Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de Computador para jogos


Posts recomendados

Boa noite,

 

Estou querendo atualizar meu pc na black friday, mas já estou procurando para saber o que comprar de maneira correta, atualmente eu uso: 

16 GB de RAM DDR3 que não lembro a frequência

GTX 960

Processador core i5-3330

placa-mãe Asus P8b75 V
Uso um ssd de 240 gb da samsung

 

Estava querendo atualizar o processador e a placa-mãe, e possivelmente passarei os meus para frente, estão em boas condições, eu usaria para jogos como Overwatch, de luta como mkx e tal, e também usaria para renderização de trabalhos, no Revit, 3dmax e afins.

 

Eu não quero nada exorbitante, atualmente meu conjunto da "conta" não trava nem nada, mas estou achando que está ficando defasado, principalmente quando levo em conta os jogos mais novos, eu estava querendo gastar o menor valor possível, achei as seguintes opções:

Processador AMD Ryzen 5 1500X 

Processador AMD Ryzen 5 1600

Processador Intel Core i5-7500

Processador Intel Core i5-7400

 

Os em negrito são os que mais me chamaram atenção, mas quanto mais procuro, mais acho coisa parecida no mesmo preço ou pequena diferença que traz uma melhoria, como não procuro nada a anos estou sem saber o que comprar, as placas mãe eu dei uma olhada por cima e vi alguns valores, mas gostaria de definir primeiro o processador, alguém consegue me ajudar? Tem alguma opção melhor que eu ainda não vi? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rogrio100 Qual seria seu orçamento ?

 

Forneça a marca e modelo da sua fonte.

 

Amigo pra jogo a melhor escolha é o Ryzen, preferencialmente sem o X, pois os modelos com o X vem sem cooler box.

 

Se pegar ryzen vai precisar de memória ram ddr4 e as suas ddr3 terá que vender, além de ter que trocar a mobo também.

 

A gpu dá pra manter e quem sabe futuramente fazer upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, rogrio100 disse:

Processador AMD Ryzen 5 1600

Essa aqui é a melhor opção para você. Porém, caso seja apenas um jogador casual, recomendo este aqui também:

Processador AMD Ryzen 5 1400 Quatro Núcleos Cache 10MB 3.2GHz AM4

Porém, vai depender do tempo que gostaria de permanecer com o seu kit a qual irá comprar... Este que demonstrei tem peformance de um I7 3770.

 

9 minutos atrás, rogrio100 disse:

 as placas mãe eu dei uma olhada por cima e vi alguns valores, mas gostaria de definir primeiro o processador, alguém consegue me ajudar? Tem alguma opção melhor que eu ainda não vi? 

Placa-mãe, recomendo esta:

Placa-Mãe GIGABYTE GA-AB350M-D3H DDR4

AB350M Gaming 3.

 

E não esquece de trocar a memória para tipo DDR4, a exemplo desta:

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@rogrio100 Qual seria seu orçamento ?

 

Forneça a marca e modelo da sua fonte.

 

Amigo pra jogo a melhor escolha é o Ryzen, preferencialmente sem o X, pois os modelos com o X vem sem cooler box.

 

Se pegar ryzen vai precisar de memória ram ddr4 e as suas ddr3 terá que vender, além de ter que trocar a mobo também.

 

A gpu dá pra manter e quem sabe futuramente fazer upgrade.

Então uns 1200 - 1500

 

Minha fonte eh uma EVGA 600W PFC Atiivo, 80Plus Bronze. Tem de sobra.

 

Os da Intel não se saem melhores que os da AMD? 

 

16 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Essa aqui é a melhor opção para você. Porém, caso seja apenas um jogador casual, recomendo este aqui também:

Processador AMD Ryzen 5 1400 Quatro Núcleos Cache 10MB 3.2GHz AM4

Porém, vai depender do tempo que gostaria de permanecer com o seu kit a qual irá comprar... Este que demonstrei tem peformance de um I7 3770.

 

Placa-mãe, recomendo esta:

Placa-Mãe GIGABYTE GA-AB350M-D3H DDR4

AB350M Gaming 3.

 

E não esquece de trocar a memória para tipo DDR4, a exemplo desta:

Memória Corsair Vengeance LPX 8GB 2666Mhz DDR4 CL16 Black

 

 

Eu tenho a Memoria Corsair Vengeance Pro Series 16GB (2x8) 1600MHz DDR3 Blue, CMY16GX3M2A1600C9B.

 

Paguei tão caro nelas, não dava pra manter? Esses processadores não trabalham com DDR3? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rogrio100 disse:

Os da Intel não se saem melhores que os da AMD? 

Neste caso, não... A AMD tava há vários anos planejando o processo de criar os CPU Ryzen, a qual tem o seu mérito de serem um pouco pior nos jogos (apenas em FPS médio), porém seus quadros são bem mais estáveis devido ao poder de fogo. E em multi-tarefa, nem se fala: os Ryzen tem uma vantagem considerável frente a Intel, mesmo com os Coffee Lake já lançados.

4 minutos atrás, rogrio100 disse:

Paguei tão caro nelas, não dava pra manter? Esses processadores não trabalham com DDR3? 

Infelizmente, não... Desde 2015, houve esta mudança de padrão nos controladores de memória, a qual acabou mudando o seu tipo também. O jeito é vender o que já tem para poder melhorar um pouco o orçamento.

 

Mas caso não queira aumentar o orçamento, é Ryzen 5 1400 + B350 + 8GB DDR4. Melhor opção para você no momento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, rogrio100 disse:

Os da Intel não se saem melhores que os da AMD? 

Não, fora que é mais caro, além de que os intel esquentará um pouco a mais que o da amd não vai.

 

O Ryzen terá temperatura menor que os da intel.

 

10 minutos atrás, rogrio100 disse:

Eu tenho a Memoria Corsair Vengeance Pro Series 16GB (2x8) 1600MHz DDR3 Blue, CMY16GX3M2A1600C9B.

 

Paguei tão caro nelas, não dava pra manter? Esses processadores não trabalham com DDR3? 

 

Venda essas memórias, não dá nem pra encaixar na mobo, é muito melhor investir em ddr4 mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Neste caso, não... A AMD tava há vários anos planejando o processo de criar os CPU Ryzen, a qual tem o seu mérito de serem um pouco pior nos jogos (apenas em FPS médio), porém seus quadros são bem mais estáveis devido ao poder de fogo. E em multi-tarefa, nem se fala: os Ryzen tem uma vantagem considerável frente a Intel, mesmo com os Coffee Lake já lançados.

Entendi, então já vamos pra amd, mas qual deles?Lembrando que quero multi tarefa e jogo.

 

14 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Infelizmente, não... Desde 2015, houve esta mudança de padrão nos controladores de memória, a qual acabou mudando o seu tipo também. O jeito é vender o que já tem para poder melhorar um pouco o orçamento.

 

Mas caso não queira aumentar o orçamento, é Ryzen 5 1400 + B350 + 8GB DDR4. Melhor opção para você no momento.

Ok, mas não da pra manter só 8gb, teria de comprar mais, e o 1600 não ficaria melhor? E como to acostumado com intel, preciso comprar o que mais? Cooler? Eu estava pensando em colocar resfriamento a água, compensa? Meu gabinete suporta mas acho que trocarei gabinete.

 

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Venda essas memórias, não dá nem pra encaixar na mobo, é muito melhor investir em ddr4 mesmo

Terei de fazer isso, será que ainda consigo um bom preço nesse meu kit? Ainda ta tudo funcional? 

 

E mesmo os intel agora são só DDR4? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rogrio100 Se tá tudo funcionando corretamente tente vende o kit de memória ram, mobo e processador, deve conseguir algo.

 

Citação

E mesmo os intel agora são só DDR4? 

Sim, ainda existe intel rodando com DDR3, mas não compensa, DDR3 já tá ultrapassado, é mais vantagem pegar DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@rogrio100 Se tá tudo funcionando corretamente tente vende o kit de memória ram, mobo e processador, deve conseguir algo.

 

Sim, ainda existe intel rodando com DDR3, mas não compensa, DDR3 já tá ultrapassado, é mais vantagem pegar DDR4

 

Então nem esses que citei usa DDR3? 

19 horas atrás, rogrio100 disse:

Processador AMD Ryzen 5 1500X 

Processador AMD Ryzen 5 1600

Processador Intel Core i5-7500

Processador Intel Core i5-7400

 

Eu pretendia gastar no máximo uns 2000, contendo a troca dos seguintes itens: 

Gabinete;

Placa-mãe;

Processador. 

 

E agora com as memórias, será que consigo? Usando esses 2000, eu conseguiria pegar qual da AMD que conseguisse suprir essa necessidade? Também queria 16 gb de RAM, RAM vocês me recomendariam comprar uma marca intermediária mais barata ou as top de linha? Estou bem perdido, o @Ian Rossi citou a Placa-Mãe GIGABYTE GA-AB350M-D3H DDR4, pro que preciso seria uma boa opção? 

 

Obrigado pela ajuda e desculpa por tantas perguntas. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@rogrio100 Os processadores citados são todos para memória ram DDR4.

 

Não tem nem vantagem investir em DDR3 mais, pega direto as DDR4 que é mais nova.

 

Obrigado, trocarei tudo, mas agora não sei qual devo pegar, o 1400/1500/1600 a placa já estou decidindo pegarei uma A320 ou B350, só estou comparando os benefícios de cada. Você sabe se há muita diferença de um processador pro outro? 

adicionado 55 minutos depois

Pessoal montei no carrinho essas peças, a configuração está boa? 

Captura de tela 2017-11-17 22.11.24.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, rogrio100 disse:

 

Obrigado, trocarei tudo, mas agora não sei qual devo pegar, o 1400/1500/1600 a placa já estou decidindo pegarei uma A320 ou B350, só estou comparando os benefícios de cada. Você sabe se há muita diferença de um processador pro outro? 

adicionado 55 minutos depois

Pessoal montei no carrinho essas peças, a configuração está boa? 

Captura de tela 2017-11-17 22.11.24.png

 

R5 1400 possui 4 core e 8 threads

R5 1600 possui 6 core e 12 threads

 

Se possível 2x8 de 16 GB com 3000 mhz, no mercado livre talvez o preço esteja mais em conta na memória

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, brender disse:

R5 1400 possui 4 core e 8 threads

R5 1600 possui 6 core e 12 threads

 

O que significa esses threads? Eu vejo nos novos processadores e não entendo, o que me surge de dúvida também, esse 1400 se compara com qual intel? o i3? Eu fico com medo de pegar um mais "em conta" e depois ficar dando gargalo. 

 

30 minutos atrás, brender disse:

Se possível 2x8 de 16 GB com 3000 mhz, no mercado livre talvez o preço esteja mais em conta na memória

Irei olhar, obrigado pela ajuda. Eu só fiz essa lista pra poder me nortear, possivelmente tudo no ml esteja mais barato, e como vai ser black friday, capaz de comprar tudo picotado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, rogrio100 disse:

O que significa esses threads? Eu vejo nos novos processadores e não entendo, o que me surge de dúvida também, esse 1400 se compara com qual intel? o i3? Eu fico com medo de pegar um mais "em conta" e depois ficar dando gargalo. 

 

Irei olhar, obrigado pela ajuda. Eu só fiz essa lista pra poder me nortear, possivelmente tudo no ml esteja mais barato, e como vai ser black friday, capaz de comprar tudo picotado.

 

 

R5 1400 >>> i5 7400

R5 1600 >>> i5 7600

R7 1700 >>> i7 7700

 

Qual placa de vídeo vai usar para ter medo de gargalo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, rogrio100 disse:

O que significa esses threads?

Thread é como se fosse a simulação de um núcleo, porém ele é lógico, e não físico. O bom desse threads é principalmente a transmissão das informações e instruções do núcleo físico.

11 horas atrás, rogrio100 disse:

Eu vejo nos novos processadores e não entendo, o que me surge de dúvida também, esse 1400 se compara com qual intel? o i3? Eu fico com medo de pegar um mais "em conta" e depois ficar dando gargalo. 

 

Com o I5 7400, e se der um overclock, com qualquer I5. Difícil dar gargalo com um R5 1400, só se colocar uma GTX 1070 (com o processador em stock), ou uma GTX 1080 (em OC).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ian Rossi disse:

Com o I5 7400, e se der um overclock, com qualquer I5. Difícil dar gargalo com um R5 1400, só se colocar uma GTX 1070 (com o processador em stock), ou uma GTX 1080 (em OC).

 

A entendi, eu estava querendo comprar uma 1080 depois, no ano que vem, mas se não vai dar gargalo sem problemas, você acha que vale a pena a diferença de 300 reais entre o 1400 e o 1600?

 

Pois pelo o que vocês postaram o 1400 conseguirá suprir minhas necessidades, e se for por 300 reais não sei se compensa o 1600. É capaz de ficar um pouco atolado quando for renderizar algo, mas deve se sair melhor que o meu atual né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rogrio100 disse:

você acha que vale a pena a diferença de 300 reais entre o 1400 e o 1600

Compensa, são dois núcleos físicos a mais e 4 threads a mais. Já tive os dois, e ambos foram bons em renderização de sincronização de áudio e render pra vídeo... Mas com certeza, o Ryzen 5 1600 levou uma vantagem considerável. E aí com certeza leva de boa a GTX 1080 com um OC leve ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2017 às 22:57, Ian Rossi disse:

Compensa, são dois núcleos físicos a mais e 4 threads a mais. Já tive os dois, e ambos foram bons em renderização de sincronização de áudio e render pra vídeo... Mas com certeza, o Ryzen 5 1600 levou uma vantagem considerável. E aí com certeza leva de boa a GTX 1080 com um OC leve ^^

Obrigado, comprarei o 1600, só se o 1400 estiver muito barato levo ele.

 

Em relação a memória, estou achando mais barato comprar apenas um pente de 16, fica viável? Como essa abaixo: 

Memória Vengeance Lpx Ddr4 16gb (1x16gb) 2400mhz

 

ou algo como essas:

Memória Ddr4 16gb 2400mhz G.skill Ripjaws 2x8gb F4-2400c15d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal comprei um 1600x por 800 reais e peguei a placa-mãe mATX B350M GAMING PRO DDR4 por 400, essa placca vai conseguir desempenho bom? Eu vi pouca coisa sobre ela, mas achei que o valor estava bom.

 

Pensando em comprar um water cooler, alguém sabe de algum que seja compatível com o am4?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2017 às 02:00, rogrio100 disse:

Pessoal comprei um 1600x por 800 reais e peguei a placa-mãe mATX B350M GAMING PRO DDR4 por 400, essa placca vai conseguir desempenho bom? Eu vi pouca coisa sobre ela, mas achei que o valor estava bom.

 

Pensando em comprar um water cooler, alguém sabe de algum que seja compatível com o am4?  

 

Melhor pegar AirCooler

 

Essa placa não vai longe em questão de overclock e ryzen são frios

 

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...