Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Steve_O

Help!

Recommended Posts

imagem.JPG

Subsistema MS-DOS de 16 bits

C:\DOCUME~1\Desktop\clearhdd.exe

confg.nt. O arquivo de sistema não é adequado à execução de aplicativos do MS-DOS e do Microsft windows. Escolha 'Fechar' para finalizaar o aplicativo.

Nunca tive problema para abri um programa q usasse o MS-DOS, mas de uma hora para outra aconteceu isso.

também esta acontecendo com certos arquivos de instalação q eu nem sabia q passava pelo confg.nt mas como eu não sei mexer e nem sei os comandos do subsistema não to conseguindo "liberar" esses programas e nem esses arquivos de instalaçoes.

obs: não tentei restaurar o sistema sei q pode da certo, mas, não quero fazer isso e quero saber o real motivo disso.

obs2:uso o Windos XP \o/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Windows XP, ao contrário do 95/98/ME, não roda sobre o MS-DOS. O WinXP é um sistema 32 bits puro, e os programas de MS-DOS rodam em modo emulado (ao contrário das versões do win q rodam sobre dos, q criam uma máquina virtual de 16 bits), então não espere q todos os programas de DOS rodem no WinXP. tenta executar o programa a partir de um disco de boot (você pode fazer um no xp marcando a opção "Criar disco de sistema MS-DOS" ou coisa parecida), mas se seu hd tiver em NFTS você vai precisar baixar algum utilitário q leia particão NFTS no DOS (acho q chama nftsdos, mais não lembro onde achar).

O arquivo config.nt é o substituto do config.sys e ele é iniciado a cada vez q qualquer programa de DOs é executado. fica na pasta C:\Windows\System32.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais