Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu pc tem alguns anos de uso (uns 5 eu acho) e agora começou a dar esse problema. Eu ligo ele 14:30 e ele desliga por volta das 17:00, e depois não liga mais. Eu espero de 2/3 horas para ver se esfria os componentes mas ele fica pouco tempo ligado e depois torna a desligar, só funcionando normalmente no outro dia, pelo mesmo período... Achei que fosse por estar sujo, mas utilizei um aspirador de pó e tirei o excesso das ventoinhas e tal. Eu usava ele o dia todo antes e nunca tinha esse problema, não sei dizer quando começou o problema, mas antes ele desligava e eu conseguia usa-lo ele depois de esperar esfriar, e agora só consigo no outro dia, podem me ajudar?

• Curtir 1
Postado

Possibilidades:
consegue tirar o colher sem danificar o processador ?
caso sim tire o eletro ventilador da parte de metal
pega a parte de metal e lave com agua.
segue a parte de metal muito bem seca até que nao tenha mais nenhuma gota de agua 

recoloque o eletro ventilador.

passe pasta termica no processador e 

ligue  o eletro ventilador na placa-mãe e conecte-o ao processador.

caso continue desligando coloque o dedo no chipset da placa-mãe se estiver muito quente a placa já está pedindo socorro rssss
para tentar que dure um pouco mais coloque pasta termica no chip set e um eletro ventilador extra, "Gatilho"
Abraço

Postado

@Diego Gonzalez Amigo forneça sua configuração completa e detalhada com marca e modelo da fonte.

Além disso diga se usa estabilizador ou algo do tipo.

Antes mesmo de sair fazendo o que o amigo @vmenezesniteroi sugeriu, seria bom sabermos o que tem na sua máquina, pra que não ocorra nenhum dano já que queremos o seu pc funcionando de novo.

Postado
32 minutos atrás, Diego Gonzalez disse:

Meu pc tem alguns anos de uso (uns 5 eu acho) e agora começou a dar esse problema. Eu ligo ele 14:30 e ele desliga por volta das 17:00, e depois não liga mais. Eu espero de 2/3 horas para ver se esfria os componentes mas ele fica pouco tempo ligado e depois torna a desligar, só funcionando normalmente no outro dia, pelo mesmo período... Achei que fosse por estar sujo, mas utilizei um aspirador de pó e tirei o excesso das ventoinhas e tal. Eu usava ele o dia todo antes e nunca tinha esse problema, não sei dizer quando começou o problema, mas antes ele desligava e eu conseguia usa-lo ele depois de esperar esfriar, e agora só consigo no outro dia, podem me ajudar?

Ola Diego ! .. Então pode ser que seja os dicipadores de tensão da placa ! ( Abra o PC e veja se tem Capacitores Inchados ! )

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...