Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc gamer para uma criança de 10 anos


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, meu filho de 10 anos quer um PC Gamer, um amigo me indicou montar da seguinte forma:

Processador i5, setima geração
HD 1Tb
8Gb de RAM DDR4
Placa de video GTX1050
placa-mãe B250M

Estou meio desatualizado sobre PC, fica em torno de 2.900,00 ja com fonte e gabinete, as vezes acho caro para comprar para uma criança, mais não compensa eu economizar 900,00 e daqui uns meses ter que trocar peças, mas as vezes acho o investimento muito alto para uma criança, problema é que ele sempre ira querer jogar jogos novos e atuais. O que você me indicam a fazer, trocar algum componente, comprar um computador mais limitado ou entro de cabeça nesse mesmo?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a fonte? Essa é a peça mais importante do seu computador, e a principal se quer mesmo economizar com peças futuramente. Uma fonte ruim pode distribuir energia erroneamente e estragá-las.

Recomendo a Corsair CX500 nesse PC.

Se ele pretende jogar Minecraft, esse PC está perfeito. Ouso dizer que rodaria perfeitamente bem inclusive GTA V no High.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o da foto careca aí de cima, a fonte não necessáriamente tem a ver com rodar os jogos, isso fica para o processador e a placa de vídeo, no caso um Core i5 com uma GTX 1050 TI (Leia atentamente o ti...) Rodaria absolutamente

todos os jogos da atualidade. Não prometo os MELHORES GRÁFICOS EM 4K, mas posso prometer os melhores gráficos em full HD. Além do mais, você não quer gastar 4 mil reais a mais para um monitor que transmita imagens a 4K não é mesmo? Então, se tens um monitor genérico, uma placa de vídeo que rode a 60 Frames por segundo está ótimo. Portanto, esta configuração é sim boa.

Bom, o custo/benefício do seu setup parece bom de acordo com o quanto você está disposto a gastar, porém para essa configuração, economize ué, você não precisa de tanta eletricidade pra carregar esse computador, compre uma CX430 e seja feliz economizando e tendo confiança na sua fonte.

Lembrando que a linha CX da Corsair é bem silenciosa e confiável.

Boa noite.

 

adicionado 3 minutos depois

E não fique assustado, quando dei ênfase na TI, foi para que você perceba que: Há uma diferença entre a placa de vídeo GTX 1050 e a placa de vídeo GTX 1050 TI, mas a GTX 1050 (Sem TI) absolutamente não é uma placa de vídeo ruim, muito pelo contrário, mas, uma GTX 1050 TI tem mais desempenho gráfico, para matar suas dúvidas, pergunte a seu filho os jogos que ele planeja jogar, deixa eu adivinhar, Minecraft? Hum... CS GO?

Só vai que tá no caminho certo, isso vai servir que nem uma luva, essa GTX 1050 vai suprir todas as suas necessidades.

Até logo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...