Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Config Suporta 144hz?


Posts recomendados

@lucaslabam Olá amigo, a questão de Hz não é se roda ou não. Todos vão rodar, mas será que sua placa de vídeo vai alcançar tais frames para o monitor reproduzir? É tecnicamente, se comprar um monitor a 144HZ seu computador vai ter que mandar uma quantidade relativa de frames, pela sua placa de vídeo.

 

Da uma olhada neste >>> https://www.kabum.com.br/produto/73690/monitor-gamer-aoc-led-24-widescreen-1ms-144hz-vga-hdmi-display-port-g2460pf

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaslabam Os Hertz são o número de atualizações da imagem dentro de 1 segundo, no monitor.

Os frames são o número de quadros que a sua placa de vídeo consegue gerar dentro de 1 segundo.

 

Concluímos que para que você tenha a melhor experiência em jogos (fluidez), a placa de vídeo deveria alcançar o mesmo número de frames que o número de Hertz do seu monitor. Sendo assim acho muito difícil, com a GTX 1060, alcançar uma frequência maior que 144fps em jogos atuais levando em consideração a qualidade "ultra" conforme você menciona, talvez nem mesmo no médio dependendo do jogo.

 

Sendo assim, sugiro a você escolher um monitor que entregará uma melhor experiência em outros aspectos, como painel IPS, Flicker Free, black stabilizer e preferencialmente ultrawide.

 

Dentro desses requisitos, minha recomendação é o LG 29UM69G, hoje o custo dele é de aproximadamente R$1180,00.

Este por sinal tem 75Hz de frequência, daí você configura os jogos para rodarem acima desse valor, na média de 80FPS e habilita o V-Sync que irá estabilizar a frequência do monitor igual à frequência da placa de vídeo, trazendo assim a melhor experiência possível.

adicionado 8 minutos depois

O AOC G2460PF citado pelo nosso amigo possui painel do tipo TN (Twisted Nematic). Esses monitor conseguem entregar uma frequência mais alta que os painéis do tipo IPS, porém eles perdem em qualidade de imagem!

A escolha é sua, só estou deixando claro para que se informe e faça a melhor escolha dentro de seus objetivos.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz Justamente, como mencionei! Pode até comprar, mas sera que sua placa vai rodar? Provavelmente não, e o "problema" é que tecnicamente você vai jogar dinheiro fora.

 

Um exemplo claro e simples é comprar uma super esportiva de 1000CC que atinge os 300KM/H e só ter uma via que fornece legislação para 120KM/H, você se limita a isso, vai poder andar, mas vai ser limitado a via, no caso seu monitor é a moto e sua placa de vídeo a via.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, lucaslabam disse:

Vou comprar ele p rodar em 60hz, vai dar algum problema? ai mais tarde eu faço upgrade.

Acredito que não.. Mas, eu não sei como um monitor desses, se comporta nessa situação..

 

Olha, "144Hz + Ultra", como perguntou no primeiro post, deve ser território da GTX 1080Ti.. A 1080 bate 144 FPS no PUBG, mas no médio, mas não é em todos os cenários..

 

 

144 FPS estável, vai demandar algumas concessões na qualidade geral do jogo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 18/11/2017 às 11:10, ThiagoLuiz disse:

Os Hertz são o número de atualizações da imagem dentro de 1 segundo, no monitor.

Os frames são o número de quadros que a sua placa de vídeo consegue gerar dentro de 1 segundo.

 

Concluímos que para que você tenha a melhor experiência em jogos (fluidez), a placa de vídeo deveria alcançar o mesmo número de frames que o número de Hertz do seu monitor. Sendo assim acho muito difícil, com a GTX 1060, alcançar uma frequência maior que 144fps em jogos atuais levando em consideração a qualidade "ultra" conforme você menciona, talvez nem mesmo no médio dependendo do jogo.

 

@lucaslabam

 

O ideal é "casar" a taxa de frames que a placa gera, com a taxa de atualização do monitor.. Assim, você evita problemas, como o Tearing no monitor ou gasto excessivo de energia, quando sua placa gera muito mais FPS, do que seu monitor é capaz de apresentar.. Aí, apenas VOCÊ será capaz de determinar se, nos jogos que você joga e na qualidade que você joga, se seu PC pode fazer isso.. 

 

Sobre G-Sync, ele apenas adapta a taxa de atualização do monitor, a taxa de frames gerada pela placa, pra evitar o tearing.. Ele tem uma faixa de atuação também.. É caro..

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...