Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
carlrod

Defeito na tv samsung MODELO: WS-32M164N

Recommended Posts

aqui deixo as medidas das tensões:

pino do fliback de 130v, marca:87,8v

sitio de B 5V-  3,1V

A 3,3V,MARCA: 3,1V

A 5V  marca: 5,1v

B 8V-  NÃO MARCA NADA

AU B+  marca:9,2v

A 5V- 5VOLT.

B 5 V- NADA

B8 V-NADA

CAPACITOR GRANDÃO,marca: 318 volt.

a minha conclusão, é que o + B,,NÃO TEM TENSÃO,SÓ QUANDO,arrancava a imagem, é que os volts,dos B,FICAVAM NORMAIS,isto se confirma nas medidas que aqui enviei nos primeiros post,como agora não sai do stand by,quais os componentes prováveis do +B, PODERIAM causar este problema?

P.S) AS indicações na foto atras,com as SETAS,JÁ SÃO DA LINHA DO + B,ESSES COMPONENTES?

Editado por carlrod

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok! Acredito que minha suspeita estava certa! Esse TV possui duas fontes separadas, uma fornece as tensões "A" e a outra as tensões "B".

Como você só possui as tensões da fonte "A" normais, ele esta em stand-by, e "quem" controla isso é o processador, que deve ser aquele CI grande com uma etiqueta sobre ele descrita "ET1002 N"

Na foto não da para ver que CI é ele, olhe ai e passe o "nome" dele para nós, para podermos identificar qual é o pino que corresponde ao "Power on/off" dele...

Compartilhar este post

Link para o post

olá . sobre esse ci (FAZ TUDO) realmente também vejo essa refº nele, ET 1002 N,NÃO SEI EXPLICAR,mais sobre ele!! andei medindo,nele onde marca no pino,dele:

a 3,3v- marcava:3,1v

pino b 3,3v,marcava NADA|

ANDEI,PESQUIZANDO AQUI NA NET,e á casos,nos vídeos que vejo,ser idêntico defeito ao meu.... o capacitor do filtro do +b,então saquei da placa o dito+ outro encostado

valores: 200v 470uf, este grande

outro,mais pequeno:   200v  100uf

hoje mandei medir a amigo,pois não tenho capacimetro,

eis as medidas:

o grande de:470uf-marcava: 412uf

o de:100 uf,marcava:90uf

será,estes valores mais baixos ser o defeito?

ou poderão ter alguma tolerância,  10ou 20%,? mas eu não vejo escrito neles essas tolerâncias.será que tem que ter o valor exacto,para estarem bons?

bem.... ainda dentro das setas dos componentes que atras me marcou.EU a seguir vou,tirar o ci regulador, DA FONTE,da placa,para a  mandar testar.

é o ci STR X6750,de 7 pinos.

já agora: tem maneira de o testar na placa,com tv ligada,para testar entrada pino tal,com x volt....?

saída pino tal,x volt,para estar bom,x voltes para não estar...

me explique se isto é possível?,e quais os pinos a medir,etc...

DEPOIS VOU TESTAR O CI SAIDA HORIZONTAL,que também me marcou,com as setas.

temos que de uma vez,por todas dar com o danado do componente com o defeito,leve o tempo que levar,NÃO TENHO PRESSA,e tenho muita paciencia,e gosto nesta tv,é claro!

Compartilhar este post

Link para o post

O valor dos capacitores, "nesse caso", não importa muito, pois o Tv não parte a segunda fonte...

Para saber se as tensões do CI estão corretas teríamos que ter ao esquema do TV. 

Você conseguiu visualizar qual é o Nome do "one chip"?

Compartilhar este post

Link para o post

olá,bc.sim agora vi,esse ci faz tudo?  é: micronas- vct 49x3fpy f 1000

o que se segue para eu testar?

Compartilhar este post

Link para o post

Teste o pino dele responsável pelo Power on/off, pino 49. (processador One chip)

Monitore esse pino enquanto pressiona o liga/desliga do controle remoto...

Compartilhar este post

Link para o post

OK,VOU fazer isso. ontem mesmo antes de ler esta sua resposta,andei a fazer mais medições.

então,descobri,que num sitio,duma resistência,onde tem marcado, A 3,3V,medi e marcava:5,4v!! não é normal?! os outros ,sitios de A VOLT,S, marcam menos por exemplo, 3,3v,e marcam 3,1v,e muito próximo,aí,tem marcado, B 5V,e marcava:3,5v, em mais lado nenhum,que marque ,B 9V ,B 3,3V, B 5V,B 33V, em nenhum desses,sitios marca nada!

outro sintoma,na tensão:  no pino do flyback,de 130v,ligo POWER,nesse momento,marca mesmo os 130v,mas,2 segundos apos,ouvese um clic,forte,e a tensão baixa para os: 98v, passados aí uns 60segundos, ouve-se outro clic,mas baixinho,e novamente,a tensão cai para: 88v,e assim,se mantem,sempre sem subir mais! só se apertar novamente o POWER DO COMANDO!

ENTÃO COM ESTES RELATOS, veja sua conclusão para as dicas a eu fazer. Amanhã,já aqui comunico,a pesquisa,e resultado,do pino, 49 do micronas,ok?

Editado por carlrod

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente nunca vi nada igual a isso que você relatou! :(

Compartilhar este post

Link para o post

olá. o tal pino  49 do MICRONAS,liguei a tv,que não  saía do stand by,apertei tecla do comando power,vi que esse pino,49 que dis: tv out,marcava,no momento de power,= 1volt.

NÃO É QUE,ao  passar pela frente da tela da tv,ela tinha acendido !!! até agora,não arrancava,foi de encostar ao pino 49,a ponteira + do multímetro!!?:tw_astonished:

então agora,mantem-se exactamente,como no inicio: liga,passados até 30minutos ou mais,desliga,ouve-se um clic,na placa,não falando dos barulhos nos altifalantes,porque estão desconectados.

há algo,que faz a tensão do + b,descer,e ela desliga,volta a subir e ela liga,  o, que será mais provável?  ci str,de 7 pinos,regulador( STR X 6750) como faço para o  testar na placa correctamente,me explique?

com respeito,ao resistor,onde marca,3,3v,e me marca agora:5,4v,em stand by, e 6,4v com power ligado.

não será esta mesma resistência alterada,que seja a causadora deste DEFEITO? OU NADA TEM A VER COM esta mesma resistência..??

pense bem,e mande suas dicas,ok?

Editado por carlrod

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, carlrod disse:

com respeito,ao resistor,onde marca,3,3v,e me marca agora:5,4v,em stand by, e 6,4v com power ligado.

essa tensão esta alta, teste este resistor para ver se esta alterado; ou algum componente neste circuito, e veja se não é o +B da tv alto. 

Editado por lucas35
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um outro detalhe, verifique se esse CI da fonte (STR X) esta esquentando muito, se tiver, troque o capacitor de filtro principal do primário da fonte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

olá.assim  irei fazer,e logo aqui deixo as noticias,ok?

até breve.:tw_glasses:

Compartilhar este post

Link para o post

afinal,tirei essa resistência, da placa e medi: faixa de cores: dourado-vermelho-vermelho, que marcava: 8.1ohm

e o seu valor,que conferi agora na net,são: 2.2 ohm!

vou por nova resistência ainda hoje,e ver o resultado.amanhã,aqui deixo,a noticia,que espero ser assim:  DEFEITO RESOLVIDO.:thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que bom que conseguiu! Obrigado pelo retorno com a solução!

PS: Olha só o "baile" que um resistor alterado faz a gente passar!!!!... :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

AMIGO,lamento,:tw_bawling: o que aqui vou anunciar,NÃO a BOA NOTICIA,do resistor,pois,nem o cheguei a por o novo! antes,disso,tive um acidente com a tv! caiu-me um alicate,duma prateleira de 1 metro de altura,justo em cima do pescoço do tubo de imagem, e claro quebrou, o canhão! saiu um gas ou ar,de dentro do tubo,eu estava muito próximo e vi!

AGORA PERGUNTO : É POSSIVEL, e barato esse canhão,que tem os filamentos? posso tirar de outro tv,velho,mesmo não sendo o mesmo modelo de tv? ou só poderia ser de outra tv,mesmo igual modelo?

eu mesmo posso comprar e montar? esse gas ou ar,não é preciso por la de novo? é complicado?

aqui  a foto,de exemplo

TUBO TV,PARTIDO.jpg

Editado por carlrod

Compartilhar este post

Link para o post

Aí o tubo já era.

Precisa pegar outro tubo novo (ou usado em bom estado) com a mesma referência desse.

Não há como reparar esse.

P S. Não saiu gás de dentro do tubo, na realidade entrou ar para dentro dele.

Editado por Ricardo S Ferreira
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já tirei um tubo de uma Semp e coloquei em uma Philco, e funcionou de boa! Uma observação seria você manter o mesmo Yoke original do TV e mantenha os anéis de convergência original do tubo que você vai colocar, ai se tiver que fazer alguma correção será pouca!...

Compartilhar este post

Link para o post

ok,amigos. se um dia eu conseguir outra tv,exactamente,com  mesmo modelo,se me derem,como deram aquela,eu tenho toda a placa,cabos ,yoke,tudo,menos o tubo,pois o  vou por, para o lixo.PACIÊNCIA.... OBRIGADO,A TODOS PLA ATENÇÃO,em especial,amigo BC! :thumbsup:ATÉ  novo post,caso eu precise,para futuras dicas de defeitos!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

É sempre um prazer colega @carlrod!

Estaremos por aqui!...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais