Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 barrando overclock


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Meu pc  era um core 2 duo de 2.20 e4500 e resolvi trocar por um core 2 duoE8500 3.16 ghz, na bios da placa-mãe precisei alterar a fsb, pois a fsb da placa-mãe é 1066 e a do processador 1333, o sistema da placa-mãe aceitou normalmente, mas o windows 10 fica iniciando bem lento e em modo de recuperação, como se não estivesse aceitando a frequência do processador. O que pode ser?

 Segue configurações:

Processador core 2 duo e8500

4gb de ram

Hd 250 gb

Placa de video gforce gt 730

Windows 10.

 

Por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você alterou o FSB de 1066 para 1333? Se sim, isso fez tudo além do processador ter o clock elevado, inclusive as memórias.

Pode ser que elas não estejam estáveis, conseguiu verificar a velocidade delas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mcristiano2017 Qual o modelo exato da placa-mãe? Já viu no site do fabricante se ela suporta o E8500 e se precisa de alguma atualização de BIOS?

 

Se ela suporta, após instalar o processador, selecione a opção "Load Optimized Defauts" na BIOS. Depois selecione o PCIe em 100 MHz e só depois aumente o FSB para 1333 MHz. Salve e inicie o Windows.

 

Depois vá no Gerenciador de Dispositivos do Windows e desinstale os dois processadores listados lá e reinicie para que o Windows instale novamente os drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amanda, sim, alterei para 1333 e o windows fica barrando, outro problema é que mesmo fazendo um over menor, a velocidade que o windows mostra indica que ele está em 2.40ghz, na tela de inicialização da bios aparece a velocidade correta do processador no Windows uma velocidade menos que a real. O que está havendo?

rodrigops essa placa suporta sim esse processador, o modelo dela é gigabyte ga-945gcmx-S2, versão da bios f6i.

E onde fica a opção PCIe que você mencionou acima?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...