Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor opção para jogos (VEGA or 1080)


Posts recomendados

Galera, podem me tirar uma dúvida?
Estou a adquirir uma VGA nova, com foco em games.
Atualmente possuo um Ryzen 7 1700, MB Asus Prime B350-Plus, 8Gb de RAM DDR4 a 2166Mhz e uma fonte de 850W (EVGA).

Após pesquisar as placas, AMD e NVIDIA, em torno do valor que pretendo investir, encontrei as seguintes:

AMD.thumb.png.6762aed01b0d451c4db6c6d42d7af2d8.png

 

E

NVIDIA.png.7cb39fa73a936c48d567248eb1fe6b45.png

 

Qual das duas seria mais indicado para games? E porque?
Não tenho tanto conhecimento assim, mas gostaria de aprender um pouco com vocês a como identificar a função de cada especificação e como escolher entre ambas.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso depende um pouco da resolução que você pretende jogar, em 4k a Veja apresenta um frametime menor e uma taxa de quadros mais estável, muito devido as memorias HBM2 que tem uma largura de banda muito maior, agora a 1080 é bem mais rápida, mais eficiente, mais fria. Na minha opinião a 1080 ganha, basta procurar os benchmarks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Rezk Qual seu monitor?

 

Apenas por dados técnicos, clocks, tflops e etc é fácil escolher a opção errada, pois são arquiteturas diferentes.

 

Sinceramente, veja reviews e videos da galera jogando com cada uma da placa os SEUS jogos, para então decidir.

 

Hoje, levando em consideração apenas o preço, iria de GTX1080 sem dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...