Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LG RP 29CC26 Linhas negras na tela


Ir à solução Resolvido por Cannes,

Posts recomendados

Caros amigos solicito uma ajuda referente o diagnóstico deste televisor, entrou na oficina apitando a fonte e inoperante, na inspeção, vi o flyback vazando AT, arremeteu-me ao TSH em curto era o D2689 LS, fiz um reparo anti vazamento no fly para teste beleza, troquei o tsh e deixei o capacitor de largura C404(153H x 1600v), que estava, liguei o aparelho funcionou o dia todo no teste. Na manhã seguinte ao ligar o power deu um estouro e lá se foi o tsh novamente. Fui verificar as tensões, estava com um +B de 145v, bobina L401(560uf) torrada, resistor R840(1.6R x 1/2W) aberto e o capacitor de largura(153H x1600v) 15nFx1600v com fuga. Verifiquei a fonte estava um pouco alta, troquei alguns capacitores e resistores que contribuem para manter a fonte no normal? de 110v ou 140v? No esquema elétrico o aparelho usa um regulador SE110 mas na placa tem um SE 140 original. Comecei a agir, então retirei o regulador de 140 e pus um de 110 que baixou a fonte em demasia, então pus um meio termo um SE 120v, o C404 que era de 15nF pus um de 20nF, tentei achar o tsh d2689ls não achei e coloquei o TT2190, pus o tv a funcionar com quadro um pouco reduzido nas laterais só que e após uma meia hora funcionando surgem estas linhas conforme a foto e eu não imagino onde pesquisar mais, achei que apareciam pela fonte estar alta, pois antes no varicap tinha os 5v normais e os 33v estavam com 38v. Se tiverem uma outra direção para minha pesquisa agradeço.

TV LG RP29 CC26 Vertical oFF.jpg

TV LG RP29CC26 Vertical.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros amigos agora no finalzinho da tarde averiguei algumas medições com o televisor ligado: no pino 1 do ci do vertical deveria ter +14v, tem +17v, e no pino 4 -17v. O engraçado e que estas voltagens não estão saindo do fly ou meu multímetro não está medindo, outra coisa não consigo medir a tensão no coletor do tsh, ponho o miter em 1000VDC, na ponteira da um tipo de chiado de AT quando encosto a ponta de prova o miter dá a impressão qua vai marcar uma medida e nada, acredito que o motivo destas listras na tela são provenientes destas voltagens altas nos pinos 1 e 4 do CI 301( TDA 4863A). E também curioso que mesmo o tv oscilando não consigo medir as tensões do trafo da fonte ou meu multímetro deu pau.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Caro BCpetronzio, hoje retornei, as pesquisas, troquei o flyback T402(6174V-5003B), troquei o IC301 Vertical(TDA 4863A), coloquei o tsh D2689 Ls e liguei a tv e vapt! queimou novamente, voltei a loja e estava falando com o vendedor e pasmem, a pareceu um veterano da área e me perguntou sobre o televisor e tal e disse-me filho leve o transistor TT2190 se seu +B estiver estabilizado este transistor apesar de mais fraco que o original da tv vai aguentar o tranco.Cheguei na oficina com o transistor estranho, coloquei no aparelho e parti para o abraço, mas amigo BCpetronzio, na verdade, os transistores que trouxe outrora, eram realmente xing ling, e este que ele indicou-me era um original na categoria dele, visto o desenrolar vitorioso nosso, considero meu tópico como resolvido, obrigado e fique com Deus!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...