Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador iniciando com últimos programas abertos


Mario Paglia
Ir à solução Resolvido por Mario Paglia,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Caros,

 

De duas semanas para cá, meu computador toda vez que inicio ele, o mesmo volta com os mesmos programas que estavam abertos quando eu desliguei ele, como uma especie de Cache de memória ou algo assim, o problema é que já limpei tudo que tinha para limpar, apaguei arquivos da %TEMP% e %TMP e nada. Todo final de semana eu passo em outra cidade, então deixo sempre o computador fora da tomada, é voltar na segunda-feira e o computador inicia novamente com os mesmos programas abertos, como se estivesse em modo de Suspensão ou Hibernação.

 

Alguém que já passou por isso saberia me informar como solucionar?

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 minutos atrás, Black Fox disse:

Faça o Inverso do que se aplica -> carregamento da sessão anterior

 

Obrigado por responder, fiz o procedimento e não funcionou. Ativei e reinciei, voltou com as pastas abertas (conforme configurão), desativei e reiniciei o computador, ele volta com tudo aberto novamente. Também fiz o procedimento de desligar o FastBoot do PC, porém também não resolveu:

 

wUQx73RFQ7KBAyoHfIprOg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Paglia

 

 Não seria esse recurso mas o referente a restaurar janelas  da sessão anterior....

 

 

Citação

 


 pesquise por "Opções de Explorador de Arquivos" na busca do sistema. Na aba "Modos de Exibição", habilite a caixa "Restaurar janelas de pastas anteriores no logon".
 

 

 

* claro., irás fazer  o inverso, ao invés de habilitar irás desabilitar o recurso

 

 15173731057303.png?w=700

 

 se já fez isso e não resolveu então é um bug do sistema

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
16 minutos atrás, Black Fox disse:

se já fez isso e não resolveu então é um bug do sistema

 

Sim, o que quis dizer no meu comentário anterior é que fiz os dois procedimentos, tanto o que você me passou como esse outro do FastBoot. O engraçado é que estou com o S.O. instalado há uns 4~5 meses, começou fazem 2 semanas, estou achando que pode ser algo referente à atualização automática.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Black Fox disse:

 

 Grande probabilidade. Pode ser alguma atualização recentemente instalada e que esteja provocando esse erro....

 

O grande problema é que sinto as vezes como se o computador estivesse meio lento durante o uso, o que não acontecia antes, como se esse "Cache acumulado" estivesse prejudicando, ou algo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Black Fox disse:

Não sei :rezando: mas será que aplicativos de limpeza que removem itens do registro do Windows ( como Privazer, Glary Utilities, advanced system care, etc.....) não ajudaria ?

 

Vou continuar tentando e dou uma posição aqui para você saber qualquer novidade. Forte abraço! :rezando::rezando:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 horas atrás, ilkyest disse:

Movido inicialmente para windows 10

 

Em tempo: tu estás fechando o aplicativo, correto? se sim, veja se ele não fica "em segundo plano" no ctrl+alt+del. e qualquer coisa em linha de comando, como admin, execute

 

 

Infelizmente não funcionou, eu coloco para desligar o computador, ele pergunta "Deseja fechar os programas?", eu coloco em "Fechar mesmo assim", quando abro o computador novamente ele volta com o Chrome, Outlook, e demais programas que estavam abertos quando desliguei o computador. Veja abaixo a foto dos programas que são setador por mim para iniciar junto do sistema:

 

Ad7c2OwSR3u5e5pSixtF5w.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com uma dúvida, gostaria de ajuda por favor.

Formatei meu note essa semana e instalei tudo normalmente, mas dessa vez estou com um probleminha besta mas que não sei resolver. Sempre que eu reinicio meu note ou desligo, TUDO o que estava aberto continua aberto quando eu ligo. Por exemplo, se eu estiver com o Chrome no face, Word e TS quando eu coloco pra desligar, quando ligar todos os três vão estar abertos (inclusive o Chrome abre na ultima pagina) e não faz diferença entre reiniciar ou ligar.

Alguém sabe como faz pra voltar ao normal? Pra quando eu ligar não abrir nada?

 

obs: Eu já vi nas opções de programas iniciados com o sistema e lá ta tudo normal

 

Uso um Dell Inspirion 5548

Windows 10 Home Single Language

i7 5500u, 8 GB RAM e Amd r7 m260

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Math.Pi disse:

Bom dia. Seu sistema deve estar suspendendo/hibernando e não está desligando totalmente.

Era isso mesmo velho!

 

8 horas atrás, Henrique Ariel AG disse:

Isso é atualização do windows 10 mano, meu notebook e pc estão fazendo o mesmo. Pelo que vi é a partir da versão 1709.

Foi isso, ele atualizou e começou a suspender ao invés de desligar

Se quiser arrumar: vai nas opções de energia > Escolher a função dos botões de energia 
E onde está para suspender no botão de desligar, você muda pra desligar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2017 às 19:17, Vinícius Guedes disse:

Era isso mesmo velho!

 

Foi isso, ele atualizou e começou a suspender ao invés de desligar

Se quiser arrumar: vai nas opções de energia > Escolher a função dos botões de energia 
E onde está para suspender no botão de desligar, você muda pra desligar!

Desligo meu pc na fonte toda noite antes de dormir e ainda faz isso. Não é config do botão de desligar porque sempre desligo pelo alt+f4 na area de trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 17/11/2017 às 19:17, Vinícius Guedes disse:

Foi isso, ele atualizou e começou a suspender ao invés de desligar

Se quiser arrumar: vai nas opções de energia > Escolher a função dos botões de energia 
E onde está para suspender no botão de desligar, você muda pra desligar!

 

Aqui estou com o mesmo problema de um tempo para cá, veja como estão as configurações de energia: 

3WDFJJ9_SOKKakqAseMMwQ.png

 

Mesmo assim não consigo solucionar, já até desliguei o PC da tomada diretamente, inclusive porque passo sábado e domingo em outra cidade, sempre desligo tudo da tomada, quando retorno no domingo à noite, ligo o computador e está lá, tudo aberto novamente.

 

@Henrique Ariel AG Mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
42 minutos atrás, grievous disse:

@Mr. Paglia Já tentou alguma coisa desse link? Nele fala para fazer um boot "limpo", entrar em modo de segurança, restaurar as configurações default, etc.

 

Fiz todos os passos e não resolveu!

 

9 minutos atrás, Black Fox disse:

@Mr. Paglia  acaso o seu hardware seria Intel ?

 

se for instale o Driver -> Intel Management Engine Interface....

 

* se não localizar para Download, veja se consegue pelo Driver Booster

 

 

 

Instalei, o que devo fazer agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Black Fox disse:

 

 Reinicie o sistema e veja se irá continuar carregando os aplicativos na inicialização - conforme o assunto central do tópico ou se terá resolvido..

 

Desculpe a pergunta, é que pensei que teria que fazer algum tipo de configuração depois de instalar. Enfim, reiniciei o computador e os programas continuam abrindo como antes de reiniciar/desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto, está provado que é mais um dos bugs do Windows 10....

 

 O jeito é aguardar algum expert aparecer com a solução ou que a Microsoft lance uma correção..

 

  "pensando alto" -> e se fizesses uma restauração do sistema a um momento anterior ao problema.

 

  Não sei se tem  como remover as atualizações., mas se tiver, poderias ir removendo uma a uma para ver se tem alguma relação.

 

  eu já teria chutado o balde....:atirador:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...