Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sugestão para upgrade (placa de vídeo + processador) com R$ 2.500,00


Posts recomendados

Gostaria de saber sugestões para upgrade levando em consideração o desempenho vs custo benefício, de placa vídeo e processador... Estou em dúvida entre um intel ou um amd..
Obs : (Orçamento de 2.500 reais)

Configuração atual

Placa de Vídeo: Gtx 650 2gb

Processador: i5 3330 (3 geração)

placa-mãe: Gigabyte B75M-D3H

Ram 8gb

Fonte: ATX Onepower 500w 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pretende uma coisa que dure, pegue um i5 ou i7 mais atual, ou troque para o Ryzen, recomendo o Ryzen 5 1400. A fonte mantém, a placa pode ir na GTX 1060, de preferência a de 6gb, como o Matheus falou. Se a memória for ddr4, mantenha ela também.

adicionado 2 minutos depois

Comprando na kabum todos os itens que disse, sai por no máximo uns 1900, mas se tiver que comprar a memória ram sai quase no preço do orçamento. Os processadores da Intel estão meio caros, mas como você já tem a mobo para o seu i5, se for compatível, pegue um i5 mais atual mesmo. Sai mais em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Matheus2179 disse:

voce podia manter sua memoria, colocar quem sabe o Core i5 da 8 geração, comprar uma 1060 6gb, e trocar a placa-mãe

A memória atual dele é DDR3, a 8ª geração de processadores Intel utilizam DDR4.

20 minutos atrás, P.D.R disse:

A fonte mantém

Entendemos que quer ajudar mas tome cuidado ao indicar certos produtos.

 

@Jhonnyxt Vou deixar minha indicação mas tenha em mente que é só para referência pois algumas peças no Kabum está mais caro que em outros lugares, vamos aos detalhes.

 

OBSERVAÇÕES:

 

Minhas recomendações de compra no kabum é:

  • Processador Ryzen 5 1400;
  • Fonte de uma dessas marcas (Corsair, Sharkoon, EVGA, Thermaltake) que tenha certificação 80 plus (400W é o suficiente);

Minhas recomendações de compra no Mercado Livre

  • Memórias RAM (acredito que a melhor escolha seja um módulo de 8GB) (R$400,00 + Frete grátis);
  • placa-mãe Asus B350 Prime-K (Em média R$390,00 + Frete grátis);

Minha recomendação de compra no Cissa Magazine ou em algum lugar que encontrar mais barato (No Black Friday ela certamente estará na casa dos R$750,00 (GTX 1060 3GB ) e provavelmente abaixo disso.

  • GTX 1060 (Preferencialmente a de 6GB tendo em vista mantê-la a longo prazo, caso contrário, vá na de  3GB);

Mesmo comprando em lugares diferentes provavelmente conseguirá e abaixar o valor final.

Capturar.thumb.PNG.d436f886ef91f6fea960978e19db971d.PNG

5a0a19df6639d_Capturar1.thumb.PNG.0139af21256afed8b7f9af07d72416ae.PNG

 

É isso, espero ter ajudado!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Thiagolpv disse:

A memória atual dele é DDR3, a 8ª geração de processadores Intel utilizam DDR4.

Entendemos que quer ajudar mas tome cuidado ao indicar certos produtos.

 

@Jhonnyxt Vou deixar minha indicação mas tenha em mente que é só para referência pois algumas peças no Kabum está mais caro que em outros lugares, vamos aos detalhes.

 

OBSERVAÇÕES:

 

Minhas recomendações de compra no kabum é:

  • Processador Ryzen 5 1400;
  • Fonte de uma dessas marcas (Corsair, Sharkoon, EVGA, Thermaltake) que tenha certificação 80 plus (400W é o suficiente);

Minhas recomendações de compra no Mercado Livre

  • Memórias RAM (acredito que a melhor escolha seja um módulo de 8GB) (R$400,00 + Frete grátis);
  • placa-mãe Asus B350 Prime-K (Em média R$390,00 + Frete grátis);

Minha recomendação de compra no Cissa Magazine ou em algum lugar que encontrar mais barato (No Black Friday ela certamente estará na casa dos R$750,00 (GTX 1060 3GB ) e provavelmente abaixo disso.

  • GTX 1060 (Preferencialmente a de 6GB tendo em vista mantê-la a longo prazo, caso contrário, vá na de  3GB);

Mesmo comprando em lugares diferentes provavelmente conseguirá e abaixar o valor final.

Capturar.thumb.PNG.d436f886ef91f6fea960978e19db971d.PNG

5a0a19df6639d_Capturar1.thumb.PNG.0139af21256afed8b7f9af07d72416ae.PNG

 

É isso, espero ter ajudado!

 

 

@Thiagolpv GTX 1060 3Gb por 1058? Tem GTX 1060 6GB por 1169 na Pichau. Versão de 3Gb é jogar dinheiro fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Gabriel_Viana disse:

GTX 1060 3Gb por 1058?

Você tá de sacanagem comigo!? Você não leu nada do que postei e por isso vou postar aqui ESPECIALMENTE pra você ler:

 

"Vou deixar minha indicação mas tenha em mente que É SÓ PARA REFERÊNCIA pois algumas peças no Kabum está mais caro que em outros lugares, vamos aos detalhes."

 

"Minha recomendação de compra no Cissa Magazine ou em algum lugar que encontrar mais barato (No Black Friday ela certamente estará na casa dos R$750,00 (GTX 1060 3GB ) e provavelmente abaixo disso.

GTX 1060 (Preferencialmente a de 6GB tendo em vista mantê-la a longo prazo, caso contrário, vá na de  3GB);"

 

Isso está lá em cima no texto @Gabriel_Viana, dá uma olhada!!

 

Além disso esse é o preço a prazo, dá uma checada no preço à vista dessa mesma placa, a placa que você menciona está com o valor à vista.

 

Estou profundamente chateado com seu comentário pois além de não ter lido, não prestou atenção em tudo que descrevi, nos detalhes e passa a impressão que fui completamente desleixado em minha indicação. Leia com atenção e perceba que tive até certo trabalho de explicar minuciosamente tudo que o autor precisa para fazer uma boa aquisição. Tá com preguiça de ler?

 

adicionado 5 minutos depois
13 horas atrás, Gabriel_Viana disse:

Versão de 3Gb é jogar dinheiro fora

Bom, cada um tem um ponto de vista, acredito ter um excelente custo benefício, é uma ótima escolha e 300 pratas a mais ainda dá pra comprar um SSD MAS, fique com seus argumentos e não gostaria de falar mais sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonnyxt Amigo veja se é possível pegar Ryzen, vai ter um bom desempenho.

 

Troque a fonte sim, vejo que aqui no tópico apenas os amigos @Halil Lucas Ceyhan@Thiagolpv ,@Telmo Chaise  e@Leandro Dias.  dizem sobre isso e estou com eles.

 

Os amigos @Matheus2179  e @P.D.R  dizem para manter, mas a fonte que está no pc é ruim.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que faltou dizer o seu hd, imagino que seja de 1tb.

Considere que armazenamento é parte importante atualmente

Faltou dizer também se seus 8gb são 1x8 ou 2x4

(após quebrar a cabeça) resolvi mandar algo baseado na tua mobo

i7 3770 (frete G R Á T I S)

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-936361642-processador-intel-core-i7-lga1155-i7-3770-_JM

Investir em 16gb de ram é ótima escolha, fica a seu critério o que vai pegar. Recomendo GSkill Ripjaws

Essa placa 

https://www.kabum.com.br/produto/90390/placa-de-video-vga-nvidia-asus-geforce-gtx-1060-6gb-expedition-4k-vr-ready-xsplit-gddr5-ex-gtx1060-o6g-

Com essa fonte (frete G R Á T I S) banzai ML

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-877165682-fonte-xfx-pro-450w-core-edition-80-plus-bronze-pfc-ativo-p1-_JM

Total sem frete da 1060 e sem considerar a ram deu 2.214,9

Seu i5 deve valer uns 200 reais, a 650 2gb talvez uns 250...

Considerando os 2500 que você tem, dá pra tacar 16gb e talvez ainda sobre dinheiro pra alguma coisa (pense em um hd maior, ou um ssd), além do que você vai coseguir vendendo o i5, a gtx e fonte.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IzayoiSkylake Desculpe mas tenho que discordar, investir alto numa plataforma ultrapassada não acredito que seja interessante.

Além disso, vender o que ele tem a curto prazo é muito difícil. Então, no meu ponto de vista ele deveria contar com a grana que tem e com a venda das peças usadas ele pode comprar um SSD, um monitor bacana, teclado e mouse de boa qualidade, um bom headset, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3770 é um cpuzão até hoje, roda qualquer coisa e aguenta quase qualquer placa de vídeo. Quanto a dificuldade de vender, depende. Ás vezes a pessoa coloca preços que não condizem com o que a peça realmente vale (pessoal que vende esse modelo dele de i5 por mais de 400), e se estiver num preço bom, irá embora rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonnyxt venda esse seu setup atual e pegue esse>

 

Processador: Ryzen 5 1400

Placa-mãe: B350M TUF

Memória RAM: 8GB DDR4 (3000mhz pelo menos) *

Placa de vídeo: Gtx1060 6GB

Fonte: Cx450 ou Cx550

 

Essa configuração utiliza plataforma atual (Ryzen) que vai manter o soquete até 2020 pelo menos, irá rodar jogos em 1080p60fps (configurações no Alto), e atualmente está sendo uma das melhores opções se não a melhor na faixa de R$3000 (você vai conseguir facilmente chegar a esse valor vendendo seu setup)

 

gabinete (se não tiver ou quiser trocar) pode pegar um que goste, desde que a fonte fique embaixo ou seguir as recomendações aqui do fórum

 

Compre as memórias RAM no Mercado Livre, saem mais baratas, basta escolher um vendedor bom por um preço em conta

 

** Tem um HD? Se não, compre também pelo Mercado Livre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz A GTX 1060 3GB mais barata que eu vi agora é 849,99, não chamo esse preço de custo benefício tendo em vista que você tem versão de 6GB por 1100 e as vezes acha até por menos. Pra mim custo benefício é 1050ti e depois disso a GTX 1060 6GB, tendo em vista que não temos mais RX 470. Comprar uma GTX 1060 3GB, que além de menos Vram tem menos cuda cores, pra depois de algum tempo ter problema por falta de Vram.

 

 

adicionado 0 minutos depois
15 horas atrás, João Pedro Hass disse:

@Jhonnyxt venda esse seu setup atual e pegue esse>

 

Processador: Ryzen 5 1400

Placa-mãe: B350M TUF

Memória RAM: 8GB DDR4 (3000mhz pelo menos) *

Placa de vídeo: Gtx1060 6GB

Fonte: Cx430 ou Cx500

 

Essa configuração utiliza plataforma atual (Ryzen) que vai manter o soquete até 2020 pelo menos, irá rodar jogos em 1080p60fps (configurações no Alto), e atualmente está sendo uma das melhores opções se não a melhor na faixa de R$3000 (você vai conseguir facilmente chegar a esse valor vendendo seu setup)

 

gabinete (se não tiver ou quiser trocar) pode pegar um que goste, desde que a fonte fique embaixo ou seguir as recomendações aqui do fórum

 

Compre as memórias RAM no Mercado Livre, saem mais baratas, basta escolher um vendedor bom por um preço em conta

 

** Tem um HD? Se não, compre também pelo Mercado Livre

@João Pedro Hass Só altere essa fonte aí pra uma CX 450w ou CX 550w. Corsar CX 430W e CX 500W saíram de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Gabriel_Viana disse:

A GTX 1060 3GB mais barata que eu vi agora é 849,99, não chamo esse preço de custo benefício tendo em vista que você tem versão de 6GB por 1100 e as vezes acha até por menos. Pra mim custo benefício é 1050ti e depois disso a GTX 1060 6GB, tendo em vista que não temos mais RX 470. Comprar uma GTX 1060 3GB, que além de menos Vram tem menos cuda cores, pra depois de algum tempo ter problema por falta de Vram.

Direito seu de opinar! Se você entende números a diferença de R$300,00 em relação ao custo de R$849,9 da versão de 3GB é 35% superior sendo que a performance não ultrapassa 10%, então não queira empurrar guela abaixo que a versão de 6GB é melhor custo benefício!

Melhor a longo prazo, ter uma vida útil maior é uma coisa (e sabe-se lá o quão maior), dizer que tem melhor custo benefício é outra. Acredito que deva ficar com suas razões seus achismos para si. Encerro aqui minha argumentação com você!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Halil Lucas Ceyhan Porque assim como alguns têm a mesma opinião que eu, eu acho a GTX 1060 3GB uma Placa Capada que a Nvidia não deveria ter lançado. Na minha opinião se eu tivesse com dinheiro para comprar uma placa de vídeo, eu iria preferir pegar a versão de 6GB para evitar problemas de Vram futuramente. Agora o dinheiro é do cara e ele faz o que ele quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/11/2017 às 13:32, ThiagoLuiz disse:

Direito seu de opinar! Se você entende números a diferença de R$300,00 em relação ao custo de R$849,9 da versão de 3GB é 35% superior sendo que a performance não ultrapassa 10%, então não queira empurrar guela abaixo que a versão de 6GB é melhor custo benefício!

Melhor a longo prazo, ter uma vida útil maior é uma coisa (e sabe-se lá o quão maior), dizer que tem melhor custo benefício é outra. Acredito que deva ficar com suas razões seus achismos para si. Encerro aqui minha argumentação com você!

 

A questão fica na VRAM que dependendo do jogo vai ter que diminuir a qualidade gráfica por isso é melhor pegar a 6 GB mesmo que o desempenho não ultrapasse 10%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, brender disse:

 

A questão fica na VRAM que dependendo do jogo vai ter que diminuir a qualidade gráfica por isso é melhor pegar a 6 GB mesmo que o desempenho não ultrapasse 10%.

Entendo @brender, mas em primeiro lugar, diminuir do ultra pro alto não mata ninguém, em segundo lugar, custo benefício é uma coisa, pagar 35% para ter uma certa longevidade com a placa é outra, em terceiro lugar o orçamento do cara é limitado, isso significa que não dá pra ficar esbanjando 300 reais só pra ter certa garantia que alguns jogos irão rodar no ultra.

Eu já expus meu ponto de vista, só cego que não vê!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ThiagoLuiz disse:

Entendo @brender, mas em primeiro lugar, diminuir do ultra pro alto não mata ninguém, em segundo lugar, custo benefício é uma coisa, pagar 35% para ter uma certa longevidade com a placa é outra, em terceiro lugar o orçamento do cara é limitado, isso significa que não dá pra ficar esbanjando 300 reais só pra ter certa garantia que alguns jogos irão rodar no ultra.

Eu já expus meu ponto de vista, só cego que não vê!

 

Mas foi o que a gente disse

 

Se o cara pode comprar 6 GB compra

Não é possível 6 GB e somente 3 GB, compra 3 GB

 

Conhecido comprou placa com pouca VRAM no R7 1700, e direto tem que diminuir os gráficos por causa da VRAM que fica limitando mas era o orçamento que tinha para comprar placa de vídeo e próximo ano pega outra melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...