Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VisualG Piramide crescente e decrescente


Posts recomendados

Eu faço um curso de informatica para internet, e neste curso as explicações são muito vagas, metade temos que descobrir sozinhos, ate então estava tudo bem ate aparecer essa questão:

hard.png.4a5856be3a7b59fa2217a18c643f9f69.png

O meu problema é nesta questão, meu professor ja me deu uma breve explicada de como faz, so que com essa explicação dele continuou muito complicado, eu tenho que fazer um algoritmo que identifique o numero de entrada que sera o numero de linhas, e de uma piramide com o numero de linhas, meu professor deu ate a estrutura do algoritmo que é a seguinte:

hard2.png.2eec9575ca8586fa2a75399a9d88556a.png

Eu sei que tem que continuar os paras, mais ja tentei de varias formas e não consegui, eu so consigo fazer a pirâmide crescente e a decrescente separadas, mais não consigo fazer uma so piramide que seja metade crescente e outra metade decrescente.

Alguém pode me ajudar? ja quebrei muito minha cabeça e n consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @Antonio214. Seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

5 horas atrás, Antonio214 disse:

Eu sei que tem que continuar os paras, mais ja tentei de varias formas e não consegui, eu so consigo fazer a pirâmide crescente e a decrescente separadas, mais não consigo fazer uma so piramide que seja metade crescente e outra metade decrescente.

A depender da interpretação poderia de fato entender como "duas pirâmides", ou seja, desenha uma pirâmide em cima e outra invertida depois. Apenas se atentar ao tamanho de cada uma.

 

Por favor, poste o código em forma de texto, pois assim fica mais fácil para analisarmos.

 

 

obs.: para postar um código, favor ler tópico Poste seus códigos corretamente! no topo desta página, na seção de COMUNICADOS.

 

 

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...