Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

chipset g41 com 8gb ddr2? pegatron ipm41 rev1.03 / pos-pig41ba / intel dg41cn


toni_fatec

Posts recomendados

Estou arrumando um PC da Positivo que no momento não liga dando 2 bips curtos e 1 longo. Já fiz tudo menos trocar a memória e a fonte (farei entre hoje e amanhã). Até ai tudo bem, 90% que irá funcionar. Ela não tem vídeo offboard, e as antigas placas de modem e captura de TV já foram removidas.

A placa tem BIOS da Positivo POS-PIG41BA; porém o impresso nela é modelo PEGATRON IPM41 rev1.03 (não é o D3); e após horas de pesquisa vi que são clones da INTEL DG41CN.
O chipset G41 aceita até 8GB DDR2/DDR3 800/1066Mhz. O site da Intel diz que a placa dela (que é igual as outras) suporta 8GB DDR2 - No da Positivo só achei os driver através do SN, nada de manual ou BIOS. O site da PEGATRON não tem absolutamente nada mais....

A bios da Positivo não oferece nenhuma função de overclock. A da PEGATRON sim, e como a placa em si é dela quero, após consertar claro, atualizar para BIOS da PEGATRON,

  1. Alguém tem ou consegue encontrar a BIOS da PEGATRON IPM41 rev1.03?
  2. A bios da DG41CN serve nela? Como atualizar sendo que a intel só disponibiliza um executável .exe e não a .ROM ?
  3. Algum relato de ser possível instalar 2 pentes de memória DDR2 4GB nesta placa-mãe ? Sendo que o chipset aceita e na intel diz que suporta (só tem 2 slots estas placas)

Pensei em 2 pentes como estes aquihttps://produto.mercadolivre.com.br/MLB-916258172-memoria-kembona-ddr2-4gb-1x4-800mhz-pc2-6400u-p-amd-intel-_JM

 

Segue a foto da placa que está comigo e das que me parecem idênticas:

 

PEGATRON_IPM41_rev1_03.thumb.jpg.030f93eb370bbea1376de592d365f017.jpg

 

POS-PIG41BA.thumb.jpg.5b33d4a7025c70cd2694cc097a1c11f3.jpg

INTEL_DG41CN.jpg.a4b7e94127a212be70cdac5b42699f3a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa funcionando com a troca do pente de memória defeituoso.
Porém está com a BIOS da Positivo pos-pig41bA, que além do logo durante o POST, não oferece nenhuma opção de overclock.
Achei o arquivo .BIN original dela pro caso de alguém precisar (com logo Positivo)https://drive.google.com/file/d/0B_OhcV4eAfEmU3NqeG4xTjBpRDA/view

Porém quero uma BIOS que esteja desbloqueado o overclock por FSB, e que reconheça pentes de memória DDR2 4GB por slot.
Como esta placa é idêntica à Intel INTEL DG41CN (que suporta oficialmente 2 x 4GB DDR2), encontrei a última versão com arquivos .exe e .BIO, da Intel, e pretendo por esta BIOS caso não ache da PCWARE/PEGATRON (não é a versão D3, a qual é idêntica mas usa DDR3).
Bios atualizada da Intel: https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/19833/Atualiza-o-do-BIOS-CNG4110H-86A-?product=43798

Não estou sabendo como instalar a bios da Intel .BIO, alguém sabe ? O .exe só vai abrir em um Sistema Windows x86. E tem um arquivo .ITK também, o qual também nunca usei pra atualizar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se conseguiu ? uma bios atualizada pra essa placa ? to com ela junto com um xeon adptado pra 775 , precisso de uma bios porque talvez resolva umm problema dela , o outro slot de memoria B nao aceita nenhuma memoria , também to procurando, alias esse arquivoque você postou como instala ele ? é .bin , nao .rom pra usar no afudos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava dando suporte à distância. Devo estar com a placa na bancada pra testes hoje à noite ou amanhã.

 

Enquanto isto, poderia me passar mais detalhes afim de que possamos ter sucesso e deixar aqui no fórum pra outros no futuro?

 

@Jhonatan Deni

Qual versão exata da sua placa-mãe escrito na própria placa (como nas fotos que postei) ?

A sua é:

PEGATRON / PCWARE IPM41 rev 1.03 ;

Positivo POS-PIG41BA;

Intel DG41CN;

Outra (qual, favor postar foto) ?

 

Qual BIOS está na sua?

 

Qual modelo do Xeon instalou? ele reconheceu como Xeon? Pode postar print do Cpuz mostrando os detalhes?

 

Qual pente de memória conseguiu instalar? É de 4GB DDR 2 800 / 1066 ?

Qual pente Não funcionou (tamanho, marca, modelo) ?

 

ANTES de tentar mudar sua BIOS mande aqui todos estes detalhes. 

Peço que use o AFUWIN / AFUDOS para salvar uma cópia da sua BIOS original e coloque aqui no fórum.

 

Provavelmente bastaria renomear a extensão de .BIN para .ROM . Mas, a bios .BIN que deixei é a versão da Positivo. Já a outra da Intel tem extensoes diferentes. Pelo que pesquisei Positivo e Intel não tem opção nenhum para overclock, mas no site da Intel afirmam suporte 8GB DDR2 (2 x 4GB 800MHZ).

 

Deixa sua Bios aqui pois pelo menos reconheceu seu Xeon. O legal da Intel é que tem um modo recovery pra caso a Bios fique corrimpida, mas de todas é a menos provável de aceitar Xeon 771 .

 

Quanto overclock que neles faz muita diferença o ideal seria uma BIOS de uma placa-mãe clone da MSI ou ECS que permita mudar o FSB.

Achei dois modelos parecidos porém nao identicos destas marcas, por isto nao postei.

 

O melhor é uma que reconheça os Xeons / Core 2 Quad + 8 GB DDR 2 800/1066 e pci-ex (a da Intel parece mais atualizada pra placas de video, mas nao dá pra por os microcodes, ainda assim pode ser que reconheça o Xeon como Core 2 Quad ou como Xeon mas sem algumas instruçôes como SSE4.1, vt-x, C1E, EIST... 

Contanto que funcione no clock/fsb/L2 cache máximo tá OK.

 

Por fim podemos fazer overclock com o SetFSB pelo Windows OU pelo BSEL mod para 1600 de FSB (muito provavelmente o chipset G41 suporta 1600 de FSB, meu G31 suporta...). O setfsb sobe memórias junto, já o bsel mod só o processador, o que se der certo pode ser mais estável.

 

Tô trabalhando nisto por curiosidade. Mas a maioria nã sabe que estes Xeon e Core 2 Quad com overclock chegam quase ao nivel de um i3/i5  e Fx 6300 e G4560

E com 8GB RAM acompanham até uma GTX 1060 3GB / RX 560 (vide videos no Youtube)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é muito curiosa essa placa , eu estou com a POS PIG41BA como esta descrito na bios no CPUZ , mas imprenso na placa-mãe , é a PEGATRON IMP41 REV 1.03 ddr2 , vi gente falando que o outro slot de algumas dessas sao ddr2/ddr3 (A,B), assim fica :5a1712d8bf548_Semttulo.thumb.jpg.2670b76ecd0e8d7a34eb1262b8592783.jpg

 

 

Contudo, ela nao precisou instalar os microcodes do xeon 775, já reconheceu automaticamente ,muito estranho... , mas to tendo um problemao com ela , to com um slot de 2gb de ram ddr2 667mhz , na (A)  no (B) nao funciona de jeito nenhum nenhuma memória, da um beep gigante 1 muito longo e 2 medios  sei que é problema que indica placa video , mas a minha estar normal GTX560, então to tentando achar uma bios dela também. uma que sirva , e ja posto os arquivos de bios.

adicionado 42 minutos depois

outra coisa também é que eu tinha uma IPM31 REV 1.03 se nao me engano da pcware , com chip g31 , usei este mesmo xeon E5420 também funcionou sem microcodes , fui colocar os microcodes atualizado nela e dps ela nao ligou mias condenei meu chip da bios agora so regravando , ai estou agora com essa ipm41.. tentei colocar o mesmo chip dessa 41 na 31 ,nao deu video , talvez por ser chips diferentes mas descrito no chip sao quase identicas MX25L... eu to quebrando a cabeça com isso .

IPM41 REV 1.03 DDR2 POS-PIGG41BA.rar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonatan Deni
A sua é igual a que tenho aqui. Impresso  PEGATRON IMP41 REV 1.03 com bios da Positivo.

 

Trocar a BIOS não irá fazer funcionar o segundo slot de memória! Ambos são DDR2 nesta placa-mãe. Suponho fortemente em defeito eletrônico no Regulador de tensão na área dos slots de memória. A minha não está aceitando em nenhum dos dois slots, seu relato me deu uma luz, e assim que tiver tempo irei remover os Mosfets da área das memórias e dos chipsets também, tenho quase certeza de há algum com problema, e como a sua também bip (no segundo slot) a sua também deve ter um mosfet em curto.

Já que estragou a bios da IMP31 ao adicionar os microcodes nem tente por os mesmos na P41. Especialmente pois já reconheceu seu X5420 (só não vi o SSE4.1 nem vt-x, talvez este processador não os tenha, ou se tiver você não necessite).

 

O chip EEPROM que armazena a bios é idêntico sim, porém com programações diferentes, por isto sua P31 não ligou com o chip da bios da P41.

Creio que seja possível reprogramar seu chip da BIOS da p31 trocando ele de lugar com o da P41 com a mesma LIGADA (remover sem curto, por o outro, programar com a BIOS da placa p31, recolocar a bios original e desligar....). Daí tu coloca o chip com reprogramado com a BIOS original da p31 (antes dos microcodes) nela que deve funcionar. 
Mas não estou certo deste procedimento pois nunca o fiz. é uma opção. pesquise bem antes de tentar pra não queimar a mobo que está funcionando.

 

Quero a BIOS original da PCWARE, parece ser o único com opção de overclock pra estas placas (positivo e intel não tem).
No seu caso dá para fazer o BSEL mod pra 1600Mhz de FSB como já disse no próprio Xeon.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente os arquivos *.exe para atualização de BIOS, gravam uma imagem em um disquete ou pendrive, mas eu não tenho conhecimento da placa-mãe em questão aqui.

Não poderia este ser o caso?

 

Outra coisinha, reparei ali uma temperatura de 100° C no SYSTIN (screenshot do HWMonitor), imagino que seja só algum problema do sensor, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pior é que deve ser esse mosfet mesmo mas como n tenho conhecimento em fazer a troca vou ter que deixar assim mesmo , e sim fiz o procedimento " hot swap bios" que é fazer a troca do chip bios na placa-mãe ligada , em que fiz na minha imp41, entrando no afudos e selecionando a rom da bios, aparece um erro "Rom file size error " obs: "com o chip a trocado claro " talvez nao de para fazer esse procedimento com placas diferentes ou o chip da minha ipm31 foi pro saco :C . bom se conseguir algo relacionando aqui pode postar @toni_fatec ,e outra coisa , instalei essa bios com o logo da positivo , com a esperança que ia mudar algo KKKKK só mudou o logo mesmo kkk.

adicionado 2 minutos depois

@Amanda Gonçalo realmente nao notei isso , pelo que parece no setup esta normal , deve ta bugado mesmo xeon da vida KKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonatan Deni Sua bios da P31 já está corrompida, então tenta novamente o hot swap bios pelo afudos utilizando os parâmetros para ignorar o id e o tamanho do arquivo .rom . Também pode tentar pelo AfuWin pelo Windows, o qual não sei se tem versão x64 (eu uso a versão x86 dando boot pelo Live CD do Hiren's, opção "Mini Windows XP" e funciona perfeitamente). Tem certeza de ter inserido o chip eeprom da bios na posição correta? Afinal ele tem 8 pernas e é passível de inserção ao contrário...

 

Sobre o segundo slot de memória você ainda está com sorte de funcionar o primeiro. Esta minha placa não está funcionando nenhum dos dois. Cheguei remover 1 por 1 dos mosfets próximos das memórias e dos chipsets, testei fora da mobo e estão todos bons, porém sem eles a placa liga e não dá os bips (claro que também não funciona, só gira os coolers), esquenda o processador, chipset sul, mas NÃO esquenta o chipset norte. As tensões (medidas com multimetro dos drenos dos fets) com a placa-mãe ligada bipando são: vCore: 1,27v; chipset norte: 1,1v; chipset sul: 1,25v; memórias: 1,78v..... (vou até abrir um tópico sobre isto na parte de eletrônica, só para tentar recuperar esta placa).

 

O erro apontado pela @Amanda Gonçalo é do sensor da placa-mãe, se quiser ter certeza de que não é devido ao Xeon basta instalar outro mais simples e verificar. 
Tenho uma ECS G31T-M7 (ex STI com bios trocada com sucesso) apresenta valores errados pra CPU temp (acima de 200ºC); +12v (abaixo dos 9v, porém no multímetro mede corretamente 12,1v), dentre outras bizarrices. E utilizo um processador oficialmente suportado, o Q9550. [rodando @3.45Ghz | FSB em 406mhz (1624 Mhz efetivos, batendo no FSB wall); 5100 pontos no Passmark CPU 24/7]

 

Falando em over, a bios Positivo não tem opção nenhuma, né? Nem tenta a Intel, pois a mesma não dá suporte a overclock em nenhuma bios produzida por ela mesma.
Que tal fazer o Bsel mod para 1600Mhz no Xeon X5420, algo assim:
5733bcae941f6_correctpins.jpg.4f5c4e58a5

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@toni_fateceu coloquei o chip com a lua virada conforme o desenho imprenso na placa ipm31 , uma vez coloquei errado e eqsuentou muito então tirei rapidamente, vou procurar esse comando que ignore o tamanho , e nao essa bios da positivo nada de over , esse método bsel eu pesquisei bastante , funciona mesmo neste xeon ? E5420" so vi gente fazendo nos quad core QXXXX , e outros dual cores , vou tentar usa uma fita isolante como vi um topico ,  e um q9550 cara um processador OTIMOO um amigo meu tem em uma p5l da asus com suporte a over na bios , batento uns i5 da vida , sao porcessadores muito bom mas sao esquecidos.

tentei também dentro do windows usando o afuwin 32 , mesmo erro 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível o Bsel mod nos 45nm Harpertown Xeon sim.
Link de onde tirei aquela foto: https://linustechtips.com/main/topic/594645-harpertown-xeon-bsel-overclock-e5450/?tab=comments#comment-7731265

Aparentemente basta tampar 1 pino apenas. O que confunde é a maioria dos tutoriais atuais serem pros Core 2 Quad. Os mais antigos gloriosamente feitos em texto, infelizmente são de quase 10 anos atrás quando se postavam as fotos em "servidores de fotos", o que após alguns anos saíram do ar.

 

Já tentou usar o SetFSB com a PLL correta pra IPM41 ? Se subir por ele é bem provável que esta placa dê boot com o bsel mod também.

 

No meu, caso tenha tempo vou tentar aumentar a tensão do Vcore por pin mod dos 1,275v para 1,35v, só para testar se consigo subir o FSB ainda mais sem BSOD ou reboots aleatórios. No entanto pode ser fsb wall do chipset, o qual na ECS é impossível sequer mudar a tensão do north bridge.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim a tentei pelo setfsb nao tem a minha pll identica do cristal, mudando apenas os finais a tentei com todas possíveis quase identificas mas nenhuma sobe a frequência ,a fiz isso numa g41m7 subiu de boa pois tinha a pll correta , mas primeiro to tentando achar esse comando que pula esse bendito erro " rom file size incorrect " você sabe como ignorar esse ? já tentei o "/X " que só ignora o ID da rom no afudos, mas n do tamanho, e nao tem nada desse erro na internet to praticamente desistindo já.

EDIT: acabei de fazer o pino mod como na imagem . nao deu sinal de video tem certeza que é so esse pino ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 7 meses depois...
Em 23/11/2017 às 06:18, toni_fatec disse:

Estava dando suporte à distância. Devo estar com a placa na bancada pra testes hoje à noite ou amanhã.

 

Enquanto isto, poderia me passar mais detalhes afim de que possamos ter sucesso e deixar aqui no fórum pra outros no futuro?

 

@Jhonatan Deni

Qual versão exata da sua placa-mãe escrito na própria placa (como nas fotos que postei) ?

A sua é:

PEGATRON / PCWARE IPM41 rev 1.03 ;

Positivo POS-PIG41BA;

Intel DG41CN;

Outra (qual, favor postar foto) ?

 

Qual BIOS está na sua?

 

Qual modelo do Xeon instalou? ele reconheceu como Xeon? Pode postar print do Cpuz mostrando os detalhes?

 

Qual pente de memória conseguiu instalar? É de 4GB DDR 2 800 / 1066 ?

Qual pente Não funcionou (tamanho, marca, modelo) ?

 

ANTES de tentar mudar sua BIOS mande aqui todos estes detalhes. 

Peço que use o AFUWIN / AFUDOS para salvar uma cópia da sua BIOS original e coloque aqui no fórum.

 

Provavelmente bastaria renomear a extensão de .BIN para .ROM . Mas, a bios .BIN que deixei é a versão da Positivo. Já a outra da Intel tem extensoes diferentes. Pelo que pesquisei Positivo e Intel não tem opção nenhum para overclock, mas no site da Intel afirmam suporte 8GB DDR2 (2 x 4GB 800MHZ).

 

Deixa sua Bios aqui pois pelo menos reconheceu seu Xeon. O legal da Intel é que tem um modo recovery pra caso a Bios fique corrimpida, mas de todas é a menos provável de aceitar Xeon 771 .

 

Quanto overclock que neles faz muita diferença o ideal seria uma BIOS de uma placa-mãe clone da MSI ou ECS que permita mudar o FSB.

Achei dois modelos parecidos porém nao identicos destas marcas, por isto nao postei.

 

O melhor é uma que reconheça os Xeons / Core 2 Quad + 8 GB DDR 2 800/1066 e pci-ex (a da Intel parece mais atualizada pra placas de video, mas nao dá pra por os microcodes, ainda assim pode ser que reconheça o Xeon como Core 2 Quad ou como Xeon mas sem algumas instruçôes como SSE4.1, vt-x, C1E, EIST... 

Contanto que funcione no clock/fsb/L2 cache máximo tá OK.

 

Por fim podemos fazer overclock com o SetFSB pelo Windows OU pelo BSEL mod para 1600 de FSB (muito provavelmente o chipset G41 suporta 1600 de FSB, meu G31 suporta...). O setfsb sobe memórias junto, já o bsel mod só o processador, o que se der certo pode ser mais estável.

 

Tô trabalhando nisto por curiosidade. Mas a maioria nã sabe que estes Xeon e Core 2 Quad com overclock chegam quase ao nivel de um i3/i5  e Fx 6300 e G4560

E com 8GB RAM acompanham até uma GTX 1060 3GB / RX 560 (vide videos no Youtube)

tenho uma ipm41-d3 775 ddr 3 1333 fsb alguem sabe algum jeito de eu subir o fsb dela pra 1600? tenho um C2Q Q9500 FSB 1333 queria fazer um OC, mas nao tem nenhuma opção de oc na placa tentei um bsel mod e nao funcionou, testei o bsel mod tampando o primeiro e o terceiro pino dps da meia lua, o pc ligou normal mas o proc. com frequência normal tamb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 18/09/2018 às 22:40, vinicius militz disse:

tenho uma ipm41-d3 775 ddr 3 1333 fsb alguem sabe algum jeito de eu subir o fsb dela pra 1600? tenho um C2Q Q9500 FSB 1333 queria fazer um OC, mas nao tem nenhuma opção de oc na placa tentei um bsel mod e nao funcionou, testei o bsel mod tampando o primeiro e o terceiro pino dps da meia lua, o pc ligou normal mas o proc. com frequência normal tamb

@vinicius militz
Usa o setFSB dentro do Windows. Instale e aumente aos poucos. Segue foto de um Q9300 2,5Ghz @ 3Ghz (1600 fsb) feito por mim neste programa:

20181123_194443.thumb.jpg.6a32235d62bf4373a1ab05cf893e2bcd.jpg

No seu em teoria chegará à 3,4Ghz.

adicionado 16 minutos depois
Em 23/02/2019 às 01:43, Adrian Macêdo disse:

Eai @toni_fatec conseguiu a bios da pegatron? Pega over? Precisa da bios com os microcodes pra colocar um xeon? Essa placa guenta um pente de 4gb?

@Adrian Macêdo Mande aqui o arquivo de BIOS da sua Pegatron em específico. Posso adicionar os microcodes pros Xeon 771 . Daí compartilho a bios já modificada aqui no fórum.
 

Overclock não sei se ela tem opção. Veja a opção que postei pro colega acima e procure no YT por vídeos de overclock + modelo exato da sua placa-mãe.

Se for uma DDR3 suporta 2 pentes de 4GB 1333 dual-sided 
Se for uma DDR2 suporta 2 pentes de 4GB 800 dual-sided de BAIXA DENSIDADE (os anúncios que dizem servir só pra AMD são de alta densidade e os chipset Intel 775 não os reconhece).

Para todos que tem placas-mãe Intel 775 que dizem suportar 8GB DDR2 com apenas 2 slots, terá de usar módulos como deste anúncio:
DDR2 4GB 800Mhz low density para Intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Em 10/07/2019 às 15:41, Joao Vitor Alves disse:

Fala galera! possuo essa mobo, e também to tendo o mesmo problema que vcs em relação a over, to usando um q9550, 8 gb em dual channel, sendo 2x4gb em 1066, e elas são 1333mhz :(

A sua é modelo DDR3, não é igual as 3 que mostrei no início deste tópico. 

 

Veja se no setup da sua Bios tem opção de configurar as memórias manualmente para 1333Mhz. 

Se não tiver, ao menos deve ter como mudar as latências. 1066 Mhz deve funcionar bem com 8-8-8-24, com sorte dê para colocar 7-7-7-21. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 26/11/2017 às 02:29, toni_fatec disse:

@Jhonatan Deni
A sua é igual a que tenho aqui. Impresso  PEGATRON IMP41 REV 1.03 com bios da Positivo.

 

Trocar a BIOS não irá fazer funcionar o segundo slot de memória! Ambos são DDR2 nesta placa-mãe. Suponho fortemente em defeito eletrônico no Regulador de tensão na área dos slots de memória. A minha não está aceitando em nenhum dos dois slots, seu relato me deu uma luz, e assim que tiver tempo irei remover os Mosfets da área das memórias e dos chipsets também, tenho quase certeza de há algum com problema, e como a sua também bip (no segundo slot) a sua também deve ter um mosfet em curto.

Já que estragou a bios da IMP31 ao adicionar os microcodes nem tente por os mesmos na P41. Especialmente pois já reconheceu seu X5420 (só não vi o SSE4.1 nem vt-x, talvez este processador não os tenha, ou se tiver você não necessite).

 

O chip EEPROM que armazena a bios é idêntico sim, porém com programações diferentes, por isto sua P31 não ligou com o chip da bios da P41.

Creio que seja possível reprogramar seu chip da BIOS da p31 trocando ele de lugar com o da P41 com a mesma LIGADA (remover sem curto, por o outro, programar com a BIOS da placa p31, recolocar a bios original e desligar....). Daí tu coloca o chip com reprogramado com a BIOS original da p31 (antes dos microcodes) nela que deve funcionar. 
Mas não estou certo deste procedimento pois nunca o fiz. é uma opção. pesquise bem antes de tentar pra não queimar a mobo que está funcionando.

 

Quero a BIOS original da PCWARE, parece ser o único com opção de overclock pra estas placas (positivo e intel não tem).
No seu caso dá para fazer o BSEL mod pra 1600Mhz de FSB como já disse no próprio Xeon.

 

adicionado 3 minutos depois

Eu tenho a mesma placa que vcs, exatamente igual, usando um Xeon e5450. Porém eu também não consigo achar a bios pra atualizar e colocar os microcodes pro meu processador, e acaba que nos testes de benchmarking os 4 núcleos estão com a pontuação que o single deveria estar. Alguém pode me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SifGOD Mesmo sem microcodes 771 era pra reconhecer 4 cores. 

No CPUZ aparece o que? 

 

Achar a BIOS pronta é difícil, pois a placa é rara. 

Faça um backup do arquivo. Rom da sua própria bios usando AMI WINFLASH ou Universal Bios Backup. 

Daí tem um editor de Bios e tutoriais de como adicionar os 771 na sua própria ROM. 

Daí salva a copia modificada pelo editor de Bios e, faz a atualização pelo AMI WINFLASH (ou DOS). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...