Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador não tem função de port forwarding


Lastfear

Posts recomendados

Olá, eu estou tentando abrir uma porta no meu modem para ser host de um servidor de um jogo, porém meu roteador aparenta não ter a função de abrir essa porta, eu já procurei em todos os lugares possiveis. Eu uso um TP-Link 8816 como modem em modo Bridge e um Link-One rwh1235ac como roteador em modo PPPoE (Se tiver alguma configuração errada, por favor, me avisem), eu devo abrir a porta em um dos dois ou em ambos?

 

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lastfear @Naldo Volpe

 

Ou não conseguiram procurar pelas "tags" certas :) 

 

O próprio site PortForward tem toda instrução passo a passo para esse modelo:

https://portforward.com/tp-link/td-8816/

 

Só não sei informar, se as opções necessárias não aparecem para você devido a estar em modo bridge.

NO youtube tem vários vídeos mostrando como abrir as portas nesse modelo. TP-link TD-8816

 

Caso, não consiga fazer no modem, tente abrir no roteador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Lastfear @Naldo Volpe

 

Ou não conseguiram procurar pelas "tags" certas :) 

 

O próprio site PortForward tem toda instrução passo a passo para esse modelo:

https://portforward.com/tp-link/td-8816/

 

Só não sei informar, se as opções necessárias não aparecem para você devido a estar em modo bridge.

NO youtube tem vários vídeos mostrando como abrir as portas nesse modelo. TP-link TD-8816

 

Caso, não consiga fazer no modem, tente abrir no roteador.

 

Então, mas no caso por ele estar em bridge eu não teria que abrir no outro? Essa era minha maior duvida, porque se for só no tp-link eu consigo, mas por ele ter só 1 entrada para cabo eu preciso desconectar tudo pra fazer essa configuração, então queria ter certeza

 

adicionado 2 minutos depois
 

Confira a partir da página 41 do manual e veja se te ajuda:

http://img.americanas.com.br/produtos/01/02/manual/119419941.pdf

 

Não é necessário alterar nada no TD-8816 pelo fato dele estar em bridge.

Então, mas provavelmente esse manual não é o referente ao meu roteador, pois não tem essa opção na configuração dele

Router.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Naldo Volpe Creio que isso é impossível.  Todo modem ou roteador possui recurso de port forward. O que pode acontecer é que está com outro nome. Já vi casos onde o port forward, é designado como "forwarding", outros virtual servers.

No caso dele, eu postei o link direto do modelo ensinando a abrir as portas. Se é que é o modelo que ele mencionou.

E ele fica dentro do "setup avançado"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lastfear

Procurando pelo modelo específico(L1-RWH1235AC), você pode achar no Youtube um cara explicando passo a passo o que cada função faz.

 

Para você ter acesso a parte de liberar portas, você precisa clicar em avançado.

No caso,  pode ser logo quando entra.    O nome do lugar onde vai abrir as portas é "servidor virtual"

Você vai ver isso aos 5:40 de vídeo.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DiF disse:

@Lastfear

Procurando pelo modelo específico(L1-RWH1235AC), você pode achar no Youtube um cara explicando passo a passo o que cada função faz.

 

Para você ter acesso a parte de liberar portas, você precisa clicar em avançado.

No caso,  pode ser logo quando entra.    O nome do lugar onde vai abrir as portas é "servidor virtual"

Você vai ver isso aos 5:40 de vídeo.

 

 

 

Eu fiz exatamente isso, mas não aparece a aba "Avançado", será que meu modem pode realmente não ter essa opção?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Lastfear

No vídeo, a aba avançado, só aparece porque quando ele entrou pela primeira vez, ele clicou no link para exibir o modo avançado do roteador. Ele mostra isso aos 1:04 de vídeo.

 

No seu caso, pode ser que seja necessário fazer um "hard reset" nele para voltar as configurações de fábrica. E obviamente, reconfigura-lo.

 

Sugiro que você anote ou tire print de todas as configurações atuais para ter um "backup" e restaure para a condição de fábrica.

 

PS: o roteador do vídeo, é exatamente o mesmo modelo e firmware(versão) do seu.

Então posso garantir que ele tem esta opção!

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, DiF disse:

@Lastfear

No vídeo, a aba avançado, só aparece porque quando ele entrou pela primeira vez, ele clicou no link para exibir o modo avançado do roteador. Ele mostra isso aos 1:04 de vídeo.

 

No seu caso, pode ser que seja necessário fazer um "hard reset" nele para voltar as configurações de fábrica. E obviamente, reconfigura-lo.

 

Sugiro que você anote ou tire print de todas as configurações atuais para ter um "backup" e restaure para a condição de fábrica.

 

PS: o roteador do vídeo, é exatamente o mesmo modelo e firmware(versão) do seu.

Então posso garantir que ele tem esta opção!

 

 

 

Ok, vou tentar e já falo sobre o resultado

adicionado 7 minutos depois

@DiF

7 minutos atrás, Lastfear disse:

Ok, vou tentar e já falo sobre o resultado

Fiz o procedimento e nada mudou, ainda sem aparecer a aba "Avançado"

adicionado 10 minutos depois

Galera, depois de tentar muito finalmente consegui resolver, abrindo o navegador em modo anonimo eu consegui abrir aba "Avançado", ou seja, por algum motivo meu ADBlock estava impedindo a aba "Avançado" de aparecer, obrigado a todos que tentaram ajudar de qualquer forma

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...