Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando no Euro Truck Simalador2.


Ir à solução Resolvido por Ary Lima,

Posts recomendados

Olá pessoal, esse é o meu primeiro post aqui no Fórum, espero obter algumas respostas.

A minha questão é a seguinte: Eu tenho vários jogos no meu PC, todos rodam muito bem, com exceção de um específico “Euro Truck Simulador 2 - da Steam”, quando eu inicio o jogo, algumas vezes ele começa a travar logo no início, isso acontece sempre depois que o WINDOWS está em funcionamento por algum tempo, para eu conseguir rodar esse jogo de forma razoável, eu preciso desligar o computador por algumas horas, e assim que eu volto a ligar o PC, eu abro o jogo imediatamente, mesmo assim, ele roda bem por algum tempo, e depois de alguns minutos jogando, ele apresenta o mesmo problema de lags, já formatei o PC, já reinstalei o jogo várias vezes, estou sempre atualizando minha placa GRÁFICA, já pesquisei inúmeras formas na internet na tentativa de solucionar esse problema, no entanto, o problema persisti.

A configuração do meu PC é a seguinte:

Widows10 PRO 64bits, (fiz uma instalação limpa).

placa-mãe gigabyte fxa990 ud5, HD 2 Tera Seagate Barracuda, Processador AMD FX8350, Water Cooler Corsair h100i, Memória Corsair Vengeance 16GB (2×8GB)1600mhz, Placa Gráfica EVGA NVÍDIA 1080 FTW2, FONTE CORSAIR HX850I 80 PLUS PLATINUM, Monitor Flatron D2343P LG full HD 60 hertz.

A minha desconfiança é que, o Processador não tá dando conta de empurrar a Placa Gráfica no ETS2, (A taxa de Frames por Segundo varia entre 50 e 63 nesse jogo, com tudo no alto, com lags), mas isso é o que eu desconfio.

Só lembrando que todos os outros jogos rodam sem nenhum problema!

Talvez alguém mais esclarecido do que eu nesse assunto possa me dar algumas respostas.

Desde já agradeço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

@Ary Lima Já fez um monitoramento da utilização dos Cores da CPU, GPU, RAM E VRAM?

Já tentei, porém, o programa que eu uso para tal fim, não está funcionando conforme esperado, que é o MSI Afterburner, você pode sugerir um outro programa? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Ary Lima disse:

Já tentei, porém, o programa que eu uso para tal fim, não está funcionando conforme esperado, que é o MSI Afterburner, você pode sugerir um outro programa? Obrigado!

O After(RIVA TURNER) é excelente. Apenas configure ele corretamente (Video Aqui).

 

Coloque p/ exibir todos os cores do CPU, Uso do CPU  e temps. Além de uso de RAM, utilização da GPU, VRAM e temperaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pietro Luigi disse:

O After(RIVA TURNER) é excelente. Apenas configure ele corretamente (Video Aqui).

 

Coloque p/ exibir todos os cores do CPU, Uso do CPU  e temps. Além de uso de RAM, utilização da GPU, VRAM e temperaturas.

Obrigado, acho mesmo que ele não está configurado corretamente, vou verificar isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 17/11/2017 às 16:49, Pietro Luigi disse:

O After(RIVA TURNER) é excelente. Apenas configure ele corretamente (Video Aqui).

 

Coloque p/ exibir todos os cores do CPU, Uso do CPU  e temps. Além de uso de RAM, utilização da GPU, VRAM e temperaturas.

Olá a todos, estou de volta para esclarecer o problema que eu tinha referente ao travamento do ETS2, quero dizer que descobri o que estava causando os lags; porque, é impressionante que com todos os outros jogos nada disso acontece, pelo o contrário, todos rodam 100% lizo, a verdade é, que o problema estava diante dos meus olhos e, eu não conseguia enxergar.

Também é verdade que o AMD8350 não consegue extrair todo recurso da PLACA GRÁFICA, e também a minha placa-mãe é PCI-E 2.0; mas, não era isso que estava causando o atraso!

Duas ações foram necessárias.

1º- Dei uma enxugada no Gerenciador de mods, ou seja, eliminei, descartei àqueles mods que tinha pouco efeito, ou quase nenhum para o jogo.

2º- Verifiquei também, que o programa (ShadowPlay) o que eu uso para gravar os vídeos, estava setado para gravar em 4K, e o processador não estava dando conta, então eu baixei a resolução, e o problema foi sanado completamente, chegando assim, ao resultado que eu esperava.

Quero agradecer a todos, e espero que essa experiência possa servir de ajuda, para àqueles que tem, ou que porventura poderão a vir ter o mesmo problema. Obrigado!

adicionado 55 minutos depois
Em 17/11/2017 às 15:58, Pietro Luigi disse:

@Ary Lima Já fez um monitoramento da utilização dos Cores da CPU, GPU, RAM E VRAM?

Já fiz, vou gravar o print, e na próxima, postarei para que você tenha uma ideia mais clara, a verdade é ,que meu problema foi resolvido, mas, como eu não sou dono da verdade, aceito de bom grado orientações de pessoas mais qualificadas! 

adicionado 56 minutos depois
Em 17/11/2017 às 16:49, Pietro Luigi disse:

O After(RIVA TURNER) é excelente. Apenas configure ele corretamente (Video Aqui).

 

Coloque p/ exibir todos os cores do CPU, Uso do CPU  e temps. Além de uso de RAM, utilização da GPU, VRAM e temperaturas.

 

Em 17/11/2017 às 16:49, Pietro Luigi disse:

O After(RIVA TURNER) é excelente. Apenas configure ele corretamente (Video Aqui).

 

Coloque p/ exibir todos os cores do CPU, Uso do CPU  e temps. Além de uso de RAM, utilização da GPU, VRAM e temperaturas.

Já fiz, vou gravar o print, e na próxima, postarei para que você tenha uma ideia mais clara, a verdade é ,que meu problema foi resolvido, mas, como eu não sou dono da verdade, aceito de bom grado orientações de pessoas mais qualificadas! 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...