Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Espartano

Problema Ao Atualizar Bios!

Recommended Posts

Olá pessoal!

Eu recentemente fiz uma atualização da BIOS da minha placa-mãw Gigabyte GA-8idml.f4 para GA8idml.f7. Antes eu tinha tentado para versao f9, mas deu erro, o windows não reconhecia nada, modem, webcam, placa de som :ahh: ...e o windows não iniciava mais porque falava que precisava "ativar o windows" e sempre dava erro com o product key (que parece ter sido alterado, não é o mesmo que aparece colado no meu PC), apesar de meu windows ser original. Aí não dava para reinstalar o windows, falava que dava erro 96 - contate suporte :naonao: . Aí, de repente, não sei nem como, eu tentei reinstalar e deu certo! :tantan: Mas como a bios continuava f9, eu coloquei a f7, e aí o windows reconheceu tudo.

O problema é que deu problema de ativação de novo, quando eu instalei a bios f7. Agora eu só preciso reinstalar o windows, para parar com esse erro, o problema é que está dando erro 96 de novo! :cry:

Ah sim, em tempo, o meu CD de instalação do windows é uma sacanagem, porque o PC é da Semp Toshiba, então não da para configurar nada na hora de instalar :zoio: , você só recebe um aviso de que todos os seus dados serão apagados e que o windows será instalado. Aí é só esperar.

Gostaria de saber se há como resolver isso, pois tenho apenas mais 20 dias antes de o windows parar de inicializar pcausa da ativação! Ou então se alguém possui a bios ga-8idml.f4 para eu instalar!

Obrigado pessoal! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é cara, você vai ter q reinstalar a sua antiga versão da BIOS, mas para isso alguem vai ter q te passar essa ver. da BIOS.

Por método de segurança você deveria ter feito o backup da sua BIOS ver. antiga !

Boa Sorte !

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Obrigado pela resposta

Então, eu fiz o backup, mas por burrice salvei num disquete que não estava funcionando :muro: e só fui perceber isso depois. Você não sabe se existe algum site onde tenha BIOS? porque estou careca de procurar e não acho a versão f4!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais