Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Programação de Sensor de Vento


Renan Siqueira10

Posts recomendados

Boa tarde senhores,

Sou iniciante em programação e me deparo hoje em meio ao meu TCC de Eng.Elétrica... Tive ajuda de um conhecedor da linguagem C++ para elaboração do meu sketch atual, porém ainda restam dúvidas quanto a alguns detalhes..

 

Estou programando um sensor de velocidade do vento e na hora de determinar a fórmula precisa-se determinar um numero que divida a quantidade de pulsos para gerar a velocidade do vento, segue o trecho:

 

"void loop() {

  if(millis() - tempo > 500)                // se passaram 500 ms calcule velocidade{

    velocidade = count/500;               // calcule a velocidade 

    count = 0;                              // zera contador de pulsos

    tempo = millis();                       // recarrega valor de tempo }"

 

Segundo quem fez a programação, esse número 500 eu preciso definir de acordo com meu projeto, porém eu napo entendi que analise precisa ser feita para que esse numero seja definido.

 

Por favor, será que podem me ajudar, fico muito agradecido.

Meu muito obrigado Renan Siqueira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, MassakiMsk disse:

Pelo que entendi vai depender das suas hélices. Cada hélice vai dar uma certa frequência de rotação por km/h de vento.

Por exemplo, meu sistema tem 6 hélices, então eu deveria identificar a frequencia de rotação de cada uma delas separadamente ? Se sim, o que me sugere para realizar tal análise ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Renan Siqueira10 disse:

Por exemplo, meu sistema tem 6 hélices, então eu deveria identificar a frequencia de rotação de cada uma delas separadamente ? Se sim, o que me sugere para realizar tal análise ?