Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
leidge

Dual Channel

Recommended Posts

Alguém pode me dizer se houve ganho de verdade realmente, quando colocou o Dual channel? Houve ganho em que? E Vale a pena trocar minha A7N8X-X por uma placa que tenha o Dual Channel?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ganho é pequeno, de 5 a 10%, mas é um ganho.

No seu caso, acredito que não vale a pena trocar de placa mãe só por causa do Dual Channel.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho vantagem sim para Athlon, porque em 400Mhz á 3200MB/s em Dual Channel vai para 6400MB/s e evita muitos lags em jogos, até jogos que a recomendação é 512MB, mas se você coloca os 512 vai da muitos lags, já botando uma 512 em Dual Channel, já não vai te nenhum ou quase nada de lags

E fora que se você for talvez faze um upgrade de memória vai se difícil encontra uma com 1GB sem ser em dual

falou :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Eliaslopes@28 ago 2004, 03:31

Acho vantagem sim para Athlon, porque em 400Mhz á 3200MB/s em Dual Channel vai para 6400MB/s e evita muitos lags em jogos, até jogos que a recomendação é 512MB, mas se você coloca os 512 vai da muitos lags, botando uma 512 em Dual Channel, já não vai te nenhum ou quase nada de lags

E fora que se você for talvez faze um upgrade de memória vai se difícil encontra uma com 1GB sem ser em dual

Teoricamente a taxa de transferência seria 6400 MB/s, mas na realidade, não chega nem perto disso.

Em jogo, uma boa placa de vídeo é muito mais importante que o Dual Channel.

Mas isso não é motivo para trocar a placa por uma com Dual Channel.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por leidge@06 set 2004, 02:35

Em jogos tb o desempenho é pouco?

O aumento de desempenho fica entre 5 e 10%.

Compartilhar este post

Link para o post

O dual só vai fazer diferença mesmo em aplicativos em que os calculos da CPU são são mais complexos e dependam de mais velocidades.

Bons testes para isso podem ser feitos usando programas de benchmarks como o SuperPI e PIFast.

Nesse programas, com altas taxas de over (2.6HGhz por exemplo), o dual dá uma diferença no resultado final em torno de 1segundo a menos.

Isso é consideravel em benchmarks onde pode-se se chegar a menos de 40seg.

Em geral, é como já citaram, os ganhos são pequenos e para quem já tem uma boa placa mãe (como é o caso do autor do tópico), trocar só por causa do dual realmente não compensará.

Já que o desempenho pretendido é em jogos, investir numa placa de vídeo mais potente trará muito mais resultados.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Eliaslopes@28 ago 2004, 03:31

Acho vantagem sim para Athlon, porque em 400Mhz á 3200MB/s em Dual Channel vai para 6400MB/s e evita muitos lags em jogos, até jogos que a recomendação é 512MB, mas se você coloca os 512 vai da muitos lags, botando uma 512 em Dual Channel, já não vai te nenhum ou quase nada de lags

Já foi comprovado q a taxa de transferencia PRÁTICA não chega nem perto disso... no Athlon XP, como citado anteriormente, não passa de uns 5% de aumento...o único processador que conseguiu um aumento significativo de desempenho com o recurso dual channel é o P4 HT com FSB 800 MHZ... este sim realmente se beneficia deste recurso...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcel Passos+06 set 2004, 11:14QUOTE (Marcel Passos @ 06 set 2004, 11:14) Eliaslopes@28 ago 2004, 03:31

Já foi comprovado q a taxa de transferencia PRÁTICA não chega nem perto disso... no Athlon XP, como citado anteriormente, não passa de uns 5% de aumento...o único processador que conseguiu um aumento significativo de desempenho com o recurso dual channel é o P4 HT com FSB 800 MHZ... este sim realmente se beneficia deste recurso...

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena trocar simplesmente pelo dual. Mas aproveitando um possível upgrade, ai sim.

Uso minha epox sem dual até hoje. Morro de vontade de ativar, mas com minhas memórias não ativou e como são de ótima qualidade, não perdi a cabeça e continuo sem o dual.

Quando for trocar de placa-mãe, quero ver se o dual ativa, mas continuarei com minhas memos com ou sem dual.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse estaria louco de raiva! O cara compra a placa mãe e as memória CARA para caramba e não consegue ativar o DUAL CHANNEL!!!! Muita decepção!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais