Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga, bipa, da o post, mas não acessa o setup nem o hd


Posts recomendados

Olá senhores, bom, venho por meio deste tópico pedir socorro à vocês, primeira vez que eu passo por um problema desse tipo que a pesquisa dessa forum não conseguisse me ajudar!

 

Primeiramente, minha configuração:

Mobo: Gigabyte GA907A Ds3p

Processador: FX-6300 3.5ghz

Memória: Hyper Fury 8g 1833 ghz

Placa de Video: Radeon HD6570 2gb (Obsoleta demais)

Fonte: Atx Corsair 500W

Hd: Toshiba 1tb

WaterCooler Corsair h55

 

Agora a história triste:

Pois então, resolvi limpar meu computador por inteiro. O abri, retirei todos os componentes da placa-mãe e tirei inclusive a placa-mãe, limpei com um pincel seco e macio toda a placa e com borracha e alcool iso os contatos dos outros. Até ai tudo bem, rotina, recoloquei tudo no seu devido lugar, troquei a pasta termica (AS) e fui feliz pra ver se o pc tava voando como achei que estaria, supresaaaa, ele liga, dá o bip de confirmação (1x curto) e depois só passa do post, a setup não entra, mostra um pront, dá 3 piscadas e tela fica preta full. Pensei que fosse problema com a BIOS e fiz alguns procedimentos:

 

1 - Deixei sem bateria e descarreguei com o force power

2 - dei Clear CMOS

3 - tirei a placa do gabinete e rodei na bancada e fui testando os componentes:

a.) Sem memória: Bips intermitentes

b.) Sem placa de video: Não faço ideia, a placa-mãe só tem offboard, mas da o bipe curto normal e depois de um tempo desliga sozinho.

4 - Deixei sem bateria por 16 horas.

5 - Utilizei um teclado ps2 ao invés do usb

 

Tenho 3 perguntas:

 

1 - Tem solução?

2 - Será que a minha mobo foi pro espaço?

3 - Caso eu não resolva, qual configuração eu posso começar a pensar em montar, por que eu não vou pagar pra comprar uma placa am3, ddr3, é loucura, eu ia pegar uma asus am4 ddr4 + ryzen 1600x e memória 8gb da hyperfury 2040ghz, algo melhor? só vou comprar esses 3 e reaproveitar o resto por enquanto e depois ir dando upgrade, é uma boa? Quero pegar uma gtx 1060 6gb ou rx 580 8gb, me ajudem amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanKyrie Se a placa-mãe bipa creio que ainda funcione, deve ter montado algo errado, ou alguma peça está com frescura, faça tudo de novo, é muita coincidência desmontar tudo e montar novamente e não ligar mais, não é possível que deu problema em alguma peça.

Confirme se o processador está ok, tire o cooler. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DanKyrie Pelo que entendi a placa dá um bip curto normal exibe a tela de bios normal e ao invés de aparecer "Iniciando o Windows" fica um tela preta com prompt DOS piscando e não acontece nada, ok?

Caso for isso, consegue entrar no setup da bios clicando na tecla "delete" quando liga o computador?

Estou achando que a placa-mãe não está reconhecendo o HD, por isso não carrega o Windows. Uma outra alternativa seria plugar o cabo SATA do HD em outra porta da placa-mãe, pode ser que a porta que está usando está com problemas, já aconteceu comigo depois de uma limpeza a porta SATA da placa-mãe que era a mais usada começar a ficar ruim, apresentando lentidão no sistema e as vezes não reconhecendo o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2017 às 16:04, Vagner Benincasa disse:

@DanKyrie Pelo que entendi a placa dá um bip curto normal exibe a tela de bios normal e ao invés de aparecer "Iniciando o Windows" fica um tela preta com prompt DOS piscando e não acontece nada, ok?

Caso for isso, consegue entrar no setup da bios clicando na tecla "delete" quando liga o computador?

Estou achando que a placa-mãe não está reconhecendo o HD, por isso não carrega o Windows. Uma outra alternativa seria plugar o cabo SATA do HD em outra porta da placa-mãe, pode ser que a porta que está usando está com problemas, já aconteceu comigo depois de uma limpeza a porta SATA da placa-mãe que era a mais usada começar a ficar ruim, apresentando lentidão no sistema e as vezes não reconhecendo o HD.

Não entra no setup, como eu falei no caput do topico e o HD tá ok, já testei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...