Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mudar o Domínio do PC sem ser ADM


Posts recomendados

Bom dia Galera, estou com um problema aqui no trabalho. O pessoal da T.I alterou o servidor e agora tem um terminal que não consegue se comunicar com o novo domínio.

E não criaram um usuário ADM localmente antes de ingressar no domínio anterior. O cara da T.I quer formatar o PC porém eu não estou deixando, pois tem arquivos, configurações e programas instalados que podem não funcionar mais se for formatado. Bom, gostaria de seber se tem uma forma que eu possa criar um ADM local, pra eu poder alterar o domínio antigo ou um jeito de fazer com que ele desconecte. Preciso muito da ajuda de vocês. Desde já agradeço! 

 

Não tenho mais informações sobre a Rede, mais S.O da máquina é Win 10.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta inicializar o sistema com alguma ferramenta de manutenção (tipo Hirens Boot) e cria um usuário local administrador. Depois loga com ele e faça as alterações de domínio necessárias. 

Se tiver alguma GPO no domínio que exclua contas locais com privilégios, pode ser que não funcione, mas vale a tentativa. Qualquer coisa a galera do TI pode tirar este terminal especificamente desta política. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado galera, consegui criar um usuário administrador local através do prompt de comando utilizando um CD do windows, apertando shift f10 na primeira tela. 

net user Administrador /active:yes

net user Administrador *

e criei uma senha

exit

Fiz login como Administrador e alterei o Domínio.

 

Graças a Deus deu certo! Obrigado a todos (eu estava desesperado).  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...