Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A fonte é compatível? Número de pinos


Posts recomendados

Estou montando um computador novo e estou em dúvida sobre qual fonte devo usar, acredito que uma de 500w sirva, mas minha dúvida mesmo está nos conectores. Li que algumas placas mãe são de 24 pinos e alguns processadores de 8, porém não encontrei a informação de quantos pinos as fontes tem e nem a placa-mãe e o processador.

 

Pretendo comprar essas peças:

Processador
-Core i5 7600  ou
-Core i5 7500

Opcional
-SSD 120gb

Placa de vídeo
-GTX 1050ti 4gb

HD
-Toshiba SATA  P300 1TB

Memória
-Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black ou
-Corsair Vengeance LPX 4GB 2400Mhz DDR4 CL14 Red

placa-mãe
-GIGABYTE B250M-DS3H

Gabinete
-Gabinete Gamer Rhino Branco com LED Azul Edição Limitada PCYES
-Gabinete Gamer Tiger com LED Azul e Janela 19663 Branco PCYES
 
E as fontes que estou pensando em comprar:

-Corsair 500w 80 Plus Bronze CX500R$261,00
-Corsair 550W 80 Plus Bronze CX550 R$258,00

-Fonte EVGA 500W 80 Plus White PFC Ativo 100-W1-0500-KR - BOX

 

Não pretendo fazer overclock (não sei o quanto isso influencia na fonte), mas vou usar para jogar e edição de fotos então algumas vezes vou exigir mais dos componentes.

Outra coisa que estou em dúvida é sobre esses gabinetes, cabe tudo dentro dessas opções tranquilo? Ficará bem ventilado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo compatível, tudo tranquilo.

Só não compraria SSD de 120GB, só vai servir pro boot e swap. Compra igual ou acima de 240GB.

 

E a plataforma poderia ser AMD Ryzen, mas aí vai do gosto, do que vai fazer neste PC, se pretende fazer upgrade mais pra frente, etc.

 

E não compra memória de 4GB, pega pente único de 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Obrigada, e essas fontes são boas?

O SSD eu ia só jogar o SO nele e uma ou outra coisa que eu use com frequência pra iniciar mais rápido mesmo, por isso não pensei em pegar um de 240gb, o principal mesmo seria o HD. E sobre a memória, realmente vou tentar pegar uma 8gb, mas como com isso tudo já estourei meu orçamento, se não der acho que vou acabar pegando uma de 4gb e depois pego outra :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fica sem o SSD mas pega 8GB de RAM, é mais negócio.

Boot você liga o PC, vai tomar um café, volta e já tá no Windows.  ^^

 

Todas as fontes que você citou são boas. Mas não sou muito fã de EVGA não (das fontes somente).

Além das Corsair CX tem tmb as VS (mais baratas), pesquise tmb pelas Thermaltake (série nova, nada de TR2) se quiser economizar mais, ou XFX série XT.

 

Edit: Aproveitando, eu tenho um Rhino destes, é muito bom. Mas hoje tem por exemplo os Corsair Spec Alpha, eu daria uma olhada neles.

http://www.megamamute.com.br/gabinete-carbide-spec-alpha-branco-e-vermelho-mid-tower-com-janela-cc-9011083-ww-corsair/p

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente esse gabinete está muito atraente, o modelo preto e  amarelo esta um pouco mais barato que o branco e já vem com 3 fans. Só gostaria que tivesse mais porta USB frontal, que foi o que me atraiu no tiger. Seu gabinete é branco? Chegou a amarelar com o tempo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...