Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiação Interna para Modem > Telefone


FelipeWD

Posts recomendados

Olá, eu estou tendo muitos problemas de queda de conexão, perda de pacotes de dados, e chiado no telefone. O técnico da Oi veio aqui recentemente, e falou que podia ser a rede interna. Não é, o problema tá naqueles armários podres e enferrujados que eles nunca trocam.

 

Em todo caso eu desencapei os fios e eles estão como na imagem abaixo. Já li que o ideal seria não ter emendas, mas qual seria a forma correta? O modem fica no quarto e telefone na sala.

fiacao.jpg

redephone.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, o técnico mexeu no armário da rua e o SNR e outros stats melhoraram. Será que precisa trocar mesmo assim?

 

@Bcpetronzio, Pois é, o vendedor no material de construção me entregou um fio que disse ser próprio pra fiação interna (par azul e branco), mas ele é mais fino do que tem instalado aqui.

 

antes.png

depois.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, é antiga, se não me engano foi quando fez o update de 2 pra 10 Mbps em 2011. Eu tava pensando em ligar da rua direto no modem, e dai caixinha do modem fazer a extensão até o telefone, como li em outros posts. Problema que o fio que me venderam é bem fino, será que na linha só para o telefone ele aguenta?

20171125_161650.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é fino, mas também não é próprio para telefone. Os fio de telefone são trançados entre si para diminuir interferências e o cobre é estanhado. Se a distância for curta use esse mesmo, se for longa use fio CI ou CCI. Pode usar cabo de rede também, como já falei no outro post. Cabo de rede tem 8 fios (4 pares) ou 4 fios (2 pares). Vai usar apenas 1 par (2 fios).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...