Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só liga quando mudo a posição das memórias


Posts recomendados

Pois bem, faz tempo que venho convivendo com uma série de BSODs e depois que eu removi um módulo de memória que estava queimado achei que tinha me livrado do pesadelo. Acontece que os BSODs só diminuíram a frequência, mas continuaram. "Windows é assim mesmo, fiquemos tranquilos"...mas eis que depois de um BSOD mais sinistro, o computador deu um apagão sem dar tempo nem de o Windows colher informações, foi só dor de cabeça: apesar de um recurso do windows (mscheck?) informar que os módulos de memória restantes estavam ok, o pc só liga quando eu alterno a posição dos módulos. Se não liga no canal A, eu uso o B e assim por diante. Já vi por aí pessoas relatando esse mesmo problema: disseram que o motivo era a utilização de memórias que não estavam na lista de fornecedores qualificados da placa. Será? Faz tanto tempo que eu as uso...Meu hardware: Placa-mãe Gigabyte Z87X-UD3H, placa de vídeo ATI RADEON R9 380X POWERCOLOR, 4 (3) módulos de memória Corsair Vengeance CMZ8GX3M2A1600C9R, 3 Hds SATA. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Creio que não tenha nada a ver. A tal qualificação na verdade se refere a apenas as memórias que foram testadas pelo fabricante, não quer dizer que outra funcionará mal. Você já deu uma limpeza nos slots da memória?

Concordo com Marcelo ! ..  Limpe os Slots de Memoria .. Bom seria também você Testar Outras Memorias para saber se é a Memoria ou Alguma Coisa no Barramento !, Borachas ou Limpa Contato Ajudam Bastante ! 

adicionado 3 minutos depois
27 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Creio que não tenha nada a ver. A tal qualificação na verdade se refere a apenas as memórias que foram testadas pelo fabricante, não quer dizer que outra funcionará mal. Você já deu uma limpeza nos slots da memória?

Concordo com Marcelo ! ..  Limpe os Slots de Memoria .. Bom seria também você Testar Outras Memorias para saber se é a Memoria ou Alguma Coisa no Barramento !, Borachas ou Limpa Contato Ajudam Bastante ! 

.. pegue suas Memorias ! .. Teste em Outro PC ! .. vai Estar Proximo das Respostas .. se é os Slots .. os Barramentos .. ..Certifique se das Compatibilidades ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não, hoje pela manhã, eu liguei e desliguei a chave da fonte antes de iniciar o pc. Ele deu um tranco, mas ligou sem maiores problemas.  Será a fonte?

Dias atrás eu dei uma boa soprada no pc no lava-jato (que nome lindo) que tem aqui perto de casa, mas de qq forma vou procurar um álcool isopropílico pra dar uma limpada no barramento.  Outras sugestões são bem vindas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Reyvakys O ar soprado pelo compressor do lava jato certamente contem umidade, pois não deve ser filtrado, pois seu uso normal, em automóveis, não necessita isso, então sugiro que de uma boa lavada na placa-mãe com álcool isopropílico e deixe secar bem depois reinstale tudo, se for umidade deve voltar a funcionar.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, eu dei um google por aí e há muitos casos parecidos com o meu e, por coincidência, todos os casos envolvem as placas mãe Gigabyte.  O pessoal atualiza a BIOS, reinstala o sistema operacional, fica limpando a memória e, depois de um breve período de alívio, lá vem a dor de cabeça de novo.  Eles não dão feedback e, quando o fazem, é só pra fazer de conta que eles não sabem que as placas que eles colocaram por aí estão bichadas, deveriam ser recolhidas e os infelizes compradores indenizados. É isso. Vou criar um post aconselhando todo mundo a não comprar essa porcaria. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Não acredito, deu certo! Não é que depois de eu atualizar a BIOS da danada, ela passou a funcionar bonitinho? Eu nem tinha tentado isso porque alguns usuários mundo afora diziam que ela funcionava por uns tempos, depois voltava a dar pau de novo. Eu já tinha até comprado a ASUS B85M-E/BR parcelado 12x no cartão lá na oficina dos bits e não é que o pessoal fez o estorno pra mim na maior gentileza do mundo? Pois é, obrigado Oficina dos bits, sinto muito ASUS e, principalmente, perdão GIGABYTE.  Tudo deu certo, tô até desconfiado: vamos ver se não é só alegria de pobre.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...