Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Lapan

Usando O Sysprep Para Empacotar O Xp

Recommended Posts

Oi pessoal,

bom, esta é para os que já andaram estudando o funcionamento do aplicativo SYSPREP no Windows XP. para quem não sabe do que se trata só para efeito de informação este é um aplicativo que torna possível a aplicação de uma imagem pré configurada do XP já com aplicativos instalados (Office, Winzip, Acrobat, AVG, etc.) em um outro computador, + ou - como funcionam aqueles CDs de Quick Restore da Compaq. Minha dúvida para aqueles que já estão adiantados no assunto é a seguinte: Qual é o efeito de se ativar cada uma das 4 opções que se tem na interface gráfica daquele aplicativo (PnP, Miniinstalação, NoSIGGen e Pré-ativado)? Minha intenção é, por causa do problema do driver de armazenamento de massa, criar uma instalação para chipsets da VIA (A7N's) e outra para os da NVidia (A7V's), pois tenho vendido equipamentos apenas com estes dois chipsets, ou seria possível a preparação do pacote que se adaptasse a qualquer destes dois? Talvez usando alguma chave de linha de comando que o SYSPREP possui. Bom, já estou com um pacote pronto e fazendo vários testes no VMware, um aplicatívo que cria "máquinas virtuais" desta forma eu posso aplicar os testes e após o resultado apenas reiniciar a "máquina" para poder tentar outras opções. Tambem tenho dúvidas sobre a necessidade ou não de um arquivo de resposta (sysprep.inf) em conjunto com o SYSPREP.

Fico agradecido com qualquer ajuda e me parece óbvio colocar que poderíamos economizar algumas horas de trabalho se conseguíssemos dominar o uso deste aplicativo.

Um abraço,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais