Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Linares

Ligar Monitor na Entrada VGA da placa-mãe

Recommended Posts

Olá comprei um computador recentemente na Pichau, a CPU vem com um adesivo indicando pra ligar o monitor na placa de video, entrada DVI. 
Porém como meu monitor é antigo eu possuo apenas o cabo VGA-VGA e tentei conecta-lo na entrada VGA na placa-mãe, mas nao apareceu imagem na tela. 

Alguém poderia me explicar como faco pra usar o monitor na placa-mãe?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você tem placa de vídeo, não dá para plugar na placa-mãe.

Qual é o modelo da placa de vídeo? Pois as mais recentes não possuem DVI-I, apenas DVI-D, e esta saída não permite adaptador DVI > VGA, ou seja, ou tu compra um conversor de sinal, o que não compensa pelo valor, ou troca o monitor, ou retira a placa de vídeo e aí sim pluga na placa-mãe. E isto tmb depende, porque se por exemplo você estiver utilizando um Ryzen, ele não tem video integrado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

é um ryzen sim... ryzen 5 1400 :(( 
e saida da placa de video é DVI-D sim :(( 

Ou seja o melhor é comprar um monitor novo? 

Se sim, tu saberias informar qual o monitor mais em conta para utilizar?

adicionado 2 minutos depois

Meu monitor tambem tem uma saida DVI, poderia um comprar um cabo DVI > DVI-D ou algo do tipo? 

WhatsApp Image 2017-11-17 at 16.59.55.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o melhor é um monitor novo.

Qual sua placa de vídeo? nVidia?

Se você quer gastar pouco, opte por modelos full HD com painel IPS. Existem diversos LG e alguns ACER com IPS. 22"~24" está variando em torno dos 500 reais.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

5a0f400a3b6da_WhatsAppImage2017-11-17at16_59_55.thumb.jpeg.5974f8559c3ee34e4805685f99a6aeba.jpegMeu monitor tambem tem uma saida DVI, poderia um comprar um cabo DVI > DVI-D ou algo do tipo?
(desculpa repetir a pergunta, é que como ela foi modificada eu acho que tu nao tinha visto) 

Compartilhar este post

Link para o post

Claro pequeno gafanhoto, se ele tem entrada DVI, basta comprar um cabo DVI!!! rs...

Tu acha no ML por 10, 20 mangos.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção ao cabo, ele deve ser DVI-D>DVI-D. DVI-I tem mais conexões e não dá encaixe.

6K4tr.png&key=84af5c1151da1bcda746b61724

No caso da imagem acima, todos são dual link atualmente, mas pode ter espertinho vendendo cabo antigo. Compra o cabo com as duas pontas DVI-D dual link.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx  Me tira uma ultima duvida, por favor 

Se eu comprar um cabo DVI > HDMI já vai ser o suficiente para eu utilizar o meu computador para jogo? 
Ou o ideal é comprar um cabo Dvi >DVI mesmo?

WhatsApp Image 2017-11-17 at 17.27.57.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

Pode utilizar HDMI > DVI sim, sem problemas. Na realidade tanto faz qual pegar. No seu caso, sinceramente iria de DVI > DVI, seu soquete é mais robusto. Mas vai no que achar mais conveniente pra ti.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais