. 

Pelo mesmo motivo descrito acima, recomendaria, caso você decida trocar de placa-mãe, ir para Ryzen. 

Cara, muito obrigado mesmo, esclareceu muita coisa. Para economizar estou pensando em manter a placa-mãe, ai seria Intel mesmo.. O i5 7600 q você citou é o 7600k? Ele que é liberado o over ne? VALE A PENA INVESTIR NELE? Ele é cerca de 200 a mais q o i5 7400, o que acha? Terei desempenho muito melhor em jogos e renderização? Se eu colocar a GTX 1060 6GB virá acompanhada de um i5, só não sei qual. E sim, o G4560 me surpreende até hoje, que processador, nem parece um Pentium, todos sabem q é um ''i3 disfarçado'', um processador muito *****

adicionado 1 minuto depois
23 horas atrás, bngomes disse:

O numero de slots não tem relação com dual channel.. se tem 2 slots.. cada slot é um canal.. se tem 4.. são dois conjuntos de slots, normalmente usa 1 e 3 ou 2 e 4.

 

Sobre o upgrade.. se for pra trocar a placa-mãe é melhor pegar um Ryzen, mas pra manter sua configuração o i5 é uma Boa mesmo

Pensei nisso, mas manterei a placa-mãe, ai estou na dúvida dos i5, pegaria ou o 7400 ou o 7600k, mas vale pagar 200 a mais pelo 7600k? eu ganharia muito mais desempenho em jogos e RENDERIZAÇÃO? O 7600k tb com uma GTX 1060 6GB ele empurra o maximo dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Jobson Fonseca disse:

adicionado 1 minuto depois

Pensei nisso, mas manterei a placa-mãe, ai estou na dúvida dos i5, pegaria ou o 7400 ou o 7600k, mas vale pagar 200 a mais pelo 7600k? eu ganharia muito mais desempenho em jogos e RENDERIZAÇÃO? O 7600k tb com uma GTX 1060 6GB ele empurra o maximo dela?

Sim a 1060 vai rodar bem com qualquer um dos dois... você tem que ver que o 7600K é mais caro por ele ser desbloqueado para overclock, mas sua placa-mãe não... então o principal motivo dele ser mais caro você não vai utilizar... 

No meu caso eu peguei um 7700K ou invés do 7700 por que a diferença de preço entre os dois era de 50 reais, e a diferença de clock era 600 mhz.. ou seja mesmo pra não fazer over ele era mais rápido.. acredito que você tenha que fazer uma analise semelhante

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...