Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual setup é melhor para jogos?


Posts recomendados

Salve galera, eu sou meio leigo no assunto pc e estou querendo montar um. Gostaria da opinião de vocês que sabem a respeito para o meu setup, estou com duvida entre as seguintes configurações.
Processador: AMD Ryzen 7 1700 ou I5-8400 
placa-mãe: Ax370 Gaming K7 Aorus ou z370xp Sli 
Placa de video: Zotac 1070 AMP! Extreme ou EVGA 1070 ti 
Ram: 8gb
HD: 2tb
Fonte: 600w
OBS: Nunca usei AMD então não conheço NADA da marca
Fiz uma enquete no face e até agora o ryzen 7 e a 1070TI Estão ganhando, se alguem puder me explicar o porque eu ficaria muito grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí fica a sua escolha, a plataforma 8 também seria uma boa jogada, mas tem certeza que você quer gastar 1,5k numa MB? Vai usar tudo que ela oferece? as placas mais acessiveis da oitava geração ainda vai chegar.

 

I5 8400
6 núcleos 6 threads

 

Ryzen 7 1700
8 núcleos e 16 threads

 

Normalmente quando comparado, o Ryzen pode perder em algumas ocasiões por diferenças de FPS, como em resoluções full HD, porque alguns jogos analisam mais o desempenho single core perfomance, onde a intel ganha, porém em tarefas de render e similars, o ryzen vence pelo numero de threads e cores.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, MarceloSouzaB1 disse:

Aí fica a sua escolha, a plataforma 8 também seria uma boa jogada, mas tem certeza que você quer gastar 1,5k numa MB? Vai usar tudo que ela oferece? as placas mais acessiveis da oitava geração ainda vai chegar.

 

 

 

Como eu disse, sou leigo no assunto, não faço ideia se vou usar tudo ou não... pensei apenas numa equivalente a z370xp.
Eu vou usar pra jogar CS:GO, LOL, Overwatch, mas tambem vou usar pra The Witcher 3, Gta V, PUBG e qualquer outro jogo novo que sair e eu me interessar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...