Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1070 Mini altas temperaturas.


Posts recomendados

A umas 2 semanas  adquiri uma gtx 1070 Galax Mini, e achei as temps dela muito altas 84 54º, e vi uns videos e sim geral + ou - nessa temp aqui na cidade é quente só trocando ccooler mesmo, sabem me dizer se por ela ser Mini ela tem alguma restrição de encaixe comparado aos modelos comuns, Pra poder usar um Kraken g10 ou G12.

ou um Kit desse aqui. https://www.shoptime.com.br/produto/14207969/cooler-p-placa-de-video-vga-arctic-accelero-xtreme-iii?opn=GOOGLEXML

ou da geração passada usado.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-926067257-fan-cooler-e-dissipador-gigabyte-gtx-760-770-970-windforce-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2017 às 17:44, grievous disse:

São temperaturas normais de operação para placas de vídeo. Se você não se sentir confortável pode reduzi-la no painel de controle da Nvidia, isso fará com que a sua placa faça mais barulho.

 

meu amigo tem uma galax normal 1080 ainda max 75 num dia quente com media de 35º.

sobre mudar e fazer + barulho mesmo pondo em 100% a fan a temp não baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipe Augusto Soares A temperatura não é definida pelo modelo e sim pela forma que o fabricante projeta a placa além das outras coisas como ventilação, temperatura ambiente, etc. As versões mini pelo seu tamanho reduzido possuem dissipador de calor menor e a costumam ser um pouco mais quentes/barulhentas que as versões de tamanho normal.

 

Qual seu gabinete?
Possui ventoinhas?

Se sim quais estão jogando e/ou tirando ar do PC?

Fez cable management?

 

Quanto ao cooler eu não sei se funciona justamente pela placa ser mini, se fosse uma tradicional até ia.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2017 às 17:10, Felipe Augusto Soares disse:

A umas 2 semanas  adquiri uma gtx 1070 Galax Mini, e achei as temps dela muito altas 84 54º, e vi uns videos e sim geral + ou - nessa temp aqui na cidade é quente só trocando ccooler mesmo, sabem me dizer se por ela ser Mini ela tem alguma restrição de encaixe comparado aos modelos comuns, Pra poder usar um Kraken g10 ou G12.

ou um Kit desse aqui. https://www.shoptime.com.br/produto/14207969/cooler-p-placa-de-video-vga-arctic-accelero-xtreme-iii?opn=GOOGLEXML

ou da geração passada usado.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-926067257-fan-cooler-e-dissipador-gigabyte-gtx-760-770-970-windforce-_JM

A temperatura é essa mesmo, é uma temperatura segura, e ja´vi vários vídeos de placas versões "completas" com temperatura semelhante

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/11/2017 às 20:40, Frederico Silva Lopes disse:

A temperatura é essa mesmo, é uma temperatura segura, e ja´vi vários vídeos de placas versões "completas" com temperatura semelhante

só que o clock baixa muito cara, tipo no the wither male male quer ficar 60 frames clock começa a baixa hard, to pensando m pegar um monitor com taixa maior de atualização mais com esse clock caindo desempenho fica difícil, por isso quero mudar o cooler e tenho a duvida se as mini tem alguma restrição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Felipe Augusto Soares disse:

só que o clock baixa muito cara, tipo no the wither male male quer ficar 60 frames clock começa a baixa hard, to pensando m pegar um monitor com taixa maior de atualização mais com esse clock caindo desempenho fica difícil, por isso quero mudar o cooler e tenho a duvida se as mini tem alguma restrição.

pra pegar um monitor 144Hz tem que ter uma placa melhor, 1060 não aguenta, eu comprei uma 1070Ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Frederico Silva Lopes disse:

pra pegar um monitor 144Hz tem que ter uma placa melhor, 1060 não aguenta, eu comprei uma 1070Ti

 

uso 1070 que nem consegue manter o desempenho por causa do clock dela, que baixa por causa da temp. os jogos que jogo dando uma reduzida nos filtro pega 144 frames só que começa a cair  clock cai rapidinho pra 1500 e dai  ja era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipe Augusto Soares Você não respondeu nenhuma das minhas perguntas anteriores mas vamos lá. Qual seu sistema completo? Processador, placa-mãe, memória, armazenamento, fonte?

A fluidez em jogos não é definida apenas pelo "poder de fogo" de uma GPU. Poste os valores do clock da GPU também, você disse que eles estão abaixando certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, grievous disse:

@Felipe Augusto Soares Você não respondeu nenhuma das minhas perguntas anteriores mas vamos lá. Qual seu sistema completo? Processador, placa-mãe, memória, armazenamento, fonte?

A fluidez em jogos não é definida apenas pelo "poder de fogo" de uma GPU. Poste os valores do clock da GPU também, você disse que eles estão abaixando certo?

Estou achando bem estranho essa queda de desempenho da 1070Mini, não acredito que é por causa da temperatura, deve ter algo errado aí limitando a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 28/11/2017 às 16:06, grievous disse:

@Felipe Augusto Soares Você não respondeu nenhuma das minhas perguntas anteriores mas vamos lá. Qual seu sistema completo? Processador, placa-mãe, memória, armazenamento, fonte?

A fluidez em jogos não é definida apenas pelo "poder de fogo" de uma GPU. Poste os valores do clock da GPU também, você disse que eles estão abaixando certo?

 

Malz respondendo as anteriores, é um Corsair Spec 01.ventoirinhas na frente jogando ar pra dentro, mas 2 no WC fazendo push And pool  ( n sei se é assim que se escreve. e acabei por dxar a tampa lateral aberta e deu um up de 2 graus. mas ainda é pouco.

i7 6700. Non K. Temp max de 60. com o H60. em jogos fica sempre nos 3.9 3.8 do boost.
GA B150 ddr4

8gb ddr4

Sdd western digita. 120.

mais 2 Hds.

Cx 650.

no The Witcher 3 éu m exemplo bem claro quando a temp ainda esta subindo de 70, ela mantem o clock na cas dos 1800 e pouco. e o FPS com vsync on fica top. 60 cravadinho. mais logo bate 80 clock ja cai assim que bate 82 83. male male mantem 50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, grievous disse:

@Felipe Augusto Soares Para quanto o clock abaixa? Com muito cuidado trisque o dedo no dissipador da placa de vídeo quando a temperatura estiver nos 80ºC e veja se o dissipador também está quente.

 

na primeira vez que vi que tava quente eu abri o gabinete e ta quente pra caramba, o dissipador da de queimar a mão se vascila, porque a carenagem é toda de metal. fica pelando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipe Augusto Soares Bom, pelo menos você sabe que o dissipador está funcionando. A organização das ventoinhas do seu gabinete não está das melhores porque você deve criar um fluxo de ar dentro do gabinete, você só tem 2 jogando ar para dentro.

Sugiro comprar mais uma de 120 mm ou tirar uma da frente e colocar atrás como exaustor jogando ar quente de dentro do gabinete para fora. Porém não sei se isso iria ajudar a ponto de abaixar as temperaturas de forma significativa.

 

Outra coisa que você pode fazer seria trocar a pasta térmica da placa de vídeo, normalmente para cortar gastos são utilizadas umas pastas de baixa qualidade, você pode comprar uma DeepCool Z5, limpar a pasta antiga (com alcool isopropilico, muito cuidado com os adesivos termais) e aplicar a nova. Deve abaixar alguns graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...