Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Leandro Valério Pullig

AMD Radeon HD 8850M - Catalyst Control Center sumiu.

Recommended Posts

Fala, pessoal.

 

Pois bem, o técnico formatou meu notebook recentemente e instalou o Windows 10. Contei a ele, antes, de todo o problema em torno do modelo desse notebook (Inspiron 15R 5537, Dell) envolvendo a placa de vídeo da AMD Radeon HD 8850M, que é o seguinte: feita a atualização do driver da placa, o note apresentava problemas de (1)hibernação, (2)suspensão e (3)desligamento. Em (1), ele não volta da hibernação, em (2) ele não volta da suspensão e em (3) ele não desliga, apenas desligando pelo botão de power. Resultado: o proprietário desse modelo de notebook é forçado a retornar para a versão antiga do drive da placa de vídeo para que o computador funcione normalmente. Ou seja, você usa 50-60% do poder da sua placa. A DELL desde 2013 ou antes não resolveu o problema (e nem irá). Depois de muita pesquisa em fóruns gringos, descobri que no Windows 8.1 a Microsoft lançou um "FIX" pra resolver o problema. Não achei nada pro Windows 10, porém.

 

Então, lanço a primeira pergunta para quem por acaso caia neste tópico: Quem tem Windows 10, tem esse notebook e fez a atualização da placa, o PC apresentou o mesmo problema com hibernação-suspensão-desligamento? (quando fiz o upgrade, era no Windows 8.0, e deu problema)

 

Voltando ao assunto referente ao título deste tópico. A instalação/formatação feita pelo técnico funcionou, em grande medida. Porém, o Catalyst Control Center da AMD (programa onde você pode setar manualmente a placa de vídeo para ser utilizada em jogos ou arquivos .exe específicos) sumiu.

 

Segunda pergunta: Tem como baixar o Catalyst Control Center ou o CRIMSON da AMD sem precisar instalar outra vez drivers da placa?

 

Quem tem este notebook ou saiba algo a respeito, por favor, dê um feedback.

Obrigado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Essas duas suites são drivers e programas ao mesmo tempo.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema, pessoal. Quem estiver com o Windows 10 Pro na versão 1709, e tiver as mesmas configurações de notebook e placa de vídeo acima descritas, pode atualizar a placa tranquilo pelo site da AMD que tudo vai dar certo.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×