Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte pode não encaixar no Gabinete?


Posts recomendados

Eu recentemente comprei uma fonte 530w da BrOne( apesar de muitos falarem pra não comprar de marca genérica, minhas pesquisas e relatos de um monte de gente que conheco que tem a fonte ela rodaria meu setup com chance nenhuma de bomba), ela ainda não chegou mas eu percebi agora quando comprei algo que me deixou em duvida,aqui uma foto da fonte:
fonte-atx-brone-530w-real-ups530-reais-g

 

o cooler da fonte esta do lado esquerdo e o cabo na frente, minha fonte atual possui tanto o cabo quanto o cooler virados para frente e o gabinete não possui nenhum buraco nos lados, então isso me deixou uma duvida, eu posso por ela no gabinete? no caso as laterais do gabinete não tem "furinhos" ou seja o cooler ia ficar fechado, eu poderia simplesmente deixar o gabinete aberto mas não sei se isso é uma boa ideia, talvez os furos na frente da fonte que jogam o ar pra fora?

 

Edit: aqui uma foto do gabinete pra ser mais fácil de entender:
THdoFIl.jpg[/img]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde. 

:lol:

 

Fontes com cooler 120mm são viradas pra CIMA (caso o gabinete possua fonte inferior) ou virada pra BAIXO (caso o gabinete possua fonte superior).

A sua fonte de 80mm possui fan virada pra trás. 

Em nenhum momento você vai instalar a fonte com o cooler virado pro lado.

 

 

42c50a36_vbattach184481.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complementando o amigo acima, instalando a fonte com cooler inferior (120mm) na parte de cima do gabinete, ela provavelmente vai diminuir o tempo de vida útil, estará sugando o ar de dentro do gabinete, e como você sabe, o ar do gabinete é quente, a vida de seus periféricos são baseados em temperatura, ou seja, quanto mais quente, mais fraco vai ficando.

 

E complementando, essa fonte é bomba SIM, tem aparência gamer mas é literalmente uma ineficaz e você corre risco usando ela, não é apenas por suprir a energia do seu sistema, e sim por proteger o seu sistema em um pico de energia, e administrar bem a energia elétrica sem disperdicio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa fonte do video e a que comprei não tem relação nenhuma,a do video é uma OnePower Mp500 e a minha é uma BrOne S530.

eu acredito que ela funciona bem principalmente por 2 motivos, eu vi um video no youtube de um cara instalando ela num pc bem mais forte que o meu, ele gravou um video 1 ano depois pra informar que não teve problemas, e de 198 analises 194 são positivas nos sites de venda dela. saindo desse assunto:

 

no caso então eu até poderia por mas isso diminuiria a vida util dela apenas,mas continuaria funcionando certo? eu estou pensando em comprar um novo gabinete mês que vem então contanto que funcione até la não vejo muito problema,outra pergunta é: se eu simplesmente furar meu gabinete ja daria certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...