Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
brysantneves

Ativar Udma 6...

Recommended Posts

Boa noite,

Tenho um HD samsung SOP802N( suporta mode UDMA6 e já está ativado), placa mãe também suporta UDMA6. Veja quadro abaixo:

*EIDE Device Properties

*Model ID SAMSUNG SP0802N

*Serial Number

*Revision TK100-24

*Parameters 155127 cylinders, 16 heads, 63 sectors per track, 554 bytes per sector

*LBA Sectors 156368016

*Buffer 2 MB (Dual Ported, Read Ahead)

*Multiple Sectors 16

*ECC Bytes 4

*Max. PIO Transfer Mode PIO 4

*Max. UDMA Transfer Mode UDMA 6 (ATA-133)

*Active UDMA Transfer Mode UDMA 5 (ATA-100)

*Unformatted Capacity 82615 MB

Porque então essa "coisa" não está ativo o modo UDMA 6? Qual será a chave para essa solução? Agradeço pela colaboração.

Muito obrigado.

Atlhon Xp 2800+ Barton

Placa MSI K7N2 DELTA-ILSR

512 MB DDR 400 samsung

Geforce MSI 5200 FX 128

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta. É sim, round cable para IDE da MSI. E ele está operando com ATA-100. Quero que ele passe para ATA-133 já que tenho suporte para isso.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Os HDs da Seagate eu sei que vem "setado" de fabrica para funcionar em ATA-100 para mudar para ATA-133 tem que usar um programa e tal.... não sei se é o caso... :huh::D

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sobre isto você está certo. Ele não vem setado para ATA-133, mas peguei um utilitário da samsung( hutil.exe) e ativei o hd para o máximo permitio que é o ATA-133. Mesmo assim nada... Estou usando o Win2000 SP4.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que tu pode resolver isso baixando o drive para o chipset.

Entra nesse link NVIDIA e vai em Platform / nForce Drivers > Unified Driver e escolhe qual Windows tu usa e baixa o drive certo.

Eu fiz isso no site da SiS e ativei na minha ASRock e no Maxtor, que estavam com esse mesmo problema.

Pode ser que funcione!! :looka:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas... Obrigado Marx®, nem tinha pensando nisso antes. Engraçado que no WinXP funcionava em ATA-133, talvez realmente porque esses drives podem ser usados para o Win2000, mas não em toda sua plenitude como no XP.

Obrigadão.

Vou testar agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais