Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
BIZZY D

256mb Na Pv

Recommended Posts

Caros colegas do Fórum, não é novidade para ninguem que atualmente a grande maioria de placas disponiveis no mercado é de 128. As de 256, que pela lógica so devia ser encontrado em placas top (ou seja, 6800, x800, 9800, (reparou que todas tem "8" no nome?)). Até ai tudo normal.

O fato se torna curioso quando encontramos pv de medium-low profile já com 256 megas na lata. Exemplos como a 9200, 9550, FX5500.... A questão é: Nestas placas de menor desempenho, até que ponto os 128megas "extras" ajuda no desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

os 256mb nas placas medium-low são estrategia de marketing dos grandes fabricantes!!! a maioria das pessoas não conhecem bem como funciona as vgas e optam pelas placas com "números maiores" !!!! :D E vga de 256mb para min....só c for d 256bits tb..... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai VIPER para min tambem a VGA de 256mb tem que ser de 256Bits

Compartilhar este post

Link para o post

quer dizer que os 128 megas extras não auxilia em nada na performance da placa?

Compartilhar este post

Link para o post

Nas placas de baixo custo você encontra memorias DDRs convencionais com altas latencias, esses chips sao baratos e tem desempenho ruim, muitas vezes se você comparar uma 9550 128 "pura" com uma de 256 "fajuta" ou o desempenho é menor ou quase igual. você por acaso não estranha apouca diferença de preços entre esses modelos? Puro golpe de marketing. Se for pegar uma com 256 Mb, procura as equipadas com DDR 2 ou DDR 3, ai sim o desempenho pode ser superior, se bem que tamos cansados de ver testes e elas são pau a pau com as 128 Mb com DDR (considerando tops de linha, não as low end). Francamente eu mesmo acabo de comprar em com 128 Mb, com mais 100 reais eu poderia comprar uma com 256 Mb e DDR2, mas as altas latencias e aquecimento excessivos desses chips aliado com seu desempenho similar me fizeram optar por essa mesmo, pense bem antes de comprar. Quantidade não é sinonimo de velocidade, qualidade eou desempenho faz tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

para mim nãpo serve para nada a não ser enganar o consumidor, como sempre...

Levando em conta então que as de 256MB geralmente tem memos mais lentas como -6 ou -5 nas mid end... é só enganação mesmo, e desempenho é AINDA PIOR do que o das 128MB.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso não são uma verdade absoluta...

Tem FX 5600XT de 128bits, 256Mb, com memorias de 4ns!!!

Acho que o que o consumidor tem que fazer é pesquisar muito antes de comprar...

Pena que só procuram informaçõs do produto, depois de adquirido. :(

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade. Mas, mesmo assim, vou comprar uma 9550 256/128. Ela tem memos 4ns, da para deixar o clock dela 500 fácil fácíl. Creio que vai ser melhor assim, visto q no meu pc só tem 256ddr 333 e com essa quantidade pequena não posso ficar esbanjando. quando chegar, vou fazer um teste de performace com o "agp aperture size". vou desativa-lo ou seja, limitar o acesso da placa à memoria do sistema e conferir abrindo em 32, 64 e 128. Mas creio que não terei um resultado muito confiavel, visto que isso vai depender muito da demanda do jogo de memoria para texturas.

Mas a verdade seja dita: comprando uma de 256 você pode se garantir que esta levando uma placa de 128bits.

Compartilhar este post

Link para o post

a quantidade maior de memória passa a ser importante a partir dos novos jogos.. Hl2 e DOOM3, uma placa com 256Mb de memo mesmo que um pouco mais lenta que uma de 128mb igua(CORE) pode ser melhor em um jogo desse tipo evitando SWAP de HD pois não precisaria usar texturas AGP e deixaria mais RAM pro sistema armazenar dados do jogo já que para essses jogos os nossos suados 512Mb de RAM já não sao mais o ideal... então se for pensando nesses novos jogos acho que a quantidade maior e um pouco mais lenta é válida sim.... me corrijam se estiver errado...

[]"S

Compartilhar este post

Link para o post

essas coisas de latencias aí... eu tenho uma Radeon 9600pro 256mb (4ns).... só não to gostando q ela ta eskentando... mas já comprei os dissipadores ontem :P vai chegar em 2 ou 3 dias :palmas: quanto ao desempenho da placa.. estou muito feliz.. pelo preco que paguei..

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião é muito mais util economizar a diferença de preço entre uma placa de 128Mb e uma de 256Mb e investir esse dinheiro em mais memoria para o micro, pois com o AGP Aperture as texturas podem ser armazenadas na memoria do micro sem uma perda significativa de desemenho, sem contar que a memoria extra no micro faz com que voce tenha um ganho de performance no dia a dia muito maior do que na placa de video.

Eu por exemplo jogo Doom III com uma 9800 de 128Mb no modo ultra sem problemas com 1Gb de memoria no micro, e ainda tenho uma performance do Windows muito boa devido a essa quantidade de memoria.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Ninjjah@28 ago 2004, 11:05

Na minha opinião é muito mais util economizar a diferença de preço entre uma placa de 128Mb e uma de 256Mb e investir esse dinheiro em mais memoria para o micro, pois com o AGP Aperture as texturas podem ser armazenadas na memoria do micro sem uma perda significativa de desemenho, sem contar que a memoria extra no micro faz com que voce tenha um ganho de performance no dia a dia muito maior do que na placa de video.

Quando passa a usar a ram do micro, existe uma boa queda de performance sim, pois os protocolos de acesso tendem a ser maiores para o uso dessa outra fonte.

Compartilhar este post

Link para o post

essas coisas de latencias ... eu tenho uma Radeon 9600pro 256mb (4ns).... só não to gostando q ela ta eskentando... mas comprei os dissipadores ontem  vai chegar em 2 ou 3 dias  quanto ao desempenho da placa.. estou muito feliz.. pelo preco que paguei..

sei que aqui não é o lugar certo, mas, você pagou quanto por essa placa? pois vou ter que desembolsar 400 conto + frete por uma 9550 256/128 com memos de 4ns. e clocks 250/400.

Quanto a diferença do uso do AGP aperture Size para a pv realmente deve dar um pouco de latencia. me corrijam se eu estiver errado, pois a placa vai acessar a memória a 500mhz a 128bit. se usar a memoria do sistema, acredito, que o máximo de velocidade vai ser na verdade o barramento do chipset e da memória -no meu caso, 333mhz a 64bit - havendo uma queda de desempenho toda vez que o sistema requerer mais ram para a pv.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por BIZZY D@28 ago 2004, 13:17

Quanto a diferença do uso do AGP aperture Size para a pv realmente deve dar um pouco de latencia. me corrijam se eu estiver errado, pois a placa vai acessar a memória a 500mhz a 128bit. se usar a memoria do sistema, acredito, que o máximo de velocidade vai ser na verdade o barramento do chipset e da memória -no meu caso, 333mhz a 64bit - havendo uma queda de desempenho toda vez que o sistema requerer mais ram para a pv.

é isso ai!!! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por V¡ÞëR@27 ago 2004, 23:20

os 256mb nas placas medium-low são estrategia de marketing dos grandes fabricantes!!! a maioria das pessoas não conhecem bem como funciona as vgas e optam pelas placas com "números maiores" !!!! :D E vga de 256mb para min....só c for d 256bits tb..... :-BEER

Só uma correção quanto a definição de Marketing:

Marketing consiste nas estratégias planejadas por uma empresa para a colocação de um determinado produto no mercado, com vistas a atender as demandas e necessidades de seu público alvo, identificado como cliente (Mitsuru Yanaze).

Marketing é manter e conquistar clientes (Theodore Levitt)

Marketing consiste em todas as atividades pelas quais uma empresa se adapta a seu ambiente – criativa e rentavelmente (Ray Corey).

Resumindo, quem vende placa de vídeo de 128 bits e com 256 mb não está aplicando Marketing, está é sacaneando o consumidor! hehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei uma XFX FX5200 com 256mb 128 bits

ela é 250/333

mas não sei as latencias da memoria. Eu queria saber até quanto eu sai perdendu...

Alguem pode me ajuda

a acha essas especificacoes?

o site é este

Compartilhar este post

Link para o post

sei que aqui não é o lugar certo, mas, você pagou quanto por essa placa? pois vou ter que desembolsar 400 conto + frete por uma 9550 256/128 com memos de 4ns. e clocks 250/400.

eu paguei R$490,00 pela minha ATI Radeon 9600pro 256mb (4ns).. agora é 4 .. mas antes de eu trocar ela porcausa de um defeito na tvout.. ela era de 5ns.. mais a mesma placa agora... e ta 4 ns :P

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ai.

aqui em casa tem 2 fx5600.

uma 325/500 256 mb memo 4ns.

uma xt 235/400 256 mb memo 4ns ( over 290/500 estavel )

ja vi 9600 128 mb memo 5 ns.

5200 128 mb 5 e 6 ns.

9200 128 mb 5 ns.

todas mais lentas que as que tenho. e como as memorias da pdv são para

textura, 256 mb com memos rapidas é aproveitavel sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo da ópera: os 128 megas a mais realmente pode fazer a diferença quando houver demanda de muita ram (HL2 que me aguarde) se não for o caso, não valerá a pena; mas mesmo assim ainda é melhor (para aqueles que usam o pc + para jogos) do que ter uma ram extra no sistema, visto a diferença de velocidade entre elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais