Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ThiagoLuiz

Compra placa-mãe socket AM4

Recommended Posts

Muito boa noite pessoal!

Bom, a Black Fraude está chegando (SIM, ESTOU ACOMPANHANDO DESDE AGOSTO QUANDO COMPREI MEU RYZEN E POSSO AFIRMAR QUE ESSA P0R** É FRAUDE) e pretendo comprar uma placa-mãe, seja B350 ou X370.

Tenho minha opinião em relação às possíveis opções mas "prefiro ser aquela velha metamorfose ambulante", sendo assim gostaria de saber se alguém fez OC ACIMA dos 3,9GHz e tenha tido uma boa experiência em questão de estabilidade, eficiência energética e o quanto precisou subir a tensão para que alcançasse tal frequência.

@Atretador, você recomenda a MSI Mate? Qual sua experiência com ela, se precisasse comprar hoje uma mobo, qual escolheria, agradeço desde já sua atenção e considero muito sua opinião, poderia fazer suas considerações para caso eu venha a comprar eu possa fazer uma boa escolha?

Afim de deixar claro minha opinião e opções, deixo abaixo a lista de placas mãe por faixa de preço as quais pretendo, uma das, (não obrigatoriamente devo) comprar.

Até R$550,00 - Gigabyte GA B350 Gaming

Até R$650,00 - MSI Tomahawk, Tomahawk Arctic ou Gigabyte GA B350 Gaming 3

Até R$750,00 - MSI B350 Pro Carbon, AsRock Fatal1ty K4, Asus B350 Strix (tenho uma birra particular com a Asus, placa linda e cheia de features, mas é Asus...) ou alguma X370 de entrada.

acima de R$750,00 - AsRock Taichi (A perfeição), AsRock X370 Killer, AsRock X370 K4 (Todas muito difícil eu escolhe-las devido ao custo não condizente com minha realidade)

Agradeço desde já a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

Muito boa noite pessoal!

Bom, a Black Fraude está chegando (SIM, ESTOU ACOMPANHANDO DESDE AGOSTO QUANDO COMPREI MEU RYZEN E POSSO AFIRMAR QUE ESSA P0R** É FRAUDE) e pretendo comprar uma placa-mãe, seja B350 ou X370.

Tenho minha opinião em relação às possíveis opções mas "prefiro ser aquela velha metamorfose ambulante", sendo assim gostaria de saber se alguém fez OC ACIMA dos 3,9GHz e tenha tido uma boa experiência em questão de estabilidade, eficiência energética e o quanto precisou subir a tensão para que alcançasse tal frequência.

@Atretador, você recomenda a MSI Mate? Qual sua experiência com ela, se precisasse comprar hoje uma mobo, qual escolheria, agradeço desde já sua atenção e considero muito sua opinião, poderia fazer suas considerações para caso eu venha a comprar eu possa fazer uma boa escolha?

Afim de deixar claro minha opinião e opções, deixo abaixo a lista de placas mãe por faixa de preço as quais pretendo, uma das, (não obrigatoriamente devo) comprar.

Até R$550,00 - Gigabyte GA B350 Gaming

Até R$650,00 - MSI Tomahawk, Tomahawk Arctic ou Gigabyte GA B350 Gaming 3

Até R$750,00 - MSI B350 Pro Carbon, AsRock Fatal1ty K4, Asus B350 Strix (tenho uma birra particular com a Asus, placa linda e cheia de features, mas é Asus...) ou alguma X370 de entrada.

acima de R$750,00 - AsRock Taichi (A perfeição), AsRock X370 Killer, AsRock X370 K4 (Todas muito difícil eu escolhe-las devido ao custo não condizente com minha realidade)

Agradeço desde já a todos!

Esse Link vai responder suas dúvidas

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Bios ruim, no geral, evite MSI.

Não é muito boa se for abusar.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/11/2017 às 00:30, brender disse:

Esse Link vai responder suas dúvidas

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1PxK8tx2IrjRxtWQPlnZRGrYTEk1i999Kwmk3zLpBfzc/edit#gid=0

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

No site que pretendo comprar a gaming 3 está em falta, do tipo B350 tem essas 3:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7838/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-hd3-ddr4-usb-31-am4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7801/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds2-ddr4-usb-31-am4

e essa mais cara

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8326/placa-mãe-asrock-fatal1ty-ab350-gaming-k4-ddr4-slicfx-am4

Qual dessas duas da gigabyte é a melhor ?

Essa asrock é tão superior a ela ponto de valer a diferença no preço? e porquê

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, boa tarde

Aproveito o tópico, e pergunto à vocês.

A placa mão A320 é tão ruim assim? Por exemplo, eu sou um cara que não pretende fazer overclock em processador nem nada, preciso apenas jogar. Ela com um R5 1400 e 1050 ti seria uma boa?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Phelippe89 disse:

Pessoal, boa tarde

Aproveito o tópico, e pergunto à vocês.

A placa mão A320 é tão ruim assim? Por exemplo, eu sou um cara que não pretende fazer overclock em processador nem nada, preciso apenas jogar. Ela com um R5 1400 e 1050 ti seria uma boa?

Não tem nada de ruim, apenas são mais limitadas em acessórios e não fazem OC. 

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, NascarBR disse:

vi que a sua placa-mãe é a gigabyte gaming 3, mas no site que vou comprar a minha ela ta em falta, B350 tem essas 3:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7838/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-hd3-ddr4-usb-31-am4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7801/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds2-ddr4-usb-31-am4

e essa mais cara

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8326/placa-mãe-asrock-fatal1ty-ab350-gaming-k4-ddr4-slicfx-am4

Qual dessas duas da gigabyte é a melhor ?

Essa asrock é tão superior a ela ponto de valer a diferença no preço? e porquê

Compartilhar este post

Link para o post
53 minutos atrás, NascarBR disse:

Acessório de que tipo?

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Phelippe89 disse:

Acessório de que tipo?

Não é acessórios, é recursos que ele quis dizer

Não faz OC, placa de áudio ruim, 2 slots para memória, e entradas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais