Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mcristiano2017

Overclock no core 2 duo e8500

Recommended Posts

Pessoal boa tarde.

Tenho uma máquina antiga em casa e hoje resolvi dar uma mexida nela, troquei o processador dela que era um.core 2 duo e4500 por um e8500 de 3.16ghz.

Estou tendo problemas com ele, a placa-mãe é uma gigabyte ga-945gcmx-s2 onde ela aceita fsb de no máximo 1066 e esse processador é 1333. Sendo assim pra chegar no clock original dele só via overclock. Quando tento rodar o sistema a 3,16 GHz, o windows barra durante o boot. Tentei fazer overclock abaixo dessa velocidade e o sistema carrega só que não importa o overclock q eu faça, no Windows aparece apenas que o processador está trabalhando a 2.40ghz. já formatei o pc, atualizei a BIOS e nada.

Na BIOS aparece a frequência certinha, mas no Windows aparece sempre em clock menor (2.40). Alguém saberia me ajudar?

Segue configurações:

Core 2 duo e 8500

4gb de ram

Vídeo NVIDIA gt 730 2gb

HD 250gb

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com o mesmo problema e depois de tanto pesquisar aqui vai(( tens que subir no bios o FSB) mas nao e so subir  ao  calhas, muita atençao ao pci express.

atençao a temperatura usa cpuz ou everest  para monitorizares a temperatura

vai dar certo, depois  poe poste  5a1e00974257d_2001.thumb.jpg.382e5ffb6ce5e4384630390e1bcc7185.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais