Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como administrar melhor a energia para evitar perdas?


QuizzyQ

Posts recomendados

Desculpe a ignorância, gostaria de saber isso, se é necessário inutilizar o meu estabilizador tendo em vista a minha fonte.

A distribuição de energia é essa:

 

Tomada > Extensão (ventilador + extensão) > Extensão (modem + estabilizador) > Estabilizador (monitor, impressora e CPU).

 

O que devo fazer? Se me recomendarem tirar a CPU do estabilizador, poderei continuar com os outros 2 conectados?

As informações do meu PC estão no perfil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@QuizzyQ Já era para ter retirado esse estabilizador quando comprou a fonte.

 

O estabilizador não está ai protegendo o seu equipamento, muito pelo contrário, ele vai estragar.

 

Substitua o estabilizador por um filtro de linha e livre-se dele para sempre, sem deixar nada ligado a ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@QuizzyQ Nesse caso teria que trocar o cabo dos equipamentos que fosse possível, no caso no computador por exemplo, o cabo de força novo deve custar na faixa de 12$ cada um em assistência de sua região, o preço claro pode variar,  mas se tiver  o cabo o indicado é que faça a troca e coloque o pc no filtro de linha ou tomada direto.

 

Os demais equipamentos se não dá para colocar no filtro, então a opção seria uma tomada especifica para ele e não o estabilizador.

 

O que você mesmo pode fazer com o estabilizador é abrir o equipamento, ver quais são os fios positivo e negativo, pegue o resto de coisa que tiver dentro do estabilizador e tira fora, pega os fios que citei e liga no filamento que tem no aparelho, assim seria igual uma régua, sem aquela bobina de cobre dentro do estabilizador e o monte de rele que danifica ainda mais seus equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...