Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows extremamente lento em PC antigo.


Posts recomendados

Então, o meu Windows tem andado EXTREMAMENTE lento. Ele trava por qualquer coisa, não consigo sequer abrir o gerenciador de tarefas. E essa não é a primeira vez que acontece; formatei o PC com outro HD pelo mesmo motivo, e o problema continuou. Peguei um HD velho que achei aqui, formatei e consegui usar tranquilamente por cerca de 3 meses, mas voltou a travar demais. Troquei os cabos que conectam o HD à placa-mãe, e continua travando do mesmo jeito. Suspeito da memória RAM, mas não sei se uma RAM suja ou com defeito faria o PC se comportar assim, ou do tempo de uso do PC (ele deve ter seus 6 anos). Será que poderiam me ajudar?

Especificações do computador:

Dell XPS 8500

Intel Quad Core i5 3450

Chipset: Intel "Panther Point" H77

Geforce GTX 950

4 GB DDR3 1600 MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na real, ele tá lento até pra ligar em modo de segurança. Sim, estou no Windows 10 e o comando f8 não funcionou. Então fui pelas configurações, mas não consigo abrir pelo modo de segurança pela lentidão do sistema. O gerenciador de tarefas, quando consigo abrir, nunca mostra uso excessivo da RAM nem nada do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Heitor Ayres

 

Você trocou o HD e deu certo por 3 meses. Pode ser algum tipo de problema nos HDs como simples bad blocks mas defeito nas memórias também.

 

Instala a versão gratuita do HD Tune e coloca aqui a imagem completa da aba " Health " ( palavra quer dizer saude ) para vermos como ele está.

 

.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Heitor Ayres

 

Os quadradinhos ficaram todos verdes no escneamento porque você fez o modo " Quick " ( rápido ) provavelmente. Se fizer o escaneamento no modo normal devem aparecer os quadradinhos vermelhos pois há setores pendentes sendo testados pelo firmware do HD e isso é que deve estar causando a lentidão.

 

Agenda uma verificação do HD no próximo boot a partir de propriedades do drive C em meu computador em verificação de disco selecionando as duas opções ( o serviço vai demorar até terminar pois são 750GB ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique - RJ

Fiz a checagem pelas ferramentas do drive C e não tem erro. Vou fazer pelo prompt de comando e posto aqui se tem algum problema. Lembro de ter feito isso antes e não mostrou nada, mas quero tentar de novo anyway.

@George Arrabal

Vou tentar ver se o problema é o HD antes de mexer nisso, se quando eu checar não tiver nada eu tento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...