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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Palamarchuk

Modem Sagemcom F@st 3284u + Roteador D'Link DIR-809 - Problema

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Boa tarde à todos,

 

Em minha residência possuo 60MB de download e 6MB de upload com a operadora NET, assim, utilizo o cable modem Sagemcom F@st 3284u. Como quis melhorar a velocidade e o alcance do Wi-Fi, comprei um rotedor D'Link DIR-809 padrão AC. Como é o recomendado, coloquei o cable modem da NET no modo bridge e configurei o roteador como normalmente. Após isso, tudo perfeito tanto nos notebooks quanto nos celulares. Realizo testes pelo speedtest.net e consigo até 63MB de download e 6.50MB de upload pelo Wi-Fi. A navegação é excelente, carrego vídeos no YouTube instantaneamente, Instagram, torrents, entre outros.

 

Porém percebo que, em alguns aplicativos, as coisas carregam de forma lenta. Essa lentidão é perceptível em todos os celulares da residência em apps específicos, como no WhatsApp (enviar e receber mídia, carregar o status), na Google Play Store (todos app que eu decido atualizar ou baixar, levam pelo menos uns 40 segundos para aí sim iniciar o download).

 

Uma tentativa de solucionar o problema e que, de fato, solucionou, é seguir à risca o manual de instalação rápida do equipamento: não colocar o cable modem em bridge e conectar o roteador na porta no cable modem e configurar o DIR-809 normalmente.

 

Porém, eu gostaria de deixar o modem em bridge e, assim, ter o roteador tomando conta de tudo. O que poderia estar causando essa lentidão em situações tão específicas da navegação (mídias do WhatsApp e arquivos da Google Play Store)?

 

Agradeço desde já a atenção e a colaboração.

 

 

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- Verifique se por um <1> acaso você está com Conectividade IPv4 e IPV6 ...

- Pode ser via CMD como Administrador através do Comando: ipconfig

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- Faça um pequeno teste: No CMD do MS-DOS, efetue um teste de Ping para um Site, por ex:

 

ping -n 20 www.uol.com.br

 

- Assim é possível verificar se sua Conexão responde em IPv4 ou IPv6

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- Foi o que Eu pensei, você está com Conectividade IPv6 , resta saber se também está com Conectividade IPv4

- Pois tendo as duas, pode ser o problema...

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Pois é... Aliás esse roteador diz em todos os lados da caixa que é preparado para IPV6. Dei uma olhada nos menus do roteador e do cable modem na tentativa de encontrar algo e me deparei com isso:

 

1.thumb.png.d032b160948d81fe6cddab4eb14f2057.png

 

2.thumb.png.5da0f58acb1238ae54622260d1f26ca9.png

 

Agora isso no cable modem:

3.thumb.png.f15a98fcaeaca7b83eb11f1fa992b8db.png

 

Observei nas configurações do celular que uso e acho que ele também está conectividade IPV6:

 Screenshot_20171120-145640.thumb.png.7178556271bb59410a5a2ff87aaa550b.png

 

Então uma possível solução é desativar o IPV6 pelo roteador, certo? Como faria isso?

 

Editado por Palamarchuk

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Pela imagem que mostra, o F@st 3284u não está em modo bridge. Tente seguir este vídeo abaixo para configurar como bridge:

 

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Sim @ciro-mota, sei que não está, afinal, o problema está justamente em deixá-lo em bridge em conjunto com o DIR-809 como mencionei no início do tópico. Como o @Naldo Volpe mencionou, o problema provavelmente é a utilização de IPV4 e IPV6 de forma simultânea, sendo assim, gostaria de saber se há alguma forma de desabilitar o IPV6 no modem e/ou roteador (já tentei localizar por conta própria, sem sucesso).

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Você tem necessidade de usar o modem do Virtua como roteador? Se não, tente configurar como bridge conforme o vídeo e faça novos testes. Se o problema persistir, partimos para outra alternativa.

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