Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir diodo SMD por diodo de silício


Posts recomendados

  • Membro VIP

dá sim, a unica coisa a ficar atento é pegar e olhar onde o diodo estava pra saber quais as caracteristicas do diodo são desejaveis, tipo se ele for diodo da ponte retificadora da pra colocar o 1N4007, se for um diodo de alta comutação igual o do secundario de fontes chaveadas ai um 1N4937.

Leia o datashhet dele qualquer coisa, n vou ler por n saber interpretar e não conhecer direito os parametros importantes a serem observados em cada aplicação e tambem não ter pratica e não conhecer como muitos circuitos funcionam. O link dele é esse http://www.kdiode.com/admin/diotech_file/SK52C~SK510C.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/11/2017 às 16:23, Ivan Carlos Z Carvalho disse:

posso substituir um diodo sk510c smd por diodo de silício

Diodo SMD também é de silício, o que muda é apenas o formato. No entanto entendi a pergunta.

Você pode substituir por qualquer um que seja do tipo Schottky para 100V e 5A de acordo com o datasheet.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
3 horas atrás, Romilson07 disse:

Olha,to com um ts400x4 com o diodo us1m,queimado,quero substituir por um diodo de silício,qual eu devo colocar?

 

Qualquer diodo desses são de silício.

Teria que procurar por um equivalente ultra-rápido com o mesmo invólucro. 

 

Porém uma alternativa de diodo com invólucro diferente seria o UF4007 que é bastante comum em fontes de alimentação. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...