Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no modulo isolador. E questão sobre filtro de linha.


jpaulofg

Posts recomendados

Pessoal, meu modulo isolador aparentemente deu um problema. Ele agora sempre que eu ligo o Pc ou meu ps4, depois de um tempo ou muitas vezes quase de imediato, o modulo o isolador que é da marca microsol, sendo o modelo apc mie g3, acende a luz azul do meio e fica piscando uma luz vermelha localizado onde tem uma seta para baixo e o meu videogame ou o computador desligam na hora. Li o manual e se eu entendi direito, isso é um problema de subtensão. Antes disso, o modulo havia desligado e algumas vezes eu tentava ligar e ele fazia um bagulho estranho, como se fosse o barulho de um processador, tipo uma turbina. Isso se resolveu e o problema atual é esse da luz azul do meio e a vermelha piscando. Vi que esse modulo isolador tem um negócio chamado circuit breaker e que ele ativa, eu tenho que rearmar ele, clicando no pino, pra que ele receba energia novamente, porém eu sou bastante leigo e não sei exatamente como aperto isso. É com ele ligado? Desligado? Como faço? E caso o problema lá da luz azul acesa e a vermelha piscando, seja mesmo subtensão, como eu resolvo? 

 

Sobre os filtros de linha... Procurando ajuda para o problema do meu MIE, acabei encontrando aqui no fórum bastante tópicos dizendo que modulo isolador/no break acaba prejudicando a fonte do PC. Eu tenho um filtro de linha aqui da marca force line, que também dei uma pesquisada e foi dito que não é lá muito bom, mas que é melhor do que ligar o computador direto na tomada e já que o meu modulo isolador deu esse problema, eu tô usando o Pc nesse filtro por enquanto, já que o meu modulo deu problema. A minha dúvida é se realmente o filtro de linha é melhor que modulo isolador e no break. Porque se for, caso eu arrume meu modulo com as dicas de vocês, irei continuar usando o filtro de linha e depois irei comprar um filtro melhor, vi que a marca clamper é uma das mais recomendadas. 

 

Obrigado desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jpaulofg Módulo isolador é basicamente um estabilizador com outro nome, por dentro tem praticamente as mesmas coisas.

 

Pode usar nobreak sim, desde que ele seja senoidal puro.

 

7 minutos atrás, jpaulofg disse:

Eu tenho um filtro de linha aqui da marca force line, que também dei uma pesquisada e foi dito que não é lá muito bom, mas que é melhor do que ligar o computador direto na tomada

Acho que deve ter entendido errado amigo ou eu estou enganado, mas é melhor ligar o pc na tomada do que em um filtro que não é muito bom.

 

O modo correto de ligar todo eletrônico é tomada ou filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, jpaulofg disse:

Ah, sim. Queria arrumar o problema no meu modulo. Caso eu não arrume, com o filtro que eu tenho aqui, é melhor ligar o Pc na tomada direto do que usar ele? 

O módulo é o problema.. Bem, o uso dele..

 

Qualquer opção é melhor do que usar esse MIE que está usando.. Usualmente, usar esse tipo de aparelho, acarreta perda da garantia, de tudo que é ligado nele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RS Faria disse:

O módulo é o problema.. Bem, o uso dele..

 

Qualquer opção é melhor do que usar esse MIE que está usando.. Usualmente, usar esse tipo de aparelho, acarreta perda da garantia, de tudo que é ligado nele..

Então, eu pesquisei aqui no fórum e vi que muita gente condena o uso de estabilizador e modulo isolador. E vi recomendando usar somente um filtro de linha e vi elogiarem bastante a marca clamp. É o melhor a se fazer então? 

Enquanto o meu filtro da clamp chega, vou usar esse que tenho aqui em casa

https://m.extra.com.br/#/produto//detalhe?sku=5120931

É melhor usar ele ou direto na tomada? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2017 às 14:30, Elder Nauvirth disse:

@jpaulofg Usar na tomada ou filtro de linha sempre é melhor.

 

O que acontece é que, quando o seu filtro não é bem falado o bom é nem arriscar usando ele.

 

Módulo isolador, estabilizador e nobreak esqueça, só vai estragar seu equipamento.

Hoje comprei dois filtros. Um da sms com 4 entradas e um chamado "Protecao Anti-Raio TS Shara". Os dois tem naquele tópico "você já viu seu filtro de linha por dentro". Eu pretendo comprar um clamper, mas pela internet, e enquanto chega, vou usar um desses dois. Qual você acha que é melhor entre esses. Sms 4 tomadas ou TS Shara? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...