Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cd Rom Sumiu...


torun

Posts recomendados

ola...

estou com o seguinte problema:

meu win 95 parou de detectar o cdrom, embora na bios ele esteja la.

no painel de controle>sistema>gerenciador de dispositivos, ele mostrta os controladores ide com uma interrogação amarela.

nas propriedades, ele indica o seguinte:

"este dispositivo não esta presente, não esta funcionando corretamente ou não tem todos os drivers instalados. consulte a documentaçao do hardware. Code 10."

o cd ta instalado como slave, junto com o hd(particionado, com 2 partiçoes) na ide primaria.

eu acho q isso começou depois q eu substitui o cd por um outro hd de 20gb, pois eu precisava copiar uns arquivos. infelizmente a placa-mãe detectou ele como de 8gb, logo meus planos não funcionaram... tive q gravar um cd com os dados, e agora q eu fui passar eles pro hd......

mas agora q o cd ta no lugar, ele não detecta.

outra coisa q eu achei muito suspeita:

não achei o "system.sys", ele existe ou eu to confundindo ele com o "system.ini"?

na verdade eu achei um system.sys no desktop( ele tava "escondido" no meio dos trocentos icones! :P ) mas o mesmo estava totalmente em branco.

o avg não indicou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deve ser algum conflito ou os drivers do cd-rom deram problema, caso seja, reinstale os drivers, se ele pedir o disco do windows, e vai, direcione para c:\windows\system, se mesmo assim não funcionar tente baixar um driver generico da internet, é só para fazer o cd-rom funcionar, assim você vai poder usar os drivers do cd do win95.

sobre o system.sys:

na verdade é system.ini, se seu windows tá funcionando é porque ele tá oculto, nã apagado, se tivesse apagado, você nem carregava do windows. vai em opções de pasta e la mande exibir todos os arquivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...