Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito na tv samsung MODELO: WS-32M164N


Posts recomendados

 aqui deixo as medidas das tensões:

 pino do fliback de 130v, marca:87,8v

 sitio de B 5V-  3,1V

  A 3,3V,MARCA: 3,1V

 A 5V  marca: 5,1v

   B 8V-  NÃO MARCA NADA

  AU B+  marca:9,2v

  A 5V- 5VOLT.

  B 5 V- NADA

  B8 V-NADA

  CAPACITOR GRANDÃO,marca: 318 volt.

 

a minha conclusão, é que o + B,,NÃO TEM TENSÃO,SÓ QUANDO,arrancava a imagem, é que os volts,dos B,FICAVAM NORMAIS,isto se confirma nas medidas que aqui enviei nos primeiros post,como agora não sai do stand by,quais os componentes prováveis do +B, PODERIAM causar este problema?

 P.S) AS indicações na foto atras,com as SETAS,JÁ SÃO DA LINHA DO + B,ESSES COMPONENTES?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! Acredito que minha suspeita estava certa! Esse TV possui duas fontes separadas, uma fornece as tensões "A" e a outra as tensões "B".

Como você só possui as tensões da fonte "A" normais, ele esta em stand-by, e "quem" controla isso é o processador, que deve ser aquele CI grande com uma etiqueta sobre ele descrita "ET1002 N"

Na foto não da para ver que CI é ele, olhe ai e passe o "nome" dele para nós, para podermos identificar qual é o pino que corresponde ao "Power on/off" dele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá . sobre esse ci (FAZ TUDO) realmente também vejo essa refº nele, ET 1002 N,NÃO SEI EXPLICAR,mais sobre ele!! andei medindo,nele onde marca no pino,dele:

 a 3,3v- marcava:3,1v

  pino b 3,3v,marcava NADA|

 

 ANDEI,PESQUIZANDO AQUI NA NET,e á casos,nos vídeos que vejo,ser idêntico defeito ao meu.... o capacitor do filtro do +b,então saquei da placa o dito+ outro encostado

 valores: 200v 470uf, este grande

 outro,mais pequeno:   200v  100uf

  hoje mandei medir a amigo,pois não tenho capacimetro,

eis as medidas:

 o grande de:470uf-marcava: 412uf

 o de:100 uf,marcava:90uf

 será,estes valores mais baixos ser o defeito?

ou poderão ter alguma tolerância,  10ou 20%,? mas eu não vejo escrito neles essas tolerâncias.será que tem que ter o valor exacto,para estarem bons?

 

 bem.... ainda dentro das setas dos componentes que atras me marcou.EU a seguir vou,tirar o ci regulador, DA FONTE,da placa,para a  mandar testar.

é o ci STR X6750,de 7 pinos.

 já agora: tem maneira de o testar na placa,com tv ligada,para testar entrada pino tal,com x volt....?

saída pino tal,x volt,para estar bom,x voltes para não estar...

 me explique se isto é possível?,e quais os pinos a medir,etc...

 DEPOIS VOU TESTAR O CI SAIDA HORIZONTAL,que também me marcou,com as setas.

 temos que de uma vez,por todas dar com o danado do componente com o defeito,leve o tempo que levar,NÃO TENHO PRESSA,e tenho muita paciencia,e gosto nesta tv,é claro!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK,VOU fazer isso. ontem mesmo antes de ler esta sua resposta,andei a fazer mais medições.

então,descobri,que num sitio,duma resistência,onde tem marcado, A 3,3V,medi e marcava:5,4v!! não é normal?! os outros ,sitios de A VOLT,S, marcam menos por exemplo, 3,3v,e marcam 3,1v,e muito próximo,aí,tem marcado, B 5V,e marcava:3,5v, em mais lado nenhum,que marque ,B 9V ,B 3,3V, B 5V,B 33V, em nenhum desses,sitios marca nada!

 outro sintoma,na tensão:  no pino do flyback,de 130v,ligo POWER,nesse momento,marca mesmo os 130v,mas,2 segundos apos,ouvese um clic,forte,e a tensão baixa para os: 98v, passados aí uns 60segundos, ouve-se outro clic,mas baixinho,e novamente,a tensão cai para: 88v,e assim,se mantem,sempre sem subir mais! só se apertar novamente o POWER DO COMANDO!

ENTÃO COM ESTES RELATOS, veja sua conclusão para as dicas a eu fazer. Amanhã,já aqui comunico,a pesquisa,e resultado,do pino, 49 do micronas,ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 olá. o tal pino  49 do MICRONAS,liguei a tv,que não  saía do stand by,apertei tecla do comando power,vi que esse pino,49 que dis: tv out,marcava,no momento de power,= 1volt.

 NÃO É QUE,ao  passar pela frente da tela da tv,ela tinha acendido !!! até agora,não arrancava,foi de encostar ao pino 49,a ponteira + do multímetro!!?:tw_astonished:

  

 então agora,mantem-se exactamente,como no inicio: liga,passados até 30minutos ou mais,desliga,ouve-se um clic,na placa,não falando dos barulhos nos altifalantes,porque estão desconectados.

  há algo,que faz a tensão do + b,descer,e ela desliga,volta a subir e ela liga,  o, que será mais provável?  ci str,de 7 pinos,regulador( STR X 6750) como faço para o  testar na placa correctamente,me explique?

com respeito,ao resistor,onde marca,3,3v,e me marca agora:5,4v,em stand by, e 6,4v com power ligado.

não será esta mesma resistência alterada,que seja a causadora deste DEFEITO? OU NADA TEM A VER COM esta mesma resistência..??

pense bem,e mande suas dicas,ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

afinal,tirei essa resistência, da placa e medi: faixa de cores: dourado-vermelho-vermelho, que marcava: 8.1ohm

  e o seu valor,que conferi agora na net,são: 2.2 ohm!

vou por nova resistência ainda hoje,e ver o resultado.amanhã,aqui deixo,a noticia,que espero ser assim:  DEFEITO RESOLVIDO.:thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 AMIGO,lamento,:tw_bawling: o que aqui vou anunciar,NÃO a BOA NOTICIA,do resistor,pois,nem o cheguei a por o novo! antes,disso,tive um acidente com a tv! caiu-me um alicate,duma prateleira de 1 metro de altura,justo em cima do pescoço do tubo de imagem, e claro quebrou, o canhão! saiu um gas ou ar,de dentro do tubo,eu estava muito próximo e vi!

 AGORA PERGUNTO : É POSSIVEL, e barato esse canhão,que tem os filamentos? posso tirar de outro tv,velho,mesmo não sendo o mesmo modelo de tv? ou só poderia ser de outra tv,mesmo igual modelo?

eu mesmo posso comprar e montar? esse gas ou ar,não é preciso por la de novo? é complicado?

aqui  a foto,de exemplo

TUBO TV,PARTIDO.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Já tirei um tubo de uma Semp e coloquei em uma Philco, e funcionou de boa! Uma observação seria você manter o mesmo Yoke original do TV e mantenha os anéis de convergência original do tubo que você vai colocar, ai se tiver que fazer alguma correção será pouca!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok,amigos. se um dia eu conseguir outra tv,exactamente,com  mesmo modelo,se me derem,como deram aquela,eu tenho toda a placa,cabos ,yoke,tudo,menos o tubo,pois o  vou por, para o lixo.PACIÊNCIA.... OBRIGADO,A TODOS PLA ATENÇÃO,em especial,amigo BC! :thumbsup:ATÉ  novo post,caso eu precise,para futuras dicas de defeitos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...