Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Leandro Valério Pullig

AMD Radeon HD 8850M - Catalyst Control Center sumiu.

Recommended Posts

Fala, pessoal.

 

Pois bem, o técnico formatou meu notebook recentemente e instalou o Windows 10. Contei a ele, antes, de todo o problema em torno do modelo desse notebook (Inspiron 15R 5537, Dell) envolvendo a placa de vídeo da AMD Radeon HD 8850M, que é o seguinte: feita a atualização do driver da placa, o note apresentava problemas de (1)hibernação, (2)suspensão e (3)desligamento. Em (1), ele não volta da hibernação, em (2) ele não volta da suspensão e em (3) ele não desliga, apenas desligando pelo botão de power. Resultado: o proprietário desse modelo de notebook é forçado a retornar para a versão antiga do drive da placa de vídeo para que o computador funcione normalmente. Ou seja, você usa 50-60% do poder da sua placa. A DELL desde 2013 ou antes não resolveu o problema (e nem irá). Depois de muita pesquisa em fóruns gringos, descobri que no Windows 8.1 a Microsoft lançou um "FIX" pra resolver o problema. Não achei nada pro Windows 10, porém.

 

Então, lanço a primeira pergunta para quem por acaso caia neste tópico: Quem tem Windows 10, tem esse notebook e fez a atualização da placa, o PC apresentou o mesmo problema com hibernação-suspensão-desligamento? (quando fiz o upgrade, era no Windows 8.0, e deu problema)

 

Voltando ao assunto referente ao título deste tópico. A instalação/formatação feita pelo técnico funcionou, em grande medida. Porém, o Catalyst Control Center da AMD (programa onde você pode setar manualmente a placa de vídeo para ser utilizada em jogos ou arquivos .exe específicos) sumiu.

 

Segunda pergunta: Tem como baixar o Catalyst Control Center ou o CRIMSON da AMD sem precisar instalar outra vez drivers da placa?

 

Quem tem este notebook ou saiba algo a respeito, por favor, dê um feedback.

Obrigado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Essas duas suites são drivers e programas ao mesmo tempo.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolvi o problema, pessoal. Quem estiver com o Windows 10 Pro na versão 1709, e tiver as mesmas configurações de notebook e placa de vídeo acima descritas, pode atualizar a placa tranquilo pelo site da AMD que tudo vai dar certo.

 

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×